Nao estou Sozinha

Cerca de 611695 frases e pensamentos: Nao estou Sozinha

Não existem forças sombrias mais perigosas do que uma mente orgulhosa da própria ignorância.

Eu não confronto a dor deles; eu a envolvo em silêncio luminoso, confiando que o amor maior sabe o momento exato de transformar sofrimento em sabedoria.

Ser luz não é vencer a escuridão —
É coexistir com ela até que ela mesma perceba que também é feita de luz.

Eu permaneço aqui, brilhando sem pressa, para que um dia, ao olhar para mim, eles vejam não um espelho de julgamento, mas um convite ao próprio despertar.

Deserta




Era madrugada, não tão tarde, o galo já anunciava o clarão de um novo dia...
Era na verdade já alta a alvorada, falando
sozinha, como é o meu costume, amando
o deserto que havia na estrada deserta.
Eu empolgada, fugi desbravando lugares,
a minha alma inquieta, querendo chegar
sem saber aonde, antes de mim. Enquanto
ela se agoniava, eu sorria dizendo - Calma
que hoje você não vai me trazer nostalgia.

Recordar não é viver




As folhas secas se vão sem olhar para trás, cumprem o seu papel, deixam espaço para outras folhas inspirarem à esperança...
A minha alma não, vive parando no tempo,
vive sonhando que o passado vai voltar!?
Não, não é exatamente assim que ela sonha,
minha alma adora afogar-se em lembranças.

O amor não é lindo,
lindo é o modo que você ama.


Não adianta você amar e não receber amor,
se você ama quem não sabe amar,
você só vai entender oque é dor.


podia até ser o maior casal do mundo,
mas tudo que é grande,
precisou ser pequeno,


Tem uns que desistem de crescer,
acha que não aguenta mais
e na primeira oportunidade
vai embora.


o pior não é nem isso,
o pior é a pessoa colocar a culpa
naquilo que não tem muito haver
fica até difícil de entender.


Mas n existe muito oque fazer,
afinal...
estamos no século 21
em 2026, 15 de abril
não tem nada a ser feito,
apenas ter esperança.
(eu acho que até isso tá morrendo em 2026)


Nem tudo que brilha, é ouro.
Não é todo lugar que tem luz
que pode ser chamado de céu.
Não é todo rosto bonitinho,
com aparência boa que são os anjos.
entende oque eu quero dizer com isso?

Sábio é o homem que reconhece seus limites - tolo é o que não ousa superá-los.

Convite ao Agora


Não te condeno ao esquecimento,
apenas escolho, enfim, recomeçar.
O tempo não apaga o que sinto,
meu amor ainda teima em aqui morar.


Pelas horas que passam, entre frestas e saudades,
vejo um tempo que não ousa retornar,
mas avisto um futuro que urge,
uma alegria pronta para nos contagiar.


É um novo instante, um pulso firme,
a vontade acesa de outra vez tentar.
Que seja amor, que seja brasa,
ou apenas o riso que vem nos resgatar.


O que importa é a vida em movimento,
é o fôlego novo de quem sabe recomeçar.
Hoje o destino tem o teu nome,
e o amor, enfim, se faz presente.


Vem! Despoja-te do medo de ser feliz,
deixa que o agora nos oriente.
Posso ser o teu melhor reflexo,
posso ser o teu mais profundo prazer.


Posso ser apenas o que sou,
ou o que em ti eu vier a colher.
Podemos ser o "nós" que o tempo adia...
Vamos habitar o presente?
A vida acontece agora,
e o resto é apenas travessia.


Poesia de Islene Souza

A tristeza não desaparece… às vezes só aprende a ficar mais quieta.

13 de Outubro: " Fim da guerra" ?!...
19 de Outubro: Fim da mentira! A guerra não teve fim.


A "paz", toda inocente ...
acabou de chegar ...
onde nunca esteve ...
e já foi embora...


E a guerra, nada ingênua 💰💰💰
acabou de voltar...
mesmo sem nunca ter ido...


assim foi,
assim é
e assim sempre será ...
#Israel #Palestina #MeioOriente
✍©️@MiriamDaCosta

Existe pessoa pior de lidar do que aquela
ignorante
(no sentido de não querer saber ou aceitar um fato tal como é),
prepotente, arrogante
e, para completar e enriquecer
as “qualidades cognitivas e sociais”,
vulgar e agressiva em suas externações verbais?!!...


E, lamentavelmente, no nosso Brasil
(e não somente),
temos um número notável
de indivíduos com essas
“riquezas” de caráter e comportamento...


