Nao Gosta de Mi Olha minha Cara
Arrume os seus cabelos, se maquia,
veste a roupa mais bonita, fica linda
pra você mesma e se olha no espelho.
Provavelmente o que você vai ver e
sentir é o que as pessoas também
verão e sentirão quando a ver.
Ame- se, aceite-se e cuide –se mais.
Mas não se esqueça de cultivar
outros valores.
A beleza física é importante, mas é
uma beleza vazia e cansativa quando
não é acompanhada da beleza
intocável, a beleza que exige mais
tempo para ser observada.
A beleza que somente a vê quem
também a possui.
Já quiseram me derrubar e olha nós aí
Forte e firme, salve a todos que fortaleceu
Onde nós passa, banguelo põe dentadura pra sorrir
Mas não me iludo com sorriso, eu sou mais eu
Olhar diferente
"A maldade humana olha
os teus defeitos de acordo
com a vontade dela, escolhendo
sempre o que melhor lhe apraz.
Deus a tudo ve.
Mas para a maldade humana, a
vontade Dele nunca vai de acordo
com o que a satisfaz.
Entre os dois, procure ver a
verdadeira.
Entre as duas, busque a que melhor
conduz a caminhos justos para serem
trilhados, maneiras certas de levar
auxílio e justiça.
Vida que vive e deixa viver."
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Olha que mulher linda!
Mulher intensa, pulso firme, ciumenta, um tantinho problemática.
Mulher forte, decidida, daquele tipo que corre atrás dos seus sonhos. Não aceita menos do que merece. É um furacão, daqueles que passam sacudindo tudo. Mas também é aquela brisa gostosa que bate no rosto e faz a gente delirar. É uma mulher que deixa marcas, que deixa sua marca. Uma mulher insubstituível. Não adianta, ninguém vai ser igual à ela, nem chegar perto do que ela foi. Nunca. Vou te falar, essa mulher foi o furacão da minha vida, me sacudiu, me fez quere-la em todas as estações. Me faz quere-la em todas as estações. Me levou no céu. Me fez sentir as melhores sensações. Me apresentou a vida. E eu vivi. Eu vivo. Graças à ela. É minha inspiração. A inspiração da minha vida. A inspiração desse texto. Ela é luz, é sol, é calor, é fogo. Ela veio e me mostrou a beleza que é a vida, o amor, a paixão. Ela ainda está aqui, ela mora aqui e dessa casa-coração ninguém a tira. E ai de quem tente. É tentativa frustrada. Aqui é moradia eterna dessa mulher.
Sou refém daquele sorriso, daquele nariz, daqueles olhos, daquela boca, daquela pele, daquele toque, daquele beijo, DAQUELE CHEIRO. Sou refém daquele corpo inteiro.
E a voz?!
Ah! Aquela voz! Me estremece o corpo inteiro. Me domina. Me fascina
Que mulher! Que furacão!
Eu continuarei aqui, refém de tudo que ela é. Isso me faz sentir viva.
ELA ME DEVOLVEU A VIDA.
Hoje você olha para mim e vê um ser feliz, mas se parar direito e enchergar no interior do meu semblante, verá lá reside uma preocupação enorme, se o que falam de mim é exactamente aquilo que sou? Ou simplesmente sou aquilo que nasci para ser e não aquilo que é dito? Quem sou eu então?
Admito, sinto medo às vezes
A violência me olha com sede
Homem da caverna de Platão
Atirando pra pintar paredes
Orixás moram na minha testa
Coroa celestial
Prêmios por minha cabeça
Quem tentar sabe o final
Bom dia meu amor,
Olha quem chegou
Pra sentir o teu calor
E falar que um dia te amou.
Se parar para pensar,
Acho que na verdade
Ainda só quero te amar
E ser amada de verdade.
Mas se for pra ser assim,
Frio e vazio
Prefiro logo o fim!
Sinto que não me ama como antes,
Sinto que já cansou.
Acho que encontrou outro alguém
Que te faz feliz como ninguém.
Então acabou
Vá viver o seu amor!
Sei que já o encontrou,
Então esqueça o que passou!
As vezes dói, angustia a alma, dilacera tudo por dentro, mas uma hora passa. Olha pra tudo que você já enfrentou e superou. Lembra dos dias de sol, das vezes em que riu até doer a barriga, das vezes que ficou feliz com coisas simples, como um banho de chuva, sua comida preferida, um abraço apertado... enfim, a vida também tem fases ruins, mas não é por isso que ela deixa de ser boa.
Aguenta firme. Levante-se quantas vezes for preciso. De tanto a gente persistir, a vida se encarrega de nos fazer sorrir de novo...
Lembre-se pessoas incríveis são feitas de superação.
DEUS é escudo, olha ELE te protegendo.
É cuidado, olha ELE te amparando.
É paz, olha ELE te acalmando.
É amor, olha ELE te cuidando.
OBSERVE! SINTA!
ELE é contigo!
Nem todo mundo "posta" pra se exibir. Às vezes, é você que olha com inveja mesmo.
O grande amor da tua vida é aquele que te aceita assim, como você é, que te olha com respeito e apazigua as tuas dores.
O grande amor da tua vida é aquele que acorda a tua alegria, que coloca brilho em teu olhar e estica a curva do teu riso.
O grande amor da tua vida é aquele que bagunça os teus cabelos, que agita os teus hormônios e desarruma a tua cama.
O grande amor da tua vida é aquele que ajeita as tuas gavetas emoções, que cura o teu coração machucado e coloca ordem no teu caos.
O grande amor da tua vida é aquele desconhecido, que te enxergou na multidão, te estendeu a mão na hora certa e mostra a você dia após dia o teu valor verdadeiro.
Procure no fundo dos teus olhos, tudo que você quer ouvir de mim, está guardado em você, no teu olhar.
Flávia Abib
Sorria menina!
Que a vida é um teatro
E olha que engraçado
O ator principal é um palhaço
Sorria menina!
Que o teu sorriso
É o teu melhor alimento
No início da no final do dia
É como pôr do sol
No fim de tarde
É como o arco-íris
Depois da tempestade
Essa tua graça
Que ilumina a alma
Sorria menina!
Essa força que te habita
É de uma menina
Cheia de sabedoria
Da mulher que sempre
Te ensinou na vida
Nesse teatro
Não se fecha a cortina
Sorria menina!
Há muito que te aplaudir
Joyce Amanajás
Olha para trás é perda de tempo. Observe o momento, as pessoas, olha pra cima e veja toda imensidão dos céus e observe a beleza e a riqueza dos detalhes: você irá perceber que tudo em sua volta e bem pequeno, comparando a grandeza de Deus e tudo que fez e vai fazer na sua vida. Dias de vitórias estão por vir, agarre-se a fé: é tudo que você precisa agora, o resto é só resto!
Perfeição
Olha a perfeição,
Rebolando,
Dançando,
Cantando,
Como se fosse uma rosa,
Olha a perfeição rosa,
Morta em sua direção como
O céu ao vento
Olha a perfeição tranquila
Beijando o relento.
Olha a perfeição vermelha cor
De guerra chorando a beleza…
Olha a perfeição como o sótão
Escuro; como a cortina da noite,
Suja; como o branco de um assento,
Visível; como a transparência
Do dia.
Olha a perfeição jogando tudo
Pra trás e se entregando ao seu
Inverso…
Olha a perfeição
Não está mais perfeita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp