Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Cuidado com tudo que chega até você, e cuidado com tudo que você pode falar de mal. Na vida o que não vem para aprendizado é colheita do que plantamos.
O mal pode até te fisgar como a um peixe,
Mas a diferença está nos pescadores.
Deus é o único que pratica a pesca esportiva.
Essa Pandemia trouxe potencialização nas pessoas que já são mal-educadas,simplesmente se aproveitaram para esbanjar orgulho e um carácter hipócrita de ser."
"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
“meu amor por vc“
Talvez um desejo mal direcionado que quero saciar...
Sem entender a verdadeira profundidade do que é amar...
Desejo é considerado algo egoísta comparado com o amor verdadeiro...
Como posso falar do que é verdadeiro, se nem eu realmente entendo...
Seria a paixão considerada egoísta?Comparada com o verdadeiro jeito de amar?
Talvez uma ilusão criada para aquietar nossa expectativa da felicidade genuína...
Como podemos falar de amor, se não conseguimos nem sacrificar...
Como dói ver o que tanto queremos em outro lugar.... como dói saber que nunca poderei aquele abraço receber...
sua atitude machuca meu coração...
Não é sua culpa vc está na sua razão...
Talvez com a adversidade eu entenda o valor do sacrifício... abrir mão do que quero para preencher o vazio ofício... gostaria que não doesse tanto... gostaria que não demorasse tanto.... esse luto que não teve morte física... apenas morte de alma que ainda está viva... pq tem que ser morta todos os dias... pq mantê-la viva faz matar mais que um faminto homicida... me desculpa, se eu pudesse escolher não aceitar... não pensaria duas vezes, em matar... esse sentimento que me consome... que incapacita e me faz chorar... como amo o seu olhar.
A ignorância é o grande mal da humanidade... Estão atrelados à ela os confiantes, os convictos, os desrespeitosos, os arrogantes e todas as pessoas que tem certeza que estão certas... Boa é a opinião bem embasada... Eis uma sabedoria... Eis o caminho para o conhecimento...
Se você se relaciona amorosamente com uma pessoa que só fala mal dos outros, que se incomoda com tudo que as pessoas fazem, que reclama de tudo, que não sabe se colocar no lugar de ninguém, que acha que ser grato se resume a dizer ‘obrigado’, que só procura as pessoas quando precisa delas, que mantém amizades que em nada acrescentam e descarta aquelas que fazem diferença, que julga os outros mas odeia ser julgada, que até já resvalou na queda da traição, foi perdoada mas não aparenta demonstrar gratidão pelo seu gesto nobre; então talvez - e somente talvez - você não esteja com a pessoa certa. Pessoas assim talvez precisem viver a experiencia da solidão e da superficialidade de relações vazias e amizades meramente entusiásticas por muito tempo antes de conseguirem valorizar uma presença verdadeiramente segura na própria vida.
Se você se relaciona com alguém que tem o hábito constante de falar mal de você continuadamente para outrem na sua ausência, não importa se em pequena ou larga escala, cuidado: com o tempo isso certamente vai piorar, e muito. Claro que a pessoa pode ou deve falar mal de você se você tem hábitos e comportamentos criminosos. Mas não estou aqui falando disso. Estou falando é das pequenas coisas que nunca mereceriam comentarios e a pessoa está ali, ‘descendo a lenha’ em suas manias e características. Avaliemos: se a relação está ruim a ponto de gerar reclamações, ideal é que conversem e resolvam, e não havendo possibilidade de solução, que finalizem nobremente o relacionamento. Mas sair por aí falando mal como se essa rotina fosse ajudar em alguma coisa, é leviano e obtuso. Esse é o tipo de hábito só revela alguém muito distante das mínimas condições de ter uma relação saudável. Sem contar que com esse tipo de atitude tosca, abrirá brechas espirituais que farão eventuais inimigos invisíveis se esbaldarem. Portanto, fique alerta.
Nunca fez sentido você correr por alguém que mal se move por você. Pessoas com kilometros percorridos não combina com quem mal tem um caminho idealizado. Ande só que seja, mas não fique pensando que o mínimo é o melhor que você merece.
Ao falarmos mal de alguém, os eventuais obsessores e vampiros espirituais que estão ao redor daquela pessoa, vem tirar satisfação conosco em ataques psíquicos violentos. Portanto, bendiga sempre. Maledicência - leia-se ‘falar mal de quem quer que seja por qual motivo seja - é uma ótima maneira de atrair mais problemas do que aqueles que já temos.