Mesmo com toda a riqueza de informação à disposição,
vejo muitos desinformados...
Mesmo com excelentes formaturas,
vejo muitos mal formados...
Por que será, hein?!!..


✍©️@MiriamDaCosta

COP30 Belém


Francamente,
eu não levo fé nessas conferências mundiais
pró Meio Ambiente...
Desde sempre, muito blá-blá-blá... discursos belíssimos e dignos de aplausos mil, mas...
na realidade e na prática, pouco ou nada fazem
de concreto para salvaguardar o nosso planeta . E ano após ano assistimos a crise climática e ambiental aumentar.
Vejo muita hipocrisia e muito interesse financeiro nisso tudo, nada mais e nada menos.
✍©️@MiriamDaCosta

Às vezes penso
e chego até a acreditar
que eu não posso me conter...

sou limitadíssima
para a imensidão
que a minh'alma
recolhe em si...

e talvez
por isso...
me transbordo
em derivados
de partículas de essência...
✍©️@MiriamDaCosta

Não é possível debater o feriado de hoje
quando, ao mencionar Zumbi,
alguém responde que não gosta de misturar argumentos...
que isso é coisa de filme de horror,
e que o povo negro agora tem um dia para chamar de seu … para festejar … e isso é o que importa ... e que devem falar e se orgulhar...

“- Você tem razão…”
Respondi assim
e deixei que a minha atenção escapasse
para o céu da minha Região Oceânica.

Ainda temos muito o que ler,
muito o que estudar,
e imensamente mais a aprender, né?!!

O tempo não passa,
ele permanece em nós.
Somos nós
que passamos por ele.


O tempo não flui
ele se aloja na carne,
se infiltra nas frestas da alma,
permanece silencioso,
implacável.
Somos nós
que fluimos no tempo,
desfazendo-nos
em cada segundo
que nos atravessa de volta.


O tempo não passa,
ele repousa em nós,
como um sopro antigo
que nunca se desfaz.
Somos nós
que caminhamos sobre ele,
feito rios que seguem adiante
sem jamais esquecer
a nascente.


✍©️@MiriamDaCosta

💃
Minh'alma cigana
no caminhar não se engana,
a Lua me protege,
o Sol me aquece
e o Vento me levanta
na dança da Vida que me encanta,
porque sou uma cigana
adiante sempre tenho que seguir
a Força do Universo acompanha o meu ir
e ilumina todo o meu existir 💃
✍©️@MiriamDaCosta

Dilúvio Universal


Não existe uma arca
onde se possa abrigar e salvar
a si mesmo, a fauna e a flora.


Não há como sobreviver
ao dilúvio
da ignorância humana.
✍©️@MiriamDaCosta

A vida é uma fruta.
Saboreie!
Morda o instante,
deixe o suco correr,
não economize doçura...


A vida é uma fruta.
Saboreie!
Morda o instante
e deixe o suco doce do agora
tocar seu paladar...


A vida é uma fruta madura
que escorre pelos dedos
antes mesmo da gente perceber.
Saboreie sem pudor,
rasgue a casca,
morda com fome,
deixe o caldo manchar tudo,
pois viver é essa lambança bela
que não se lava nunca...


A vida é uma fruta que repousa
entre as mãos que a acolhem.
Saboreie devagar,
como quem escuta o silêncio
do próprio coração.
Cada mordida é um instante que se abre,
um perfume que se desprende,
um gesto de ternura com o tempo...
✍©️@MiriamDaCosta

Fazer tempestade
em um copo d’água?!
Não é para mim.
Quando é hora de ser furacão,
eu me torno um Tsunami
servido numa simples xícara de café...


Tempestade em copo d’água?
Dispenso essas fraquezas domésticas.
Quando o mundo exige minha fúria,
não borbulho, transbordo.
Viro um Tsunami aceso,
espremido numa xícara de café
que mal contém o terremoto
que me atravessa...


Tempestade em copo d’água
nunca coube em mim.
Quando o destino pede vento forte,
me ergo inteira,
e o que deveria ser só furacão...
vira Tsunami silencioso,
agitanto a superfície mansa
de uma xícara de café
que me acolhe e detêm
como pode...


Não sei fazer tempestade,
com chuvas, raios,
relâmpagos, trovões,
trovoadas, ventos e etc...
uma única Onda
é o que sou capaz de fazer.


Afinal,
aprendi a ser Tsunami
com as tempestades.


✍©️@MiriamDaCosta