Nao Existe mal que Dure pra Sempre
"A religião é um caminho para o bem, mas não significa que você a praticando vai fazer sempre o bem"
"[A violência] nem sempre, não necessariamente, estrangula abertamente a garganta, mais frequentemente exige dos seus súditos apenas um juramento de lealdade à falsidade..."
É pra sempre ou não?
O amor ninguém entende,
É pra sempre ou não?
E se é pra sempre,
Porque tem gente que segue em frente?
"É porque essa pessoa não amava"
Se não amava, porque fulano ficou assim?
Tão decadente? Porque ele orou a Deus
Mais de mil vezes para que desse certo
E que seu relacionamento fosse pra frente?
Se não é pra sempre então porque
Tem gente que nunca esquece seu ex-amor?
"Demora um tempo mas esquece"
Mas já ouvi falar que o defunto levou
Seu amor platônico para a cova.
Por que sempre tenta achar o meu lado bom? Acorda! Eu não tenho um lado bom. Tenho pais e um passado problemáticos.
Se você pensa que pode, pode! Se você pensa que não pode, não pode! Você sempre está certo naquilo que pensa a seu respeito.
Nem sempre é sobre o que você fez. Algumas vezes é exatamente o que você não fez que mudou tudo. Você não respeitou os limites, os princípios e os hábitos dos outros. Possivelmente, você fez escolhas baseando-se apenas na sua satisfação ao invés de se questionar como os outros se sentem com relação a situação em que você as coloca. Se algo mudou, pergunte-se sempre qual foi o seu papel nessa condição, pois muitas vezes as pessoas nos cortam das suas vida, mas somos nós quem damos as tesouras.
Não feche a porta para mim
Bem, feche-a por um tempo
Mas não a feche para sempre
Feche-a por um tempo
Até que minhas batidas na porta
Façam tanto barulho
Que você me deixará entrar novamente
Mais experiente em relação ao erro que cometi
E morrendo de medo de fazer você sofrer de novo
...
Pois, quem ama sempre abre a porta para o amor da outra pessoa.
༺༻
Quando te vi, pela primeira vez … aconteceu o que sempre não quis, o corpo se arrepiou, a alma se sentiu tocada e o coração tomado.
Pois é !!
Paixão, não dizia que não… já amor, não queria não.
Era rega minha … não chegar perto desse tal sentimento que arrebata nossa vida sem pedir permissão. E Tu eras tudo o que não queria, tinhas tudo em ti que num homem me faz desprezar seu ser … isto pelo chatchat que ouvia dizer.
Pois é… mas algum existia que me atraía ao ouvir teu nome falar.
Por alguns tempos … e não pequenos, tanto ouvi que quase pensei te conhecer, mas nem de perto nem de longe tal era a verdade.
Sabemos que ninguém é o que as bocas alheias falam. No teu caso nem pouco nem muito. Aliás, utudo que soube sobre tua pessoa era o que muitos falavam e faziam parecer verdade.
Exactamente!!… Parecer ser, conseguiram muitos fazer, mas a realidade? Nada de nada tinha a ver.
Baixei guarda sem saber! Mesmo sentindo sobre ti haver algum que ninguém havia falado… um perigo oculto que sentia e me atraia, um desafio desvendar tal.
Desafio é algum que nunca costas virei!!
O destino nos juntou naquele dia … no primeiro momento que te vi soube que o que ouvi nada tinha que ver com a realidade. A pessoa que imaginei não se encaixava na pessoa que estava na minha frente de verdade.
Olho no olho batemos e te ouvi algum murmurar.… o que? Não importa agora dizer, eu sei e tu sabes e isso em nós está guardado para todo o sempre.
Ainda tuas palavras em meu pensamento ecoando pensei: que brilho safado tem seu olhar, que sorriso de menino maroto… ahhh eu quero e mesmo muito!! Engraçado é que ouviste meu pensamento.
O dia foi passando e sem conta dar estava desfrutando do mais bonito momento em tua presença… o momento que as almas se tocam e os corações já estão entrelaçados.
O tempo ia passando e mais e mais certeza tinha de que o homem na minha frente estava nada tinha que ver com o que ouvia falar.
Um dia após outro me mostrava o quanto estava certa, de quanto eras aquele que meus sentidos todos me diziam: quero!! O melhor? Sentir teu querer ser maior que o meu.
O tempo ainda hoje vai passando e contigo do meu lado, me mostrando o quanto de bom é naquele dia ter todas minhas defesas em baixo e ter permitido sentir-Te como só eu posso sentir.
Uma paixão que não acaba a um amor maduro deu lugar e hoje resumo dizendo: não tem coisa melhor que Te💙Amar
༺༻
Tc_11022024/23
Seja alegre sempre,mesmo no choro dê risada, pega essa parada. A felicidade é uma linda melodia,não deixe que a tristeza te pegue no dia a dia,que seja a alegria que te contagia todos os dias
Não se desespere, quando uma porta fechar. Deus sempre terá um outro caminho, mais brilhante para tu seguires.
Porque?
Porque sempre me pararam por conta da minha cor?
Porque sempre dizem que preto não presta, e nem sente dor?
Porque sempre nos fazem de escravos, se escravo eu não sou?
Porque sempre dizem:"Ah, mas é preto, não tem valor!"?
Porque fazem a gente de cachorro, se cachorro eu não sou?
Porque sempre me fazem ganhar menos, se eu sei do meu valor?
Porque eu não posso entrar em uma loja e sair sem ser parado pela cor?
Porque sempre nos matam, sem antes ouvir meu clamor?
Porque sempre implicam com a minha cor?
Porque sempre dizem:"Os brancos são de boa, esse sim tem valor"?
Porque na visão alheia o preto é "ódio" e não "amor"?
Porque é preconceito com o preto, e com o branco amor?
Porque sempre fazem de tudo pra incriminar um preto de valor?
Porque sempre dizem que o preto é fuleiro e o branco é superior?
Porque sempre dizem que o branco vale ouro e o preto é um sem valor?
Porque o branco é "brabo" e o preto é um desmerecedor?
Existem algumas verdades que por mais que tentamos esconder elas sempre batem a nossa porta, não adianta fantasiar e esperar que de uma forma magica tudo vai mudar e ficar exatamente como desejamos.
É Preciso encarar e aprender a dizer adeus, aquela amizade que só você presa, aquele trabalho no qual por mais que se esforce você não tem valor, aquele amor que só você vive.
Muitas vezes o novo não acontece, porque ficamos presos no passado que se arrasta para o presente, se você não mudar, nada muda ao seu redor, somos nos quem mostramos aos outros a forma que queremos ser tratados, aprenda a dizer adeus,
vai doer, mas pode ter certeza de que quando passar, vai se sentir livre e pronto pra voar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
