Nao Importa o que eu Diga
Vai chuviando,
Cantando o céu
Vai chuviando, chuviando, chuviando
Tecendo a tristeza, transborda o choro
Vai chuviando
Desaba o teto, em cinza de dor
Vai chuvindo, chuviando, chuviando
Pra na mansidão sessar, lavra a dor
Vai chuviando!
Água que cai do céu
todo mundo diz , eu te amo , mais nunca foi um amor sincero , pois tenha cuidado á quem você ilude com uma palavra tao pequena !
No dia em que eu nasci
Alguém
Morreu
Sobreviveu
Foi exilado
Foi torturado
Alguém cantou
Alguém chorou
Alguém sorriu
Alguém amou
Alguém casou
Alguém traiou
E separou
Alguém quem?
Quem Partiu?
Quem chegou?
Quem foi preso?
Quem o libertou?
Quem o oprimiu
Quem foi o opressor?
Quem o separou?
O que o uniu?
Quando nasci
Em algum lugar
Chovia
Ou ventava
O sol nascia
O dia raiava
Quando nasci
Já era dia
7 as horas
Do dia nascido
Numa maternidade
Magro e mal nutrido
Pequeno grande bêbe
Preto, pardo e querido
Um choro,
Um grunido
Como muitos também nascia
Ali naquele dia
Tantos e tantos
Alguns já na hora
Outros adiantados
Mas nasciam ali os filhos
Dos bastardos
Os queridos filhos
Os filhos amados
Alguns desejados
Outros suportados
Alguns tanto de forma acidental
Outros planejados pro natal
Nascia ali os pobres
Os ricos
Os deserdados
Os sem herança
Os crentes
Os sem esperança
Os humildes
Os de grande abastança
Mas nasciam
Uns já com o futuro garantido
Outros em busca da sobrevivência
Uns que duraria toda uma vida
Outros uns poucos
Dias
Meses
Anos
Uma pouca vida
Onde nasci
Tinha esperança
Mas também lhes faltava o pão
Lhes faltava uma mão
Mas havia muitos dedos a apontar
Quando nasci
Não tinha muito
Dividiam o pouco
Mas eram felizes
Só com o passar dos anos descobriram
Que ali nascia mais um
Que a vida lapidaria
E também lhe ensinaria
Que o melhor
É amar
Eu só quero pra mim o seu amor verdadeiro... porque apesar das muitas incertezas da vida... tudo oque eu sinto por você é a grande certeza que nasceu comigo... Te amo meu grande amor!!!
Quando eu deixo a inspiração tomar conta, é igual meu terrivel inpulso, que seria um dos meus maiores defeitos, talvez ele desaparecera para mostrar nessas palavras que de um terrível impulso possa mudar de lado e virar uma qualidade, afinal a lei da vida é que para todo o mal tem cura.
Minha face foi forjada nos anseios e no desejo do seu amor , a noite chega e a luz do luar toca meu corpo e então me escondo na caverna fria e escura onde um dia já chamei de coração . Vejo águas escorrerem da caverna escupindo a rocha.
Vejo poetas falarem de seus corações enquanto lágrimas enchem a piscina dos tolos .
Eu a verei novamente quando as estrelas caírem do céu e a lua ficar vermelha sobre nós onde verei em seus olhos minha face escupida
À custa do seu reflexo nas margens do espelho dos olhos alheios
Vivendo...
Metade do olho redondo aflito nas gotas da chuva refletido.
E sendo, estando... no rastejar da vida.
Quem dera pudesse ser mais que uma cápsula, querida.
Ser mais que um vulto no tempo.
Teus olhos, teus olhos lívidos e flácidos!
Templo dos meus tormentos,
Calabouço das feridas,
Ou, simplesmente, ferro em brasa.
Mais só em mim
Que a outros nada transfere tua infeliz melancolia.
Só a mim espanta seus espasmos, seu assombroso desejo de não ser.
Só meus olhos nos teus refletem e.
Desce do precipício da vã melancolia
Trás a alma ao corpo e fia o resto, sem pretéritos imperfeitos.
As caras perguntarão:
É tua essa frieza?!
São sabem que dorme nas correntezas. Pedra da feroz cachoeira.
No âmago treme de frio pelo vazio dos corpos. Pela cor opaca das nuvens.
Abraço-te a mim, abraço.
Os braços colados. Dispersos...
Cedo ao movimento das ondas da cachoeira.
Abraço o reflexo das ondas.
Desorientada
Desorientada – porque nenhum outro adjetivo poderia melhor me representar neste momento.
Há algum tempo atrás, meu raciocínio era baseado no meu esforço. Assim, eu garantia a mim mesma que se perder não será por falta de estudo. Mas não consigo mais restituir esse pensamento. Estou muito desestimulada. Não acredito que vá conseguir seguir a carreira docente em plena sanidade mental, não por muito tempo. Nem tão pouco sei para onde devo me dirigir se quiser desistir da licenciatura. Afinal de contas, não quero me graduar duas vezes sem seguir carreira alguma.
O curso de Letras deixa de fazer sentido pra mi a partir do momento que eu desisto da carreira e, por consequência, não tenho vontade de frequentar as aulas ou fazer as atividades e, sobretudo, as leituras. Por outro lado, pra mim é inevitável o sentimento de inferioridade e até de incapacidade que sinto ao ver outras pessoas do curso tirando melhores notas, apresentando trabalhos, viajando, blábláblá.
Tenho medo de ser deixada pra trás. De todas as pessoas próximas a mim agarrarem as oportunidades e eu ficar lá parada no canto do quarto. Confesso, com sinceridade, que também atribuo grande importância à questão salarial. Minha ambição e meu orgulho têm sido meus piores inimigos ultimamente, pois exercem uma pressão hercúlea sobre meus ombros. Como se cada dia que passasse eu andasse um passo pra trás ou todos andassem um passo pra frente. Como se a vida fosse um amontoado de conquistas ou perdas profissionais, segundo uma lógica eminentemente dicotômica.
Eu perdi. Primeiro, porque escolhi um curso de licenciatura. Depois, porque mudei de ideia. Por fim, porque não passei no processo seletivo para mudar de curso.
Eu já tive muitos problemas no curso de Letras desde o segundo semestre e agora estou completamente desnivelada. Me sinto insegura.
Também minha vida pessoa está abalada. É claro que o mal estar da minha irmã mais nova tem me afetado em algum sentido. Fico muito triste e preocupada pelo seu estado. Não deveria ser diferente. Ela precisa mais do que eu de orientação e afeto. Vô também não esteve muito bem esse ano. Mãe está se virando em mil pra auxiliar vô e Joice.Pai é insuportável. Sempre foi. Denise e eu também temos desentendidos vez por outra. Quando ela trás Paulo pra cá é insuportável.
Eu só queria me esquecer de tudo e dormir. E acordar e dormir com a consciência tranquila.
Oração para trazer um amor de volta
Meu querido Santo Antônio
Oh! Santo casamenteiro!
Traga o meu amor de volta para mim
Não quero mais ficar sozinha (o) e quero fazer ele muito feliz.
Me ajude Santo Antônio
Faça o meu amor me procurar urgente!
Que me ligue, que volte!
Que fique caidinho por mim!
“Quando gosto de alguém, vou atrás me humilho, tenho muita paciência deixo o orgulho de lado .. Agora também quando eu desistir , é pra sempre viu!”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp