Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Não deseje o mal de ninguém. Você também esta sujeito a errar e isso não vai te tornar uma pessoa ruim. Seja tolerante para ser tolerado!
“Não importa onde esteja, em que momento da vida se encontre, o que lhe aflige, ou por quanto tempo esteja vivenciando uma provação, o que realmente importa é que tenha fé e creia que é possível superar todo e qualquer sofrimento, pois tudo na vida é passageiro. Após a tormenta advém a calmaria, pois nada é, tudo está.”
Parei, já foi. Não desejo o mal nem pro pior inimigo. Dou valor só pra quem importa, pra quem fecha comigo!
Nosso velho hábito de falar mal de alguma coisa após o término, simplesmente pelo fato de não ter se concretizado como pensávamos, avaliamos as coisas como ''ruins'' e dizemos que todos são exatamente iguais.
Há diferenças entre um caso e outro, não são todos os homens iguais, assim como não são todas as mulheres iguais, o que difere um caso de outro é caráter ( em alguns casos ) e preferência ( na maioria ).
Sera que o pior erro é de não fazer nada ? esse erro é grave mas não o pior, porque se fosse o pior ele não seria tão comum; sim ele é muito comum por isso ele ganho o titulo "pior erro" por afetar muitas pessoas, mas se ele fosse o pior ele não existiria por simplesmente precisar dos erros para existir; este erro surge quando existem muitos caminhos para seguir, você não sabe pra qual seguir, você sabe que a metade deles podem te matar, outra metade você continua seus sonhos e se você parar os caminhos que te matarão aumentarão alem da metade ate que não sobre mais nem um que siga seus sonhos; tudo isso é questão de sorte, arrisque se gosta de desafios, mas se não então venha participar do grupo da infelicidade e da solidão unica coisa boa é que você fará é que não vai prejudicar ninguém aqui...fim.
O elogio é como a luz do sol para o ardente espírito humano; sem ele, não florescemos e crescemos. Mas, enquanto muitos de nós estamos preparados para soprar contra os outros o frio vento da crítica, de algum modo relutamos em dar ao próximo o aquecedor raio de sol do elogio.
“As vezes ……quando digo :estou bem….apetece que alguém me de um abraço apertado e dissesse: eu sei que não estás…”
Ligo o chuveiro e deixo a água cair sobre minha cabeça, isso me traz uma sensação de paz e renovação. Dez segundos depois, me sento no chão e coloco minhas mãos em volta dos meus ombros, como uma forma de consolo. O choro vem e com ele diversas lembranças do que foi bom e não vai voltar, nunca mais. E enquanto chove e faz frio lá fora, dentro de mim tudo é quente, tudo arde, tudo transborda. Coloco meu pijama, me enrolo em um cobertor e faço um café. Deito na cama e espero a noite chegar para poder pensar, no silêncio da casa. No dia seguinte, me levanto com um sorriso no rosto, tentando disfarçar qualquer tipo de olhar que me entregue. Tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. Eu repito em pensamento. Mas dói. E eu odeio doer tanto.
Por essa escrita vos conto
Esse temor que sinto
Sem ter oque fazer
Apenas assisto
Esse medo me consumindo
O tempo não espera
Ele não é nosso inimigo
Ele apenas não ajuda
Ele apenas passa
E com nossos pensamentos
O passado se repassa
Eu quero chorar
Eu quero gritar
Eu quero querer
Eu quero sonhar
Pois se o futuro é incerto
O passado não muda
E o presente é oque fazemos
Pq nem o presente sabemos
Mudar é difícil
Viver é impossível
Como poderei dar
meu primeiro passo ao desconhecido
Se nem ao menos consigo respirar
Quando fechamos os nossos olhos
O escuro nos acolhe
Mas e nós
Será que o acolhemos
As pessoas reclamam se você não faz nada. Então você começa a fazer coisas, se esforça demais para vencer na vida.E então você consegue, agora está no topo e todos te admiram, mas o problema é que ninguém esteve contigo para ver o processo, o tanto que você se esforçou para chegar lá.
As pessoas só começam a te valorizar quando você as surpreende.
É sempre
uma incógnita, portanto não vale a pena tentar fugir das decepções ou dos êxtases, eles nos assaltarão onde estivermos. Se você for uma garota boba como eu fui, acorde. Ninguém é muita areia pra ninguém. Pessoas aparentemente especiais se apaixonam por outras aparentemente banais e isso não é um trote, não é uma pegadinha, não é nada além do que é: um inesperado presente da vida, que todos nós merecemos.
A vida é feita de atitudes nem sempre decentes. Não lhe julgo pela razão mas pelos seus antecedentes... cuidado com seus passos.
Pelo menos o futuro tinha a vantagem de não ser o presente, sempre há um melhor para o ruim.
Não conto com a sorte, eu conto com Deus.
E Deus sempre diz ao meu coração:
seja determinado, apaixonado,
honrado, ousado,
e trabalhe!
O amor não é cego.
Vê sempre as pessoas queridas tais quais são e as conhece, na intimidade, mais do que os outros.
Exatamente por dedicar-lhes imenso carinho, recusa-se a registrar-lhes os possíveis defeitos, porquanto sabe amá-las mesmo assim.
Quem tem luz própria sempre incomoda quem está no escuro... Não tenho culpa se o meu brilho irradia tanto!
(…) todos os relógios estão parados, não sei se é ontem, se hoje ou amanhã, se é sempre, se nunca mais, estou solta aqui, completamente só, não há relógios e o tempo avança liberto, sem fronteiras nem limitações, uma bola de arame farpado, o sentimento vai se adensando em mim, transborda dos olhos, das mãos,( …) o tempo, o outono, a tarde, o mundo, a esfera, a espera em que estou para sempre presa.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
