Não Existe uma Pessoa Certa
Nem sempre queremos saber a verdade. Não quero saber do mal que existe no mundo. Quero saber do bem que existe. E isto não me faz um iludido, me faz um idealizador.
Se eu revivo, na mente, um prazer passado que não existe mais, me sinto mal. Se eu revivo, na mente, um prazer futuro que não sei se vai existir, me sinto mal. Tudo me faz pensar que eu preciso somente (re)viver o presente.
Se existe um modelo ideal do que é ser sincera, conheci uma menina que é esse modelo. E se alguém quer aprender mais sobre sinceridade deveria começar a andar com ela.
Não existe isso de que "a vida vai ensinar". Assumir isso seria admitir também que uma pessoa se torna mais correta conforme se aproxima da morte. E não é o que se vê de fato acontecendo. Tem gente que vai morrer errando.
O bom de poder se encontrar com alguém é a possibilidade que existe de depois também poder se desencontrar.
A solitude é uma ilusão. A solitude não existe de forma pura, portanto não é verdadeira. A solitude nao existe sozinha no mundo, ironicamente só existe quando vem antes acompanhada de companhia. Aí sim é legal ficar um tempo sozinho. Mas em outras circunstâncias, ficar sozinho é chato e tedioso. Em outras situações, ficar sozinho é solidão, e não solitude.
