Nao Importa o que eu Diga

Cerca de 748544 frases e pensamentos: Nao Importa o que eu Diga

Ler não é um entretenimento; é um exercício. Um exercício que se for devidamente praticado pode render bons frutos em nossa alma.


De minha parte, procuro dedicar-me a ela, a tal da leitura. Bem, é isso que faço a respeito e, acredito que, até o momento, tal empreitada vem me rendendo alguns bons frutos.

Quanto àqueles que não praticam esse exercício com um mínimo de regularidade, não tenho nada a dizer e, pra ser franco não estou nem aí.

Aliás, tenho sim algo a dizer: acho cômica essa desgraça porque é, no mínimo, esquisito vermos pessoas falando, com aquele tom de excelsa gravidade, sobre a importância da dita cuja da leitura sem realmente a ela dedicar-se.

Enfim, agora calo-me. É melhor assim. Diante de gente deste naipe o melhor que temos a fazer é calar e ficar, como se diz, apenas observado.

Observado sem rir, se possível for.

Inserida por areopagita

Amar é ser vulnerável; e é apenas ao ser vulnerável e ao correr riscos – e não com a segurança – que superamos as trevas.

Inserida por pensador

Se não for infeliz às vezes, você não saberá como é ser feliz.

Inserida por pensador

Não podemos aceitar nenhum crédito pelos nossos talentos. É como nós os usamos que conta.

Inserida por pensador

Ela não me ensinou apenas a amar. Ela fez algo muito maior. Ela me ensinou a viver. E não quero fazer isso sem ela.

Inserida por pensador

O amor não é um jogo. Trate-o como um, e você está fadada a perder. Todo mundo fala sobre as recompensas de encontrar aquela pessoa especial. Ninguém te avisa sobre a dor de perdê-la.

Inserida por pensador

Quem rejeita a repreensão não merece o elogio.

Inserida por anisiorenato

Os livros podem fazer muitas coisas, mas não tudo. As coisas mais importantes a gente deve viver. Não ler.

Inserida por pensador

Memórias são como lobos. Não se pode encarcerá-las e esperar que deixem você em paz.

Inserida por pensador

Livros não são como ovos. Só porque um livro tem alguns anos nas costas não significa que esteja podre.

Inserida por pensador

Aquele que não valoriza a educação certamente se alimenta da ignorância.

Inserida por fernando_silva_pinto

Não tenha medo das impossibilidades, Abraão foi pai aos Cem anos,Davi matou um gigante com uma pedrinha, Lázaro ressuscitou depois de quatro dias, cinco pães e dois peixinhos alimentaram uma multidão!
Aproveite e seja em Deus mais um Milagre!
LCS

Inserida por luispensante

Se busca sempre
Há uma insatisfação continua
Dessa vida de trajetos
A ponto de não enxergar os pequenos detalhes.

Inserida por kaike_machado_1

Lutamos todos os dias contra a maré. Muitas das vezes não temos força. Queremos recuar, simplismente abrir mão de tudo e desistir. Mas mesmo assim, prosseguimos, colocamos um sorriso no rosto e tentamos. Vivemos entre vai ou fica. Desista ou resista. A vida como o mar tem suas mares, em momentos está revolto, difícil de naufragar, em outros calmo fácil de remar. Devemos aproveitar esses momentos, impasses e contra tempos como aprendizado, tirar lições e não deixar o desânimo ser mais forte que o nosso desejo de vencer.

Inserida por alexseverinof

O conhecimento prova-se a si mesmo, não precisa de um diploma que o confirme. O diploma, no Brasil, é tão prezado porque dispensa o seu portador de provar conhecimento.

Inserida por LEandRO_ALissON

vamos perder o contato?
visto que não há motivo para mantê-lo
por meio de encontros e recados
se a cada dia acordamos outro
e não vamos manter nem em sonho
nosso outro de ontem
outrora foi mais fácil
cortar os laços todos

vamos retomar e perder o contato
só no arquivo permanente do passado
o outro ficará pra sempre lacrado
prêmio que apenas antecipamos
cromo raríssimo
pacote intacto

Inserida por pensador

quando cortam a internet
coisas absurdas acontecem
mas não sem a tentativa de refresh
e do refresco de cogitar antes
um lapso passageiro
raios
insetos no aparelho

quando a página some
levando embora um link que se perderá
pra sempre, é aí que uma coceira aparece
então descobre-se que o eu lírico
carregava meses de urticária
ou brotoejas
ou micose da pior espécie

quando ninguém mais digita palavra
nenhuma, nosso herói ou heroína
se levanta com tontura pra ir à esquina
descobre árvores inesperadas
na sacada, quatro ou cinco
parentes desacordados
na escada de casa

Inserida por pensador

Dentadura perfeita, ouve-me bem:
não chegarás a lugar algum.
são tomates e cebolas que nos sustentam,
e ervilhas e cenouras, dentadura perfeita.
ah, sim, shakespeare é muito bom,
mas e beterrabas, chicória e agrião?
e arroz, couve e feijão?
dentinhos lindos, o boi que comes
ontem pastava no campo. e te queixaste
que a carne estava dura demais.
dura demais é a vida, dentadura perfeita.
mas come, come tudo que puderes,
e esquece este papo,
e me enfia os talheres.

Inserida por pensador

Não sou tão forte quanto imaginei que seria, tenho alguns pontos em meu favor e outros... nem tanto!

Descobri que, apesar de eu ser feito de recomeços, acumulo alguns traumas e medos do passado... dizem que, muito do que somos, é reflexo do que já vivemos, que as nossas ações presentes têm a ver com o que vivenciamos e, de certa forma, aprendemos - como não acreditar nisso? Somos essa metamorfose que anda pelas avenidas da vida em busca de um olhar, queremos um peito para repousarmos a alma nos dias em que o cansaço se faz presente e temos os maiores sonhos do mundo em nós; buscamos o tempo inteiro sermos entendidos e aprendemos, que, quanto mais tentamos entender o que se passa na mente do semelhante, mais nos vemos refletidos através dele. É como se todos fôssemos partes de um todo, que na sua grandiosa sabedoria, faz questão que os nossos destinos se cruzem... talvez ninguém passe pelas nossas vidas por acaso mesmo!

Uns mais complexos, outros mais simples, caminhamos todos pelas estradas da vida em busca de respostas, tentamos resolver os nossos próprios enigmas, preencher os nossos vazios e sorrirmos como sinônimo de gratidão por tudo que aprendemos ao longo do caminho.

E, apesar das minhas falhas e desvios, nesses encontros providenciais que a Vida faz questão de me 'arranjar', muitas vezes, acabo por me surpreender com a minha capacidade de acreditar, que tudo, enfim, fará sentido e eu serei muito mais do que olhos que viram, mas o que a minha alma, sempre sonhou!

Inserida por vitor_avila

Mulher mexida é igual carro velho: troca varias peças, arruma, pinta, mas não dar para confiar.

Inserida por Vingadornicolau