Nao Gosta de Mi Olha minha Cara
A vida sempre te dá um murro na cara quando você menos espera, afasta pessoas que você nunca imaginaria longe e tira as máscaras de quem você nunca esperaria falsidade. A vida é bruta, e você nunca está preparado emocionalmente para as suas curvas. Você cai, levanta e é derrubado de novo. Tem situações que ela ensina e tem situações em que te obriga a aprender. Mas nesse tempo de estrada aprendi uma coisa: nada que vale realmente a pena vem fácil. Você vai ser feliz, mas antes a vida vai fazer você aprender, sofrer e fazer por merecer.
- Sabe porquê muita gente quebra a cara na vida? Porque valoriza o errado, confia no falso e escolhe o incerto!
fragmento
você vai me contar sobre aquele cara
que partiu seu coração em dois
e eu vou dizer que tenho a sorte
de amar alguém em dobro.
Você deve estar pensando: "Era pra ser um filme de super-herói. Mas o cara de vermelho enfiou o outro numa espada". Surpresa! Sou um super-herói diferente.
De cara limpa, alma lavada, coração leve, sorriso solto, agradecimento em dia, consciência tranquila, amigos do lado, e Deus agindo. Felicidade é momento de contemplação, de recompensa. Joguem flores e confetes, soltem os balões, porque este sempre será o meu momento.
Eu gosto de você assim, cheia de defeitos, rindo engraçado e com cara de brava, me derreto com teus olhares e me perco observando teu jeito, o modo como arruma o cabelo, como sorri sem graça, cada detalhe minúsculo junto aos outros que te faz ser exatamente assim mais uma pro resto do mundo, e única pra mim. Te amo, Letícia Lousa.
A cada tapa na cara ela sucumbirá e exalava seu cheiro de ira mal resolvida.
A cada nó na garganta depois da sua rigidez brutal, ela sentirá que a vida ressurgia a cada espasmo cerebral.
A cada volta de corda que a envolvia, sentia que não era apenas seu corpo, mas sua vida te pertencia.
A cada pingo queimado da sua vela perversa, queimava cada vazio que existirá dentro dela.
A cada dor eminente que ela achava que poderia padecer, seus olhos famintos a faziam renascer.
Ela viverá a vida pra sua vida, transbordaria e não apenas completaria.
A cada raiva sentida no dia a dia, ele guardava com sua postura rígida.
A cada vontade dos seus desejos insanos, acumulava semente para o plantio bucal humano.
A cada hora que longe passava da sua escrava da vida, com maestria traçava as penitências doentias.
A cada marca deixada pelos seus apetrechos perversos, ele sentia sem mágoa que ela iria do “céu ao inferno”.
A cada grunhido, gemido, suspiro ou birra que ele retirava daquela que dele era, sentia sua dominância era para ele fundamental.
Ele viverá sua vida pra própria vida e fez de propriedade sua, uma outra vida.
06.02.2019
E eu sei que você ainda vai conhecer vários outros babacas, mas um dia você vai conhecer um cara que vai te tratar do jeito que você realmente merece. Como se a vida dele não existisse sem você.
Menina Moça Mulher ou M de Fêmea
Dorme noite em luz divina
O silêncio vem da esquina
Cara meiga e cristalina
Si acorda é tal MENINA.
Com o sol ela aparece
Se tá frio logo me aquece
Quando esquenta, vira prece
E a MOÇA brilha e acontece.
Entardecer é o que se quer
Enlouquecer no que vier
Soltar os nós e o fecho-ecler
Pra ter inteira esta Mulher.
Eu preciso comprar coisas novas. Comprar mais coragem, comprar mais vergonha na cara. Preciso alugar novos filmes, novas historias, novos livros. Preciso trocar. Trocar mentiras por verdades, trocar falsidade por lealdade. Preciso trocar gente solta por gente centrada em minha vida. Preciso trocar gente vazia por gente cheia. Preciso de companhia. Preciso trocar a carência do frio pelo incômodo do calor de copos na mesa, do corpo grudado. Preciso renovar, revogar as interrogações, os medos. Preciso renovar as certezas, a coragem de voltar depois de ter ido. De ir de novo ao ter voltado depois de uma tempestade, de dias que choviam palavras pesadas, de correntes que cortavam mais do que sinceridade na titela. Que amargavam como mentiras. Preciso do novo, do útil, do lançamento. Preciso jogar fora as impurezas, as incertezas. Preciso desapegar de tudo, de tudo aquilo que me atormenta, que me inquieta. Preciso apagar os rabiscos, passar o que foi escrito estranho. Passar a limpo de um jeito limpo. Sabe aquele momento que você precisa de tudo? Aquele momento em que você precisa só embalar a vida, embrulhar o bom. Picotar o ruim, e jogar. Jogar tudo longe. Botar tudo pra fora? É disso que estou precisando.
