Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 690955 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Nós sempre teremos Paris.

Cansei de briga com a vida. Boas vibrações e pensamento positivo SEMPRE, se quer ter um amigo, pode confiar, mas se pisar na bola pode magoar, mas como tudo que é bom dura pouco, minha ajuda será ruim, pois posso te confundir, mas no fim irá entender que o que quis mesmo era te conhecer. E fazer você se encontrar, talvez agradeça, mas será tarde...

As pessoas sempre questionam se estão mesmo felizes, mas sempre tem certeza quando estão tristes.

⁠Um homem que está com Deus está sempre em maioria.

O vinho sempre fala a verdade por nós.

Você disse sempre e para sempre, mas nem esperou a primavera acabar.

Amigos

Amigos são parceiros...
que estão sempre a nossa disposição.
Amigos são mãos...
que as vezes nos falta para levantar.
Amigos são lenços...
que nos ajudam a enxugar as lágrimas.
Amigos são ouvidos...
que nos escuta com atenção.
Amigos são pés...
que nos levam a lugares especiais.
Amigos são braços...
que nos dão forças para seguir.
Amigos são bancos de praça...
Quando queremos sentar e descançar.
Amigos são terraço...
Para termos uma visão melhor do mundo.
Amigos são Diário...
Onde guardamos nossos segredos.
Amigos são amigos...
Que por qualquer motivo,
a gente pode sempre chamar...
de Amigo.

O ideal seria que o homem preservasse sempre uma mente calma e tranqüila, e jamais permitisse que uma paixão ou um desejo transitório lhe perturbassem a paz.

Se você estiver sempre tentando ser normal, você nunca vai saber o quão incrível você pode ser.

Schopenhauer me fez ver que estamos condenados a girar sempre na roda da vontade: desejamos uma coisa, conseguimos, desfrutamos um instante de satisfação que logo passa a tédio e seguimos para o próximo "eu quero". O desejo não acaba, seria preciso pular da roda da vontade.

O fogo arde, queima!
Que seja assim nosso amor
Que a chama seja sempre viva, ardente!
Eterna!

Penso em você 25 horas por dia. É que meu coração sempre faz hora extra.

Adolescência

A vida de um adolescente
sempre é uma confusão
bem diferente
um misto de emoção

É quando pela primeira vez aprende
coisas que antes não imaginou
e logo entende
que tudo já mudou

Ás vezes pode errar
sem saber a consequência,
mas faz sentido posso falar
essa tal adolescência

Essas coisas, sim, rimam.

Responsabilidade,
Maturidade,
Felicidade,
Coisas que nem sempre rimam

Existe a maturidade da idade,
Da comodidade,
E existe aquela da liberdade

Aquela que não te é imposta como um emprego rentável,
Um relacionamento estável,
Ou um destino provável

Aquela que é cheia de dúvidas,
Doçura,
Loucura,
E cura, muita cura

Essa vida é tão passageira,
Desesmbestada de tão ligeira,
Que é melhor viver sem eira nem beira,
Que sobreviver em uma certeza sufocante de tão inteira

Não é preciso ser irresponsável,
Apenas imensurável,
Em busca de algo que lhe parece tão inigualável

Arrisque,
Ame,
Desencane!

Você segue o que todo mundo fala,
E, depois que você finalmente se cala
É inquietude que sua alma exala

Porque nesse mundo de tanto absurdos,
Eu não posso ser surdo, muito menos mudo
Eu tenho uma gritante voz!
E um coração feroz

Ousadia,
Sabedoria,
Empatia,
Essas coisas, sim, rimam.

Quase sempre a beleza interior é o mais importante. Entretanto, como diria Vinicius de Moraes: "Nem só de recheio se faz um rocambole!"

