Não Ignore uma Pessoa
Efeito Ema, a pessoa usa seus óculos em cores para ver as coisas mais belas, acha que as outras a veem assim e ganha coragem para se dar mal.
Não reconhecer a dignidade da pessoa humana do nosso próximo é considerá-lo um não ser; reduzindo-o à condição de objecto de exploração.
"Como amigo, seja participativo na vida de outrem, faça-se presente nas ocupações, atividades, aventuras e seja bálsamo ao destino desta pessoa."
A vida é como um momento de despressorização de cabine eterno. A primeira pessoa que você deve por a máscara de oxigênio é você. Cuide-se!
É TEMPO DE RECOMEÇAR. É tempo de abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
A pessoa que tem o hábito da arte, que se entrosa bem com a arte e é contaminada por ela não se sente isolada em lugar nenhum do mundo.
Ajude, não esperando retorno da outra pessoa, mas esperando retorno dentro de si mesmo.
Ajudar o próximo fortalece o homem como ser humano.
Emoção
É ser tocada por exemplos que são lições de vida e motivada a ser cada dia uma pessoa melhor!
Dia do amigo.
Amigo, é aquela pessoa que está conosco em todos os momentos. Na presença física ou não, porque todos tem sua própria vida e ninguém vive a nossa disposição.
Mas, que mesmo não estando perto de nós, sabemos que podemos contar, pois, que de alguma maneira ele vai nos ajudar.
Amigo é aquele que não nos julga. Que tenta entender nossas loucuras, nossos erros sem nos condenar. Buscando encontrar o melhor jeito de nos compreender e nem sempre concordando com as nossas atitudes, ele consegue nos mostrar os erros sem nos ofender.
Com os amigos nos sentimos à vontade, falamos bobagens, rimos e choramos sem maldade.
Amigo é coisa de Deus.
É a maneira que ele encontrou de colocar anjos em nossa vida pra nos proteger. Pra nos colocar pra cima quando o mundo quer nos ver no chão.
Amigo é isso, é pai, é mãe, é irmão.
Amigo é benção, é proteção.
Anna L. Ramos
20/07/2018
Aprendi
Que ser uma pessoa de valor é tratar as outras pessoas de forma digna, com respeito e igualdade. Não importa a posição que ela ocupa, a função que desempenha, a roupa que veste, o carro que dirige ou a língua que fala...
É importante não tentar moldar nossos filhos à nossa imagem e semelhança, pois cada criança, cada pessoa, é única e devemos permitir que essa singularidade apareça. AP
