Não Gosto da sua Frieza
sou caos sua perdição,
no momento que amanhece
no instante que morre,
sendo frieza da sua alma
no distante desejo que cala ao anoitecer,
afrigindo o espaço que está vazio,
diante emoções cheias de alegrias,
palavras apropriadas até quando compreendo
que passou de mera informalidade.
para tais sou apenas um entre muitos
aplausos ditos alegres num fonema triste...
realidade que cobre espaços...
lugares de gostos...
que nunca são compreendidos e compartilhados.
curtidos ou comentados explicito na minha ignorância...
Ultimamente Tudo o que vejo nela é frieza! Tanto na sua expressão quanto naquelas palavras vazias.
Ou Eu devo muito estar equivocado.
O que nos leva a escolher uma vida sem sentido? Talvez a distância e frieza de um abraço, a indiferença das palavras que nos são ditas. Ou quem sabe a própria indiferença consigo mesmo?
Somos seres humanos sinicos por natureza, magnetizados pra errar com aquela frieza incomum disposta a matar.
Deixe seu coração incendiar, de frieza já estamos fartos, encha-se do fogo de amor, paixão, fé e esperança.
Quando leio sobre racionalidade, sinto no âmago da palavra a frieza dos carrascos. Racionalizar nada mais é, do que pensar com sabedoria envolto às emoções!
Assim como as árvores enfrentam as estações do ano assim também é o ser humano.
A frieza das pessoas faz nosso semblante cair, nossa Alegria murchar e morrer, mas na Primavera da vida a Felicidade logo florescerá, e com a chegada do Verão o Amor virá para aquecer nossos corações.
Inversão de valores é discutir rótulos e olhar com frieza para a necessidade do outro.
Alessandra Gonçalves
Já me perdi na frieza de seus olhos perdidos e mortos, me iludindo e vendo amor onde não existia, daí, iludido, amei demais, me entreguei demais, e em até num certo momento, seus olhos brilharam. Fez brotar vida. Mais durou pouco. No pesar de uma balança, sua frieza se destacava em peso, qualquer vacilo ou erro era julgado severas e arquivado na linha de frente antes mesmo dos sentimentos bons que, mesmo poucos, ainda existiam em você. Depois de tanto tempo, vejo; que perca de tempo! Cada dia me surpreendo mais e mais, não com você, mais com a minha possibilidade de felicidade longe. Cada singularidade de cada nova alma que se permite entrar de mansinho na minha vida é unica. Marca e faz eu enxergar que você não era tão especial assim, que eu idealizei uma coisa inexistente, e foi isso que eu amei e me apaixonei, um ideal, um objetivo, que nem cabia a você. Tento não sentir raiva quando penso em tudo, sem entrar em cada detalhe, somente descrevo como, "foi desagradável". Na balança me agarrava ao minimo quase flutuando lá em cima no contra peso, onde raiva quase transpassava o chão de tão pesado. Hoje, depois de cada nova experiencia, de cada troca de energia, de cada olhar vivo, de cada sorriso , de cada beijo, e de cada paixão, tá tudo tão fácil, passando aquela saudadezinha da dor q eu sentia da batalha travada para conquistar um pouco de atenção e reciprocidade de amor. Mais não valia a pena. Não valeu a pena. Daqui um tempo, a balança entre as coisas boas novas e os rancores velhos, vai pender mais pelo amor e felicidade. Pode parecer que é recalque, que em você isso passou a muito tempo, e que em mim ainda você cria muito efeito. Sim, pode ser, eu sempre tive sentimentos, muito alias, e como te disse no inicio, eu me perdi na frieza dos seus olhos.
A física da reciprocidade é tão linda, frieza com frieza e calor com calor não dão choque térmico. As relações se mantém estáveis e com normalidade. Mas o calorzinho aconchegante do carinho diminue a tensão e evita a rachadura.
Residem as dores, onde o fogo arde,
E a frieza habita, onde o amor se tarde.
Pois nos corpos mais quentes, a tristeza se disfarça,
Mas no fundo do peito, o vazio é quem abraça.
Teus olhos, outrora faróis de amor,
Agora me fitam com gélida frieza.
Teus lábios, antes fonte de calor,
Só proferem palavras de maleza.
Juras de amor que o vento levou,
Promessas feitas sob a luz da lua,
Em cinzas se transformaram, num tormento,
Deixando em meu peito amarga rua.
Enganaste-me com falsa doçura,
Envenenando meu coração ingênuo.
Roubas-te minha fé, minha pura candura,
Deixando-me em um mar de sofrimento cru.
Mas, do teu engano, erguerei meu voo,
As asas da dor me farão voar alto.
Superarei a mágoa e o desgosto,
E a ti, um dia, deixei no passado.
Pois a vida é breve, e o tempo é implacável,
E o amor verdadeiro jamais se engana.
Um dia encontrarei um coração amável,
Que me dê a felicidade que tanto me falta.
E então, olhá-lo-ás com inveja e rancor,
Ao ver a felicidade que me rodeia.
Pois a tua mentira e o teu falso amor,
Jamais poderão apagar a chama que em mim ardia.
O meu caminho
tem clareza
tem pureza
tem frieza
tem presteza
tem destreza
tem beleza
tem certeza
tem fraqueza
tem dureza
tem franqueza
tem firmeza
tem grandeza
tem proeza
tem tristeza
tem moleza
tem impureza
tem profundeza
tem natureza
tem sutileza
tem delicadeza
tem Deus!!!
Se quem vive com você e dorme ao seu lado consegue te tratar com frieza e dizer palavras duras com único intuito em te machucar e te diminuir, como podemos esperar algo de bom de quem nos cerca pela vida a fora?
A indiferença é o tipo de adeus mais desumano que existe. Perceba como a frieza é pior que frieira, trazendo a insensibilidade típica da morte.
A frieza da alma é a pior tempestade que existe. E quando entendemos o amor e passamos a viver o amor, nos dedicamos a viver uma vida com Deus para construirmos a base para o nosso relacionamento com o nosso próximo.
