Nao Existe mal que Dure pra Sempre
O reino de Cristo, contrasta com os reinos deste mundo porque:
1. O seu Reino subsiste para sempre, enquanto os do mundo têm auge e declínio;
2. O de Cristo é firmado em justiça e retidão, já os deste mundo, em injustiças e toda sorte de maldades;
3. O Reino de Cristo, é pleno de alegria e paz, porque Ele é a fonte da verdadeira satisfação e da paz. Já os desde mundo estão fundamentados nas coisas efêmeras que não satisfazem perfeitamente!
Recebas toda honra, glória e louvor Jesus, porque somente Tu és o verdadeiro Rei!
"A vida ensina que nem sempre controlamos o 'quando' ou o 'como', mas podemos escolher seguir, mesmo frustrados, lembrando que, no fim, o que permanece é a gratidão e o amor pelo que realmente importa."
Nem tudo que começa errado , termina errado , há sempre um caminho entre o início e o fim nos dando oportunidades de fazermos diferente , de colocarmos no lugar o que for preciso , de pelo menos tentarmos não prosseguir com o erro ... Quem comanda as nossas pernas é o nosso pensamento , e se ele for bom e direcionado por Deus , as chances de recomeços serão tremendas. Não se culpe , se permita chegar ao fim de um jeito certo .
Mãe e manas,
Sempre que me veem cruzar aquela porta e partir para o terreno, sei que olham para a farda, para a postura e para o dever. Mas o que eu queria que soubessem — e que as palavras raramente me deixam dizer — é que, em cada despedida, eu assino um contrato com o destino, escrito com o sangue do meu próprio medo.
Eu aceito ser o escudo das famílias moçambicanas que nunca vi. Aceito colocar o meu peito na frente de desconhecidos e dos meus irmãos de farda, acreditando piamente numa promessa silenciosa: eu cuido dos deles hoje, para que, se amanhã a terra me reclamar, eles cuidem de vocês por mim.
Cada vez que volto para casa e me fecho no silêncio, não é frieza. É cansaço de carregar o peso de um mundo que insiste em arder. Eu guardo o horror nos meus olhos para que ele não contamine os vossos. Escondo o perigo em "depósitos de honra" porque o meu maior sonho é que vocês vivam numa Moçambique tão segura, que cheguem a acreditar que o mal é apenas uma ficção.
O meu silêncio é o muro que eu construo à volta da nossa casa.
Se por vezes pareço distante, é porque estou a tentar apagar as chamas que vi lá fora para que elas não cheguem ao nosso jardim. Prefiro que me achem frio, prefiro que reclamem da minha ausência, do que ver o brilho do medo nos vossos olhos.
Porque, no fim do dia, a minha vida não me pertence. Ela é o preço que eu pago para que vocês nunca precisem de descobrir quão escuro o mundo pode ser.
Amo-vos mais do que o dever, mas é por vos amar que o dever é a minha única escolha
"A saudade as vezes
vem, faz bagunça
e vai embora mas
sempreolha pra traz.
Vem sorrindo na chegada
mas na partida ela chora"
"Palavras nem sempre traduzem
verdades nunca teremos o
poder de entrar na mente de
alguém para ter a certeza
Olhe para os olhos, e eles
mais sinceros do que a boca"
"Todas as vezes em que perdi
me mantive em pé mas,
sempre quando venci
fiquei de joelhos perante
Deus em agradecimento"
A Páscoa nos lembra que tudo tem um tempo e um significado, e que nem sempre o mais importante é o momento em si, mas o que ele representa. Há experiências que não são sobre pressa ou sobre quem chega primeiro, e sim sobre sentir, estar presente e reconhecer o valor do caminho percorrido. Quando as expectativas são grandes, a decepção também pode surgir — não como perda, mas como reflexo do quanto aquilo tinha valor. E mesmo quando tudo acontece de forma diferente do que o coração esperava, a vida ensina que nem sempre controlamos o “quando” ou o “como”, mas podemos escolher seguir, mesmo frustrados, lembrando que, no fim, o que permanece é a gratidão e o amor pelo que realmente importa.
Nem sempre oque pensamos e projetamos se concluem, pois frações acontecem e são elas que mudam nossa trajetória.
SEGREDOS NA LUA CHEIA
Sempre vos quis segredar, ontem.
Antes que fosse anteontem.
Mas ninguém me ouviu.
Hoje, ouçam ou eu me agasto:
Fui feito da pedra de um crasto,
Minha mãe era a lua cheia
Meu pai era o brilho do sol
E desse amor, eu vim à boleia
Nesta estrada em caracol.
Segredo, guarda-se em cofre
Que tenha o coração ardente,
Se o não for, o confessor sofre
As penas de um ser demente.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 11-10-2022)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
