Não Importa o Estado Atual
Ser atento ao ouvir alguém abrir o coração, admirar os mais simples atos de amor, elogiar sem segundas intenções e amar sem querer nada em troca, se é que é possível amar esperando algo. Dê valor ao que realmente merece sua atenção e o seu gastar de energia pois a vida é curta demais para terminar em palavras vazias.
O que importa para o mundo não é quanto você sofreu para atingir os seus objetivos. O que realmente tem importância é quanto você conseguiu.
A maioria das pessoas se importa com a verdade. Porém, a maioria das pessoas, com a persuasão adequada, podem ser desviadas dela.
Vivemos numa correria tão grande que não sobra tempo pra nada!" Será que realmente é isso? Olha, se você parar por dois minutos e pensar no quanto você não se importa realmente com quem sempre está se importando. Dentro deste tempo de reflexão, notará que dá valor ao que não te agrega em nada e deixa pra segundo plano quem realmente se importa com Você. E dentro desse tempo talvez note que sua saúde, bem estar também está sendo sugada por essa correria danada. "Mas não tenho tempo pra nada! A cabeça cheia!!!" Mas você vai arrumar tempo quando não tiver mais tempo? Às vezes até um simples: 'Oi, tudo bem?!' faz toda diferença pra quem realmente se importa. Dois minutos pra pensar.
Após uma vida correndo atrás de sombras de grandiosidade, finalmente aprendi a rir de mim mesmo; descobri que na busca incessante por algo que eu não precisava, só consegui empobrecer a essência do que realmente importava
Não importa onde você esteja, tudo o que precisa fazer é procurar a Estrela do Norte e você nunca estará sozinha. Porque, onde quer que eu esteja, também estarei olhando para ela.
Preciso saber que ela terá uma vida decente, que ela se importa com as outras pessoas e que ela vai ficar bem.
Apenas se importe - I
Dizem que elegemos líderes que refletem nossa sombra coletiva.
Será que todos nós temos um pouco de cada politico vilão dentro de nós?
Seja qual for a extensão em que o psicopata, o megalomaníaco, o narcisista, o indiferente, o impotente, o impenetrável ou o tendencioso vivam em você, esta é uma oportunidade de ser tão significativamente responsável perante o estado da humanidade e, por sua vez, conceber maneiras de mudar de forma.
Sua voz, postura, ação, não-ação e comprimento de onda são consequentes de nossa coexistência, relevantes e essenciais.
Há uma deficiência cognitiva monumental em nossa psique que começa com a falta de compaixão, com o pensamento de separação, com auto-obsessão.
A escala de auto-obsessão é ampla. Vai de chafurdar em nossa miséria a invadir uma nação soberana (repressiva/reativa opressiva) ou de deixar a própria nação na miséria,a não ser por algumas cidades. E mesmo nelas, nos suburbios...naqueles lugares em que você não tem o que fazer e não iria por nada.
Visto com olhos verdadeiros, o opressor é uma expressão defeituosa da consciência, desenraizada da eterna lei da unidade.
No entanto, o opressor não é apenas aquele que declara guerras ou as mobiliza ou aperta alguns botões cataclísmicos. Não é aquele que não administra com responsabilidade, pensando em todos, de todas as classes. Mas também aquele que justifica o crime e aquele que se cala.
Cresci assistindo na TV os noticiários de guerras, injustiças do outro lado do mundo ou das ruas e bairros, de algumas cidades em que morei.
Não consigo entender que dizer não às guerras e injustiças sejam um assunto de discussão para alguns.
Paulo H salah Din
O Natal chega e mais uma vez somos lembrados de que as pessoas são importantes, e é o nosso relacionamento uns com os outros que mais importa.
