Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 690751 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Perder nem sempre é fracasso - às vezes é libertação disfarçada de derrota.

O reino de Cristo, contrasta com os reinos deste mundo porque:
1. O seu Reino subsiste para sempre, enquanto os do mundo têm auge e declínio;
2. O de Cristo é firmado em justiça e retidão, já os deste mundo, em injustiças e toda sorte de maldades;
3. O Reino de Cristo, é pleno de alegria e paz, porque Ele é a fonte da verdadeira satisfação e da paz. Já os desde mundo estão fundamentados nas coisas efêmeras que não satisfazem perfeitamente!
Recebas toda honra, glória e louvor Jesus, porque somente Tu és o verdadeiro Rei!

Ficar sempre preocupado(a) vai te atrapalhar a enxergar a saída que você tanto precisa!

​"A vida ensina que nem sempre controlamos o 'quando' ou o 'como', mas podemos escolher seguir, mesmo frustrados, lembrando que, no fim, o que permanece é a gratidão e o amor pelo que realmente importa."

Nem tudo que começa errado , termina errado , há sempre um caminho entre o início e o fim nos dando oportunidades de fazermos diferente , de colocarmos no lugar o que for preciso , de pelo menos tentarmos não prosseguir com o erro ... Quem comanda as nossas pernas é o nosso pensamento , e se ele for bom e direcionado por Deus , as chances de recomeços serão tremendas. Não se culpe , se permita chegar ao fim de um jeito certo .

Seja gentil consigo mesmo. A jornada nunca será perfeita, mas sempre será precisa.

Mãe e manas,
Sempre que me veem cruzar aquela porta e partir para o terreno, sei que olham para a farda, para a postura e para o dever. Mas o que eu queria que soubessem — e que as palavras raramente me deixam dizer — é que, em cada despedida, eu assino um contrato com o destino, escrito com o sangue do meu próprio medo.
Eu aceito ser o escudo das famílias moçambicanas que nunca vi. Aceito colocar o meu peito na frente de desconhecidos e dos meus irmãos de farda, acreditando piamente numa promessa silenciosa: eu cuido dos deles hoje, para que, se amanhã a terra me reclamar, eles cuidem de vocês por mim.
Cada vez que volto para casa e me fecho no silêncio, não é frieza. É cansaço de carregar o peso de um mundo que insiste em arder. Eu guardo o horror nos meus olhos para que ele não contamine os vossos. Escondo o perigo em "depósitos de honra" porque o meu maior sonho é que vocês vivam numa Moçambique tão segura, que cheguem a acreditar que o mal é apenas uma ficção.
O meu silêncio é o muro que eu construo à volta da nossa casa.
Se por vezes pareço distante, é porque estou a tentar apagar as chamas que vi lá fora para que elas não cheguem ao nosso jardim. Prefiro que me achem frio, prefiro que reclamem da minha ausência, do que ver o brilho do medo nos vossos olhos.
Porque, no fim do dia, a minha vida não me pertence. Ela é o preço que eu pago para que vocês nunca precisem de descobrir quão escuro o mundo pode ser.
Amo-vos mais do que o dever, mas é por vos amar que o dever é a minha única escolha

O valor de um momento nem sempre está no que aconteceu, mas no que ele representava.

⁠"O que eu faço, você pode até fazer melhor mas, será sempre uma cópia do meu original"

"A saudade as vezes
vem, faz bagunça
e vai embora mas
sempreolha pra traz.
Vem sorrindo na chegada
mas na partida ela chora"

"Palavras nem sempre traduzem
verdades nunca teremos o
poder de entrar na mente de
alguém para ter a certeza
Olhe para os olhos, e eles
mais sinceros do que a boca"

"Palavras nem sempre
trazem verdades
Mire no fundo dos olhos
eles nunca mentem"

"Todas as vezes em que perdi
me mantive em pé mas,
sempre quando venci
fiquei de joelhos perante
Deus em agradecimento"

⁠A dor passa, o brilho volta, o ciclo muda, nada é pra sempre. Tenha isso em mente!

Nem sempre é sobre o que foi vivido, mas sobre como a gente esperava viver.

A Páscoa nos lembra que tudo tem um tempo e um significado, e que nem sempre o mais importante é o momento em si, mas o que ele representa. Há experiências que não são sobre pressa ou sobre quem chega primeiro, e sim sobre sentir, estar presente e reconhecer o valor do caminho percorrido. Quando as expectativas são grandes, a decepção também pode surgir — não como perda, mas como reflexo do quanto aquilo tinha valor. E mesmo quando tudo acontece de forma diferente do que o coração esperava, a vida ensina que nem sempre controlamos o “quando” ou o “como”, mas podemos escolher seguir, mesmo frustrados, lembrando que, no fim, o que permanece é a gratidão e o amor pelo que realmente importa.

Nem sempre oque pensamos e projetamos se concluem, pois frações acontecem e são elas que mudam nossa trajetória.

⁠SEGREDOS NA LUA CHEIA

Sempre vos quis segredar, ontem.
Antes que fosse anteontem.
Mas ninguém me ouviu.

Hoje, ouçam ou eu me agasto:
Fui feito da pedra de um crasto,
Minha mãe era a lua cheia
Meu pai era o brilho do sol
E desse amor, eu vim à boleia
Nesta estrada em caracol.

Segredo, guarda-se em cofre
Que tenha o coração ardente,
Se o não for, o confessor sofre
As penas de um ser demente.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 11-10-2022)

“Se ao invés de reclamar da vida, você tiver gratidão, Deus sempre te dará razão.”

Nem sempre um ponto final é o fim, mas um recomeço.