BRASIL, mostra tua cara!!
No país de José e Tião, da Cida e da Maria, se ouvia falar que lutaram pela independência. Que um dia a Bandeira refletia o orgulho de uma nação rica em Verde e Amarelo!
Com o tempo o Verde foi dando lugar a nossa atual selva de pedras e o Amarelo deixou de ser ouro pra misturar com o Azul do céu que se tornou em chumbo...um verdadeiro céu de cinzas.
Já houve aqui quem morreu acreditando; "Libertas quae sera tamen" e quem acreditou tanto que criou "Cinqüenta anos em Cinco."
Teve aqueles que lutaram com a música e a arte, e por amar nosso Brasil mesmo sem fazer parte, foram exilados, mortos, sem pestanejar.
Já sentindo-se roubados dos direitos de liberdade, nosso povo bradava em uma só voz "Diretas-já" e como uma Fênix renascida das cinzas, surgia um novo país...mas até quando?
De tanto não sabermos escolher, escolhemos errado! O galante e esportista Presidente nos golpeou com um "Cruzado"... E foi tudo o que restou..sem eira nem poupança...
Na real ou no Real todos queriam mudanças! Não bastava ser igual a Dólar, tinha que ter abastança. Mas esse nosso povo sofrido, foi calando sua voz...da luz no fim do túnel só se viam as altas contas de energia.
Todos nossos melhores grãos, nossas maiores riquezas nunca serviam a mesa do pobre José ou João. dona Maria na fila do leve leite, dona Ivete descontente porque um filho não tinha vaga na escola e o outro doente e sem vaga no corredor.
Um Presidente pobre, que lutou e viveu como pobre, foi a esperança de quem continuava a contar as moedas do pão. Numa falsa ilusão, o Brasileiro se viu acreditando que o país Tetracampeão do futebol daria auxílio aos tetraplégicos e não usassem só genéricos pra continuar a nos enganar.
Mas a novela....ah nossa novela...que nos prende a atenção. Seja ela ou futebol, seja quarta ou domingão.
Pouco a pouco foi deixando nosso povo alienado, não que ver seja pecado, mas a vida nunca é bela se se morre em frente a tela, tendo um mundo ao seu redor.
Tem agora a internet! Quem quer ver tá tudo lá. Tem o "chat" ou o vídeo hilário, que faz piada com a formiga, o bêbado e a mãe que briga, viram Hit Popular! Já não sentamos a mesa. Quer falar com Paulo ou Bete, conecte-se a internet e vire um vulto alienado.
Não sei quando começou, mas sei quando vai parar! Já cansei de ser piada, seu jogo de cartas marcadas nunca mais vai funcionar!
E pela PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, meu País pode cantar: "A gente não tem cara de panaca, a gente não tem jeito de babaca! E saímos do "deitado eternamente em berço esplendido" para " ...Verás que um filho teu não foge a luta"...
Vem Brasileiro!! Chora e luta pela tua terra, teu direito, tua dignidade!
Luta com as armas da paz, com a indulgência que te é negada, luta pelas filas pelas estradas esburacadas, luta pela fome e por ter que pagar mais!
Luta, seja rico ou pobre! Muitos lutaram pra terem o que tem e sabem o peso e sentem o medo de acordar sem nada, pois nesse circo de horrores não seremos mais palhaços ou atores e vamos escrever nossa nova história, nossa velha e nova canção:
"Vem! Vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz AGORA e não espera acontecer"
BRASIL, MOSTRA TUA CARA...
Vitor Nagao (Vio Ray) Um pedaço desse sonho chamado Brasil
Volta e meia meu bichinho da vergonha na cara vai passear e eu acabo acreditando novamente em quem já me decepcionou...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp