Não Faça Besteira com a sua Vida
Tudo na vida tem seus altos e baixos, não deixe a desejar, faça valer a pena, não faça vingança, dê a voltar por cima.
Não viva a vida em vão! Faça dela um lago profundo, aprenda a nadar e mergulhe até onde puder, mas sempre com responsabilidade e precaução! Dessa forma descobrirá coisas que antes eram inexistente ou utópicas e saberás que sempre há um lugar mais fundo pra se alcançar!
A vida não é feita de dor, Mas se você deixar que a dor faça parte da sua vida, viverá com ela eternamente.
Faça um contato, joga uma luz, um sinal de vida, um rojão pra que eu veja que você não é sonho e que ainda existe – por Deus, ás vezes chego a pensar que você deve ter sido sonho, ou que alucino ou que estou maluca.
Não faca de teu trabalho uma opção de vida mas faca de sua vida a escolha de trabalho pois só quem faz bem o'que quer faz com segurança e faz com sucesso!
Moça do sorriso fácil;
Calmo, alegre e fascinante;
Não faça da vida uma aventura errante;
Apenas sorria e o mundo se renderá a ele;
Apenas sorria que serei seu.
"Não espere que aconteça, faça acontecer, pois tudo na vida é uma questão de querer."
----- Lenilson Xavier (lexgrafia)
Não faça promessa, viva de acordo com a vida.
Aconteceu em Janeiro de 2015. Eu estava organizando uma lista de coisas pra fazer durante o ano, como de costume eu faço – ou fazia. Acho que não sou só eu que costumo listar algumas promessas para cumprir no ano seguinte, tenho a impressão que muito mais gente ainda faz isso.
Pois é, eu estava em frente ao computador, navegando no facebook e rolando as postagens de fim de ano, quando vi um vídeo de um fotógrafo, com alguns segundos, nos quais ele dizia que era importante que não fizéssemos nenhuma promessa e que deixássemos as coisas acontecerem aleatoriamente conforme a vida seguia. Foi aí que fiz uma única promessa: Permitir viver o novo. Parar da síndrome da repetição, da monotonia desgastante. E assim o fiz.
Este ano levarei experiências que valerão pelo resto da vida, tudo de bom que não planejei aconteceu.
Permiti pessoas entrarem e saírem da minha vida, permiti conhecer aventuras nunca vividas antes, enfim, me permiti VIVER.
Por mais que planejemos, tentemos, ainda sim, não podemos controlar a maioria das variáveis da vida, infelizmente; no entanto, temos a chance de nos moldar a elas, ou melhor, de usá-las a nosso favor. Talvez não nos permitimos evoluir por causa do medo. Aliás, Medo é uma das coisas que sempre nos acompanhará quando tivermos que rumar para o Novo - mas cabe a você deixa-lo se instalar ou mandá-lo para bem longe.
Se você se permitir viver, haverá transformado o momento de mudança numa aventura belíssima e gostosa. Porém, não coloque os dois pés atrás para não perder o controle da situação.
Não seria melhor aproveitar o momento novo para mergulhar de cabeça em um esporte, numa alimentação saudável, numa série de Tv nova, num livro que gostaria de ter lido, conhecer outras culturas, outros amores e outras amizades? Claro que seria excelente! Aceite isso e não será mais o mesmo, aceite, e se transforme.
Reinvente-se. Precisamos nos reinventar a todo o momento. Não faz sentido você ser o mesmo caretinha de anos atrás - e se engana quem pensa que se reinventar é algo apenas externo. A maioria das reinvenções só é possível se houver uma considerável transformação interna.
Saia da zona de conforto. Reinventar-se é ter coragem para se livrar do que anda lhe intoxicando. Saia do esconderijo da vida, e, ao invés de continuar na mesma lama, busque danças na chuva, recarregue os sonhos e esqueça as dores do passado. “Mude, ou será corroído pela mesmice! ”.
Se for pra se despedir, despeça-se e procure gente nova que te faça bem e que te deixe feliz. Acredite, aprendemos com as despedidas.
Viva o melhor de si e surpreenda-se. Então, por favor, menos mimimi e adapte-se ao novo, mude, reinvente-se.
Seja feliz, por mais que a vida não dê motivos, tente rir dos problemas, faça alguém feliz e seja feliz com ela ;)
Não faça da tristeza a tônica da sua vida. Sempre haverão momentos felizes!! A felicidade está em toda parte, de um simples desfrutar de uma refeição saborosa a um beijo caloroso em uma tarde de inverno. Momentos tristes sempre ocorrerão mas nascemos com os sentidos para desfrutar, tocar, sentir, cheirar as alegrias da vida.
