Não Existe Dificuldades
Entre Mim e Ela
Entre mim e ela
Existe um oceano
Peixes, algas, cavalos marinhos
E estrelas do mar.
Entre mim e ela
Existe um céu
Inúmeras estrelas
E uma lua minguante.
Entre mim e ela
Existe um multiverso
Inúmeros cometas, planetas
E um imenso vácuo.
Entre mim e ela
Existe uma multidão
Inúmeras vidas
E tanta gente em depressão.
Entre mim e ela
Existe a filosofia
Kant, Nietzsche, Hume, Platão
Poucas certezas e inúmeras indagações.
Não existe nada melhor que a chuva caindo lá fora, um cobertor quentinho, um chocolate quente e um bom livro para distrair a mente!
Somos de mundos diferentes, onde o amor não existe, onde as lágrimas caem secas, de onde é possível amar sozinho!
A Parte Intocável da Liberdade
Existe um território onde ninguém toca, onde nem mesmo as amarras do tempo podem prender. Um espaço que não se mede em metros, nem se dobra às regras do visível. Esse território é a essência da liberdade — aquela que reside na imaginação.
Na vastidão do pensamento, não há fronteiras que impeçam a criação de mundos, nem correntes que limitem os voos mais altos. A imaginação é a fuga e a morada, o refúgio e a explosão. É nela que a realidade se curva diante do possível, e o possível se expande além do que ousamos prever.
Ser livre, no mais puro sentido, é poder fechar os olhos e enxergar além. É transformar ausências em presenças, dores em arte, silêncios em poesia. É construir castelos onde antes havia ruínas, e dar vida ao que o mundo insiste em chamar de impossível.
Há uma liberdade que ninguém pode tirar. Uma que se move entre as palavras, que dança entre os devaneios e se eterniza no que criamos. E enquanto houver imaginação, haverá sempre um espaço intocável onde somos infinitamente livres.
Cada um dá o que tem, e você só vai enxergar no outro o que existe verdadeiramente dentro de você.
Se há amor em você, verá amor.
Se há paz, enxergará calmaria até nos gestos mais simples.
Mas, se há feridas abertas, tudo o que toca sangra.
A forma como percebemos o mundo diz mais sobre o que guardamos por dentro do que sobre o que realmente acontece fora.
É por isso que o autoconhecimento é um ato de amorporque só quem se cura aprende a ver com o coração limpo.
E só quem se entende é capaz de se conectar sem projetar, sem exigir, apenas sentir.
Não existe nada melhor do um dia após o outro! Sentiremos uma dor aqui, outra ali, mas vamos que vamos! A vida não pára! Estamos nesta grande corrente para ganhar ou perder. Tropeçamos em alguns pontos do trajeto, mas limpamos os nossos joelhos e seguimos em frente, não deixando que as lágrimas nos impeça de enxergar tantas oportunidades ainda teremos pela frente!
A amizade não existe, essa é a verdade, pois além de você ser traído por aquela pessoa que confiou, ela atrasa a sua vida, te prende no passado, maldito seja o traidor.
É O DIA DA MULHER
Sabem porque existe o Dia Internacional da Mulher e não temos o Dia Internacional do Homem? Bem, existe uma explicação para esse fato. Não é necessário existir um Dia Internacional do Homem, pela simples e única razão de que esse Dia sempre é comemorado quando, desde que nascemos, temos a presença de uma mulher a nosso lado.
Existe um velho ditado que diz: Sempre atrás de um homem de sucesso, existe a presença de uma mulher. Essa, eu assino em baixo, só acrescento: cansada, muito cansada...
Como é importante a presença feminina ao nosso lado. Quantas vezes estamos a ponto de desabar e a mão forte a nosso lado é da nossa companheira. Alguns homens, não se sabe porque, não dão o devido valor à pessoa a seu lado que sempre lhe deu apoio e conforto. Quando a perdem, é que começam a ver que poderiam ter dado a importância que merecia aquela presença tão marcante. Enfim, nem todos tem a sensibilidade de perceber o quanto de vida estão deixando em segundo plano, talvez por se acharem super poderosos, esquecendo-se de que, não fosse aquela companheira dos primeiros passos, não teria chegado aonde chegou.