Nossos espaços

Sempre tive a seguinte filosofia: as pessoas vão até onde a gente deixa. Sou eu que coloco os limites. É você que diz até onde a outra pessoa pode ir. Ninguém pode forçar a barra ou uma situação. Ninguém pode forçar amizade, cumplicidade ou intimidade. As coisas precisam ser naturais, simples, saudáveis, afinal, todo mundo está aqui para ser feliz, para conquistar todo dia alguma serenidade. É ou não é?
Percebo que hoje em dia tudo anda meio sem limites. Um se mete na vida do outro, o outro se mete na vida do um. Assim, sem a menor cerimônia, sem pedir licença. E não gosto. Sabe por quê? Sou reservada. Quem me vê por aí dizendo nas redes sociais hoje-comi-risoto-de-aspargos ou essa-é-a-Junoca ou estou-de-férias ou estou-na-Jamaica ou olha-que-linda-minha-sapatilha ou qualquer outra coisa não me conhece. Isso não é me conhecer. Para você ter uma ideia, não é todo mundo que convido para ir na minha casa. Acredito naquele lance de energia. Gosto que sente no meu sofá quem tem energia boa. Gosto que conheça minha intimidade quem eu quero.
Apesar de escrever tanto e sobre as coisas de dentro, me revelo para poucos. E acho, de verdade, que a internet dá margem para as pessoas acharem que conhecem as outras. Só pelo que falam. Só pelo que tuitam. Ninguém se dá conta que o "conhecer" é olho no olho, é tom de voz, é muito mais do que um bando de palavras perambulando por aí. Mesmo porque na internet todo mundo é lindo e feliz. Ou é chato e reclamão. Essas duas categorias são as que mais se destacam: o que reclama de tudo ou o que diz que tudo é lindo e maravilhoso. Extremos.
Quer saber um fato curioso? Fiz aniversário na segunda-feira. Recebi muito carinho e vários parabéns. Mas sabe quantas pessoas ligaram? Poucas. Poucas mesmo. A maioria usou a internet (Facebook, Twitter, email, MSN) ou mensagens no celular. Fiquei feliz com tantas felicitações, não estou reclamando, apenas fazendo uma observação: pouca gente ligou. Pouca gente ouviu minha voz. Antigamente, o telefone era o maior meio de comunicação. Você atendia e do outro lado alguém cantava "parabéns pra você". Você atendia e tinha uma telemensagem (lembra?). Hoje em dia a internet deixa tudo mais rápido. E mais impessoal. Desculpa, mas eu acho. Adoro cartão, carta, bilhete. Toque. Fico pensando como vai ser no futuro.
A internet aproxima e afasta, já falei sobre isso uma vez. É prática, sim. Mas até que ponto é realmente um meio de aproximação? Em um email você não sente a pessoa. Em uma carta, sim. Vê a letra, sente a emoção. Palavras digitadas são frequentemente mal interpretadas. Dia desses aconteceu isso comigo. Facebook. Falei uma coisa, uma pessoa interpretou errado e veio dando voadora. Feio. Não entendeu o que quis dizer. Mas como diz minha mãe "explicação a gente dá para porteiro".
Quem me conhece sabe exatamente como sou. E não tenho, mesmo, que me explicar para ninguém. Mesmo porque as pessoas juram que nos conhecem. Acham que podem sair palpitando a torto e a direito na nossa vida, nas nossas coisas. Quer um exemplo? Ontem, do nada, uma pessoa me chamou no MSN. Uma pessoa que eu não conheço e não fazia a menor ideia de como tinha meu MSN, afinal, uso ele para trabalho. Pouca gente tem, apenas amigos, colegas e família. Então, era de manhã, eu estava bem atrapalhada trabalhando e resolvendo pepinos gigantes. A pessoa chegou sem bater na porta, perguntei quem era, ela se apresentou e perguntou "é difícil publicar um livro?". Falei que sim, é. E ela automaticamente (por eu não ter dado atenção ou explicado melhor a dificuldade, talvez) disse "você parece menos seca nos seus textos". Como assim? Percebe o absurdo? Eu estou TRABALHANDO. Chega uma pessoa do além, que nem sei como tem meu MSN, faz uma pergunta e quer que eu ofereça um chá com biscoitos?
Insisto no seguinte: todo mundo tem que ter noção. De espaço. Aqui termina o meu, ali começa o seu. Não sou seca, pelo contrário. Só não gosto - e nunca gostei - de invasão, você gosta? A gente não consegue nada forçando as coisas. Ninguém vai gostar de mim se eu forçar uma situação. Mas você vai gostar (ou não) de mim se eu for natural, verdadeira, honesta. Se eu for exatamente como a vida é: simples.

Seu olhar, sempre enxuto e polido, tinha alguma névoa úmida, uma angustiosa expressão de dor de quem não sabe ou não quer chorar.

Lima Barreto
O Cemitério dos Vivos

E eu digo sempre no final de cada conversa: Te cuida meu bem ...Com vontade de dizer: Me cuida, por favor, pois meu eu está em você ...

Oi, estou indo embora para sempre...
Espero que guarde de mim algumas lembranças.
Espero, ainda, não ter passado
em sua vida, sem ter deixado qualquer tipo de recordação.
Sei que muitas vezes não procedi de acordo com os seus desejos;
mas é preciso entender que a minha vontade é controlada por
um Ser Superior e é Ele quem, na verdade,
permite, ou não, que as coisas aconteçam.
Mas, cá entre nós, houve época em que você
também não ajudou muito, não é mesmo?

Agora, você há de convir que existiram muitos
momentos bons que compartilhamos juntos.
Durante esse período.
Pessoas entraram e saíram de sua vida
e, assim como eu, devem ter deixado suas marcas;
boas ou más, não importa,
desde que você saiba tirar proveito
dessa breve passagem

Sei que muitas vezes sentiu-se triste,
sentiu a dor do abandono, a mágoa da indiferença,
a impotência diante dos fatos que se sucediam sem que
você os pudesse controlar.
Sei que não durei o suficiente em sua vida
para que se concretizassem os sonhos...

Mas me lembro muito bem do seu sorriso
quando conseguia alguma vitória.
E me lembro também
que vibrei junto com você, todas às vezes em que conseguia
solucionar um problema.
Se fizer um balanço
verá que tivemos muito mais alegrias do que tristezas,
muito mais sorrisos, do que lágrimas.

O problema, é que a gente se esquece depressa
das coisas boas.

Parece que é só o negativo que deixa marcas.
O positivo passa despercebido,
como se fosse uma obrigação de Deus colocar na vida das pessoas,
apenas coisas boas.
Estou indo embora; sinto muito, muito mesmo,
se não tiver sido pra você o que esperava que eu fosse.

Adeus...
Meu irmão está chegando aí e espero, sinceramente,
que ele consiga realizar tudo o que eu não pude!
Não quero que chore por minha partida,
quero que sorria e o receba de braços abertos.

Nos meus sonhos mais lindos.

Nos meus pesadelos mais pavoros.

Você sempre esteve lá, pra me salvar.

Depois dos sonhos, acorda-se e vê que a realidade é algo totalmente diferente.

É.