Não Existe Dificuldades
"O silêncio ensinou-me a proteger,
e não perca o que não existe.
Simplesmente seja imparável.
E deixe que pense que
sua alma já cansou de explicar.
Então, cuide do seu mundo físico,
emocional, espiritual
e da sua própria energia."
Para hoje...
Que nossos olhos se voltem apenas para o que é bom. O mal existe, a maldade gratuita também. Algumas pessoas parecem viver para contrariar os outros. Outras, só ofertam azedume, falta de educação, indelicadezas e rusticidades. É importante não se deixar esmorecer diante de pessoas assim. Lembremos que cada um oferece o que tem e muitas pessoas estão adoecidas. Outras, vivem nas sombras e não procuram a luz, que é nossa por dádiva divina. Deus está presente para todos. Ele age em nossas vidas e ouve nossas preces. Ele também é um pai justo e sabe de coisas que nem fazemos ideia. Então, vamos nos proteger em oração e entregar quem vive ofertando o pior aos outros em suas mãos. Ele é a cura para almas adoecidas. Vamos focar em ser melhores, em ser curados em nossas dores emocionais, em nossas enfermidades físicas, morais e espirituais. E, principalmente, vamos cultivar a fé que nos sustenta ao passar pelos desertos rumo ao oásis das vitórias. E lembrar hoje e a cada dia que todo momento ruim passa. Vamos amanhecer agradecendo por mais uma oportunidade e honrar cada nova chance diária dada por Deus, vivendo os dias da melhor maneira possível.
Assim seja!
Josy Maria
Você é uma grande perca, pense antes!
Certo dia acordei e vir que não existe uma lógica racional para que as coisas aconteçam, elas só acontecem! É natural é normal, pessoas vão, pessoas veem, mas o que fica mesmo é o aprendizado de cada uma.
Não se morre de amor
Não se morre de saudade
Apenas aprendemos a conviver com a distância, com a falta com a ausência.
É simples e normal.
Aceitar e seguir enfrente é o que se deve fazer, assim como pessoas se vão, pessoas veem.
"Fazer dar certo! Essa é a base de tudo, um relacionamento existe, chateações, frustrações, ilusões, discussões e é isso que solidifica a base de um casal, mas é perfeito, mas se houver uma boa comunicação e a vontade de se colocar no lugar do outro as coisas são facilmente resolvidas e até às imperfeições viram motivos de olhar com brilho nos olhos para a pessoa amada! O amor é conquistado dia a dia, ele é facilmente renovado a cada instante, é preciso não deixar cair na rotina e forma uma base tão solida com Deus a frente de tudo e nada será capaz de destruir esse casal!
A cada instante me pegou pensando em você e buscar meios e atitudes para te conquistar a cada segundo será meu desafio constante! Minha inspiração, meu pensamento constante, minha notificação preferida.
🤩❤️
"existe um tempo para tudo, porém muitos se perdem por falta de decisão, o tempo é dado por Deus e você não observa os sinais, perde esse tempo e depois quer culpar alguém ou algo por sua falta de atenção, como diz o ditado a oportunidade bate a sua porta portanto esteja atento para ouvir as batidas ou então você deixará de abrir a porta e uma oportunidade perdida é como uma flecha lançada, talvez você não acha ela nem mais a frente"
Não faça comigo o que não queria que faça com você, por que eu não sei brincar! Existe um versículo da bíblia que é o mais frio de todas e mostra o quanto um protegido de Deus pode ficar em paz"
Romanos 12'19.
"Não façam vingança, deixe para mim, diz o senhor"
Só que Deus usa as pessoas como ferramentas para que lembrem da lei do retorno.
Questionar se Deus existe ou não existe, se o aparecer do homem convence mais pelo Gênesis ou pela teoria da evolução das espécies, e até se a terra é produto do Big Bang ou de uma decisão divina é perfeitamente razoável, independente do viés dogmático ou científico, já que não se possuem elementos concretos e incontestáveis para fundamentar qualquer dessas possibilidades. Mas daí a se propagar certas “filosofias” construídas sobre aspectos que a ciência já demonstrou há séculos, a que estudiosos como Galileu e Copérnico dedicaram suas vidas a comprová-lo, e a própria experiência humana revela no cotidiano mais simplório de que eles sempre estiveram certos, que me perdoem seus defensores, mas até os dogmas para embasar qualquer doutrina requerem um resquício de lógica que seja! Aquele tipo de fé que aposta num “surpreendente ineditismo” que contraria a inteligência até mesmo do que se tem diante dos olhos, não só deixa de ser uma hipótese a ser provada como expressa a mais autêntica burrice, pois que até pra ser ignorante há que se ter um limite!