Creio que tudo o poderia ser dito em homenagem às mulheres, já o foi. Sobre a importância da maternidade, existem laudas e mais laudas a respeito, e é pouco para que se possa dar ênfase à realidade do que é o "milagre da maternidade", desde o nascimento até sempre.
Para as mães, os filhos nunca crescem, sempre precisam de um colinho, de um apoio.
E na realidade, precisam mesmo. Basta dizer que, em situações de perigo, instintivamente, sempre exclamamos: Minha mãe. É a primeira palavra que vem à nossa mente em todas nossas necessidades.
Exceções existem, é claro. Mas são tão poucas, que não merecem sequer ser consideradas. Lembremo-nos sempre da regra geral, ainda mais que: a exceção justifica a regra... ou nem sempre.
Poderia ficar horas falando sobre o que representa a figura da mulher, não só na nossa vida, como também na importância delas para o mundo. Sim, apesar das restrições que sempre foram impostas às mulheres até bem pouco tempo, sempre houve vultos femininos de grande destaque na história e que, de tão conhecidos, seria cansativo repetir seus nomes. Só quero salientar que, justamente por causa dessas restrições tiveram que mostrar seu valor de uma maneira muito irrefutável para serem consideradas. Isso, sem dúvida alguma, aumenta em muito seu mérito.
Na atualidade, apesar delas terem que matar um leão por dia, para provar sua competência, ainda existe um certo preconceito. Ainda escuto alguém dizer: "É, apesar de ser mulher, tem capacidade". Confesso que não consigo resistir, e sugiro ao indivíduo que faça com toda urgência um implante de cérebro, e um curso para aprender a usá-lo. É verdadeiramente inconcebível que ainda existam pessoas que achem as mulheres menos capazes do que os homens. Quem ainda acreditar nisso, experimente a "fácil" tarefa de cuidar de uma casa, e a isso acrescentar o que muitas fazem, ou seja, cuidar da casa, levar as crianças à escola, à academia, ao balé, trabalhar fora, depois ir buscar quem levou, isso sem falar em outras coisas, tais como cabeleireiro, manicura (sim, porque além de tudo, tem que estar sempre bonita). Puxa, cansei só de escrever tudo isso...
Coisas assim começam a me fazer pensar que, para existir a famosa "igualdade entre os sexos", nós é que temos que melhorar muito...
Assim sendo, quero parabenizar a TODAS as mulheres, sem qualquer exceção pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER que, realmente merece ser comemorado e, para tanto, desejo a todas muitas felicidades, e meu muito obrigado por serem essas criaturas maravilhosas que são.
UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO, e, claro, UM LINDO DIA.
O Silêncio Que Fala
Existe algo divino nas palavras silenciosas que habitam a fala do olhar.
Um idioma que não se aprende nos livros, mas no sentir.
É preciso que haja um acordo sutil entre quem vê e quem transmite,
um pacto invisível onde a verdade não pode se esconder.
Assim como moldamos nossa fala e afiamos nossa escrita,
deveríamos ter em mãos a cartilha da linguagem das almas: o olhar.
Olhar que acolhe, que desnuda, que grita em silêncio.
Há olhares que embalam, há os que ferem,
há os que são porto seguro, e os que são tempestade.
Alguns são abismos, outros, pontes.
Mas poucos sabem realmente escutar o que os olhos dizem.
Poucos compreendem que, antes da palavra,
foi o olhar que desenhou o primeiro poema do mundo.
No momento em que compreendemos que não somos a nossa mente, não existe muito mais a aprender ou a compreender.
