Não Existe uma Pessoa Certa

Cerca de 73266 frases e pensamentos: Não Existe uma Pessoa Certa

Ninguém me ajuda...
Pura lamentação... algumas pessoas passam a vida inteira se lamentando ou pedindo ajuda, muitas vezes morrem sem descobrir que a única pessoa que poderia ajudá-las seria elas mesmas... Porque então as pessoas não se ajudam ? Não se ajudam por muitos motivos: preguiça, alienação (nem sabem o que querem), ignorância, falha na educação, dentre muitos outros.
Ninguém ajuda quem não faz nada por si mesmo e o universo prefere conspirar a favor daqueles que fazem a sua parte para a sua própria realização.

Associar-se a outras pessoas leva inevitavelmente à auto-observação.

Dê valor à pessoa que te ama e confia em você.
Você não dá ponto sem nó, sempre age com pensamentos voltados para o futuro, sem falsos testemunhos.
Lembre-se: ele é um livro aberto com você.

Algumas pessoas, de imediato, confiam nas outras, mas, ao descobrirem que essa confiança foi quebrada, dificilmente dão uma segunda chance. Não desaponte.

Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam valor à felicidade. Às vezes, é preciso chorar para entender o quanto é bom sorrir. É preciso sentir saudades para perceber o quanto gostamos de alguém, especialmente quando parece que nada mais tem valor.

A vida é feita de um antes, um durante e um depois. Por isso, viva o hoje, esqueça o ontem e deixe Deus decidir o amanhã.

Ellie: – Quem sou eu para impedi-la?
Riley: – A única pessoa que pode fazer isso.

Agimos igual a pessoa que vem com falsos elogios quando os aceitamos e enchemos o nosso coração com o engano, mesmo sabendo quem somos.

A felicidade é alcançada quando a pessoa está pronta para ser o que ela é.

A pessoa errada quase sempre é um lobo em pele de cordeiro. É ouro de tolo. É cristal que se acha diamante. Apesar de muitas vezes essa pessoa ser uma graça para os outros, a verdade sobre ela só sabe quem compartilha de sua dolorosa intimidade. Esqueça daquele encaixe gostoso e satisfatório quando o parceiro não é o seu número. Nem adianta insistir. Sapato apertado a gente não tem que sustentar no pé achando que vai ficar confortável. Sapato que machuca e que faz sangrar a gente tem que tirar do pé, custe o que custar.

E ela é assim mesmo. Ela faz tudo errado só para evitar que você cometa o erro de se apaixonar por ela!

Sou muito calado, observador e muito curioso em aprender, não me abro com qualquer pessoa, as vezes não sou uma pessoa fácil de lidar.

História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.

"É apenas mais um corpo, um corpo qualquer, fora de qualquer padrão.
É um composto de carne, sangue, ossos, que não definem quem eu sou.
E quem eu sou? Não ousaria me descrever, porque eu sou aquilo que os outros fazem de mim, eu mudo constantemente.
- Não, não é falta de personalidade, meu caro! Tenho que discordar.
Para mim, essa mudança é resultado do excesso de aprendizado que a vida nos enfia goela abaixo.
Carrego um amontoado de cicatrizes nesse corpo, de um passado judiado, de amores frustrados, de tantos desejos.
Desfruto do acúmulo de segredos que esse corpo esconde, e que ninguém precisa saber.
Dentro desse corpo existe uma essência. Essa vale muito mais que qualquer aparência.
E a minha essência está fácil de ver, porque os meus olhos falam! Ah, eles sempre disseram mais que as minhas palavras.

Eu nunca fui uma pessoa difícil de ler, só é preciso um pouco de silêncio para saber o que se passa dentro de mim."

Quanto mais tempo conhecemos a pessoa, mais estamos fadados a vê-la como ser humano.

You
4ª temporada, episódio 2.

Hoje é quinta - feira e daqui a 7 dias será quinta - feira novamente. Percebi que passarão anos e a quinta - feira sempre será a mesma, porque os dias.. eles são todos iguais. Mas eu.. daqui a 7 dias posso ser uma pessoa completamente diferente.

⁠Eu brigo mais com quem eu amo do que com quem não amo. Aumento a voz, muitas vezes eu grito. Sei que não serei ouvida mais por isso. Mas é o meu jeito de tentar fazer a pessoa entender que machuca o que ela faz. E que eu só gostaria que me dissesse que nunca mais faria isso.

Submergida em minhas próprias estranhezas. Cada vez mais fechada, irredutível. Ímpar, peculiar, despadronizada, incompreendida... Degustada, mas muitas vezes vomitada. Fugida dos outros, refugiada em mim. Amada, às vezes, nunca odiada.

A pessoa que machuca nunca sabe. Somente aquela que está machucada se lembra.

⁠Você me fez sentir
Me fez sorrir
Fez eu me sentir importante ao seu lado
Me senti segura
Me fez esquecer os meus problemas
E me fez te amar.

Eu fico pensando… se a vida de uma pessoa for mudada pelo que estou passando, tudo terá valido a pena.

Sim, e quantas vezes um homem precisará olhar para cima
Antes que ele possa ver o céu?
Sim, e quantas orelhas um homem precisará ter
Antes que ele possa ouvir as pessoas chorar?
Sim, e quantas mortes ele causará até saber
Que pessoas demais morreram?

Bob Dylan

Nota: Trecho da música "Soprando no vento".

Morre! Tudo é tão pouco!
Nada se sabe, tudo se imagina.
Circunda-te de rosas, ama, bebe
E cala. O mais é nada.

Ricardo Reis

Nota: Trecho de poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).