Existe aquele tipo de pessoa capaz de produzir atos tão vis que, ao se tentar apelar para nosso lado espiritual para trata-lo de “irmão”, a reação interna à palavra nos bate como uma espécie de blasfêmia.
Existe um herói em muitos de nós que quer respeitar a si mesmo antes de tudo, viver de forma digna, sentir orgulho do que fez e morrer com a certeza de ter cumprido a sua parte.
Existe o erro de percurso, onde todo perdão é percebido como prova de amor e estímulo para continuar se aperfeiçoando. Mas tem também a falha de caráter, onde todo perdão é percebido como prova de ingenuidade e estímulo para continuar enganando.
Existe uma diferença abismal entre não abandonar uma idéia porque, ao compará-la com as demais, se concluiu que é a que apresenta mais sentido, e recusar-se a aceitar uma alternativa para onde toda lógica aponta, apenas porque contraria tudo o que acostumou-se a acreditar antes dela.
Não existe ignorância alguma em se acreditar na verdade errada. A ignorância está em recusar-se a conhecer as alternativas disponíveis para escolher a verdade certa.
Não existe uma única pessoa que seja exatamente igual a outra na sua forma de ser, pensar ou se expressar. Contrariando essa realidade, é imenso o número das que se veem num todo de “iguais” que lhes confere o direito de julgar as que são “mais iguais” ou “mais diferentes” que as outras para condenar tudo o que não alcançam ou escolheram não entender.
Existe um tipo específico de "ímpios" que não vai além de pessoas livres que ousaram desafiar a submissão física e dogmática que as religiões lhes tentaram impor por meio de um deus irado e vingador, que as ameaça com o fogo do inferno caso não se deixem subjugar por seus líderes inescrupulosos e escravocratas.
Existe um dia qualquer, dentre todos os felizes que tivemos em que, logo ao despertar da manhã, se segue um outro denso e pesado: o dos erros que cometemos ao longo de toda uma vida por conta de nossa inconsciência. É quando um manto parecendo pesado demais para o suportarmos nos envolve a alma de forma avassaladora por todos os que fizemos sofrer de alguma forma, pois se sabe que não há nada a fazer para consertá-lo. Mas até uma manhã que chegou coberta de nuvens negras e tenebrosas traz um sol fulgurante por detrás delas, que ressurge dizendo: “Nada está perdido! Toma o tempo que te resta para resgatar todas as que possas e devolver-lhes o brilho, do modo como agora te ilumino. O mais importante no amanhecer é saber que o sol surge de novo, e seu calor apaga em pouco tempo os medos noturnos nos quais tu e elas pareciam mergulhados para sempre.”
Por mais que se cultive a compaixão como direcionamento de vida, existe um tipo de pessoa que transforma em tragédia qualquer instinto de solidariedade, mesmo quando figura como o principal beneficiado dele, ao trata-lo como a chance que buscava para a aproximação que transformará as vidas de seus benfeitores num verdadeiro inferno. O que tais pessoas não percebem é que, em longo prazo, elas se tornam as maiores inimigas delas mesmas, pois que acabam fechando todas as rotas de escape que poderiam salvá-las de um abandono cada vez mais amplo e iminente, levando-as ao inevitável infortúnio que já se vislumbrava como tragédia anunciada.
Existe um tipo de silêncio que, de tão eloquente, repercute vozes mais altas que qualquer brado dentre os mais retumbantes!
Existe uma tendência para se confundir idade com grau de consciência, ignorando-se o fato de que tanto há jovens irresponsáveis ou concientes quando idosos responsáveis ou inconsequentes no pleno uso de suas faculdades. O que não se pode é tratar todo jovem como sujeito de deveres e todo idoso como passível apenas de direitos, quando ambos sabem o que estão fazendo e devam assumir as consequências na mesma proporção, isso sem contar o agravante da experiência.
