Nao Julgue meus Sentimentos

Cerca de 631785 frases e pensamentos: Nao Julgue meus Sentimentos

Não penses que a sabedoria é feita do que se acumulou. Porque ela é feita apenas do que resta depois do que se deitou fora.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Não lamento os homens, os homens refazem-se; não lamento o ouro destes tesouros, os tesouros voltam a encher-se; mas quem restituirá a estes povos os anos que vão passando?

O que você é te controla, e ecoa tão alto, que eu não consigo ouvir o que você diz ao contrário.

Ralph Waldo Emerson
Letters and Social Aims

A verdade está em nós, não vem de fora.

Primeiro aprenda a ser um artesão. Isso não impedirá você de ser um gênio.

Ó quanto é bela, mas não tem cérebro!

Na verdade, a imaginação não passa de um modo da memória, emancipado da ordem do tempo e do espaço.

O indivíduo é social não como resultado de circunstâncias externas, mas em virtude de uma necessidade interna.

Não se pode apertar mãos com os punhos fechados.

Há injúrias que temos de ignorar para não comprometermos a nossa honra.

A mulher tem bom perfume quando não tem perfume algum.

Por minha própria natureza, não estou longe da dúvida mesmo sobre as coisas consideradas indubitáveis.

A autoridade não se consegue sem prestígio, nem o prestígio sem distanciamento.

Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.

A esposa ideal é aquela que lhe permanece fiel, mas que tenta parecer tão charmosa como se não fosse.

As pessoas querem estar arrumadas na vida; mas só enquanto não o estão é que há alguma esperança para elas.

Uma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo.

Não importa muito com quem te casas, já que na manhã seguinte seguramente descobrirás que se tratava de outra pessoa.

Até mesmo o Olimpo é um deserto se não existir amor.

Existem pais estranhos, dos quais a vida inteira não parece ocupada senão em preparar razões para os filhos se consolarem pela morte deles.