Toda vez que você sonhar com alguém conhecido, seja em uma situação de bem ou de mal, ao acordar, ore pela vida dessa pessoa. É a melhor forma de desatar todos os eventuais nós que aquele sonho pode representar.
" A raiva só faz mal para quem sente. Esta sentença, na prática, se torna a vingança involuntária do execrado."
'A vingança é minha'
Ninguém retribui o mal pelo mal. - Romanos 12:17
Escritura de hoje : Romanos 12: 17-21
A infame briga do século 19 entre os Hatfield e os McCoy começou com uma briga por um porco. Tornou-se uma vingança que continuou inabalável por várias décadas. Membros de ambos os clãs cometeram assassinatos brutais, e seus combates trouxeram sofrimento a todas as famílias do vale do rio Tug Fork, ao longo da fronteira de Kentucky e West Virginia.
Os homens que iniciaram essa violência amarga e destrutiva, William Hatfield e Randolph McCoy, foram responsáveis por dezenas de mortes, mas nunca foram levados à justiça em um tribunal. Embora ambos tivessem uma vida longa, tiveram que assistir ao sofrimento e à morte de seus entes queridos.
Nossa vingança - não importa quão correta nossa causa possa nos parecer - sempre dá errado. Somente Deus tem a sabedoria e a paciência necessárias para punir os malfeitores adequadamente e trazê-los à justiça. Ele pisa sozinho no lagar da sua ira (Isaías 63: 3), e não precisa de nossa ajuda.
O mundo nos diz: “Não fique bravo, fique quieto!” Mas Paulo nos deu a seguinte instrução: “Não retribua a ninguém o mal pelo mal. . . . Não se vingem, mas dê lugar à ira; pois está escrito: 'A vingança é minha, eu retribuirei', diz o Senhor ”(Romanos 12: 17-19). —DHR
Refletir e orar
Sempre que a vida se torna injusta
E os julgamentos humanos falham,
lembre-se, Deus corrigirá todos os erros -
Sua justiça prevalecerá. —Sper
Podemos suportar os erros da vida porque sabemos que Deus fará as coisas certas. David H. Roper
Muito bom
Por que você acha o mal em seus corações? -
Mateus 9: 4
Escritura de hoje : Mateus 23: 1-15
Às vezes, tendemos a ser muito legais. Quando as pessoas estão fazendo errado, temos medo de enfrentar seu comportamento e escolhemos apenas ser agradáveis. Quando um amigo está entrando em um relacionamento ilícito ou um parente está se tornando um alcoólatra, ignoramos as situações e não as confrontamos. Quando um amigo não salvo confia em boas obras para a vida eterna, permanecemos calados sobre Cristo e Sua morte na cruz. Mas os crentes não devem comprometer a obediência à Palavra de Deus apenas para serem agradáveis.
Um juiz da Suprema Corte dos EUA disse que “no esforço de ser civilizado, muitos que sabem melhor realmente diluem [suas] opiniões firmemente mantidas para evitar parecer julgadoras. Eles restringem suas línguas, não apenas na forma, mas também na substância. . . . Isso não é civilidade, é covardia. Ou auto-engano bem-intencionado, na melhor das hipóteses.
Em Mateus 9, Jesus não estava preocupado em ser gentil. Ele olhou nos mestres judeus da lei nos olhos e disse: “Por que você pensa mal em seus corações?” (V.4). Tampouco estava preocupado em ser civilizado quando chamou os fariseus de “tumbas caiadas de branco. . . cheio de ossos de homens mortos ”(23:27). Ele os confrontou corajosamente e expôs seus pecados.
Às vezes, ser legal não é legal. —DCE
Refletir e orar
Alguns vão te odiar, outros vão te amar;
Alguns irão lisonjear, outros serão leves;
Cesse o homem e olhe para cima,
confie em Deus e faça o que é certo. —Macleod
Ser bom demais pode ser um disfarce para a covardia. David C. Egner
Verdades e mentiras; bem e mal
Tudo é possível a partir de um olhar;
Mas a mistura dos dois lados se impõe;
Aos olhos sensíveis à mistura, resta a possibilidade de se fecharem em si mesmos.
Amparo
Tu és o meu refúgio e fortaleza
Socorro bem presente no dia mal
É o meu amparo quando me encontro desesperado
Sempre me ajuda quando sem forças eu estou
Tu és o meu abrigo e esconderijo
É quem me faz ter vontade de seguir
Paizinho não saberia dar um passo sequer
Sem a Tua doce e incomparável presença
Sim eu dependo
De Ti eu preciso
Sozinho nada posso fazer
Sim eu espero
Tu és meu amparo
És o meu abrigo
Sem Ti eu não quero viver
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