Tudo não passou de um sonho todo tolo e o consolo é perceber que o amanhã existe e que eu posso ser feliz sem me entregar . *-*
De vez em quando choro. É bom chorar. Eu não tenho vergonha, mas em todos os momentos existe a certeza de ter feito uma escolha acertada, de estar caminhando em direção à luz. Não nego nada do que fiz, também não tenho arrependimentos ou mágoas: eu não poderia ter agido de outra maneira — mesmo em relação a você — levando em conta o quanto eu estava confuso naquela época. Também já não tenho aquelas queixas infantis, na base do ‘tudo dá errado pra mim’, ou autopunições como ‘eu sou uma besta, faço tudo errado’. Nada é errado, quando o erro faz parte de uma procura ou de um processo de conhecimento. Gosto de olhar as pedras e os desenhos do vento na superfície da água, gosto de sentir as modificações da luz quando o sol está desaparecendo do outro lado do rio, gosto de sentir o dia se transformando em noite e em dia outra vez, gosto de olhar as crianças brincando no corredor de entrada e das palmeiras que existem no meio da minha rua — gosto de pensar que vou sempre ter olhos para gostar dessas coisas, e por mais sozinho ou triste que eu esteja vou ter sempre esse olhar sobre as coisas. Não sei muito, também não tenho muito, também não quero muito, mas estou aprendendo a respirar o ar das montanhas.
Chega de perder tempo, energia e oportunidades!
Existe sim algo infinitamente maior pairando no ar, nas nossas vidas.
Com toda certeza não podemos mais desperdiçar nossa vida! Não! Chega de perder tempo, energia e oportunidades! Tudo isso aqui que vivemos é muito maravilhoso e mágico! Mas ao mesmo tempo vulnerável, efêmero....
Se ninguém é de ninguém, também é verdade que ninguém está só, certo? E nada nesse mundo acontece por acaso! Nadinha! É por isso e muito mais que existe a fé, viu? É por isso que existe a esperança! É por isso que existem os sonhos!
Quantos leões você vai ter que matar no dia de hoje? Vença suas batalhas com o seu crescimento pessoal. Aqui está o segredo: crescer por dentro!
Mantenha viva a sua fé. Mantenha sua fé acesa: como uma tocha para lembrar que cada dia é diferente e melhor, só dependendo de você mesmo! Cada dia é um novo dia, uma nova chance! Lembre-se que as pessoas que nos magoam são veículos de aprendizado! E por isso mesmo devem ser perdoadas! Seu objetivo é a evolução, viu? Queira crescer! Deseje a você mesmo ser bem melhor do que ontem, tá? Repito: existe algo infinitamente maior pairando bem em cima de sua cabeça!
E sonhe alto! Sonhe muito! Não permita mais que seus sonhos sejam trocados por lembranças, tá? É assim que se envelhece: quando se tem mais lembranças do que sonhos! Volte a sonhar já, tá? Pois a grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda, ok?
Tudo pode ser mudado num piscar de olhos! Tudo!
Bom Dia! Bom Divertimento! Seja feliz!
"Um coração alegre faz tanto bem quanto os remédios"
"Amar e correr atrás de quem se ama
Não existe explicação para isso
O homem é um ser destemido
Nesse caminho só há um perigo
Não ser correspondido
Temer os atos irresponsáveis é coisa boba
E bobos não tem o ímpeto de atirar-se a luta
Bobos nunca viverão com intensidade
Amar é mais!
Amar é se entregar de corpo e alma e não se arrepender
Amar é não pensar duas vezes
Faça tudo o que for possível para reconquistá- la
A loucura será recompensada
Toda menina baiana tem uma queda por aventuras
E bobos não pulam de pontes
Quem vive com tudo não dança
Ultrapasse as regras
Toque a campainhia da casa dela
Fale tudo sem medo
Não ligue pro resto
E se na frente da amada uma lágrima escorrer
Se orgulhe profundamente
Lágrimas são a prova do que sentimos
É a fisiologia sentimental que nos engrandece
Jamais deixe de fazer o que ninguém faria
É apaixonante!
Se arremessar em domínios estranhos
Dizer eu te amo!
Não dê ouvidos a razão
Sua amada é a opção mais verdadeira
Vá e não tema as adversidades
Se verdadeiramente amar
Não terá culpa em errar
A culpa não tem dono nessas horas
Culpe o taxista caso ele não apareça
Caminhando chegará em tempo
Faça de tudo, mas não a deixe ir
Ela merece sua irresponsabilidade
Garanto que no final tudo valerá a pena
Caso não valha, sua consciência estará limpa
E sua vida continuará, com ou sem ela
Mas digna"
Com um início de perder o fôlego, mas com um eterno três pontinhos num final que nem existe.
Os três pontinhos são o que me matam, ponto final seria a dureza clara e o fim da história, três pontinhos são o que me matam.
