Nao estou Sozinha
Poema da Solidão
Para não ter, não basta querer
Para ter, basta com ser
Quem não tem, vai ter
Quem já teve, pode não ter
Mas é condição do ser
Alguma solidão ter
Por que os alunos não têm respeito e consideração às autoridades educacionais? Será se descobriram tarde demais a existência de outro mundo próspero e também real: o mundo da ilusão, da imaginação, do desejo e da esperança?
Para começar o dia eu quero que entenda de uma vez que....
Você não é a metade da laranja de ninguém, pois nascemos completos, e nem tão pouco, tu és o bagaço da laranja de alguém que só te usa como tal, que te descarta de uma hora para outra e te joga no lixo como se fosse um nada.
Se você não cuida de si mesma, quem cuidará?
Faça do seu coração um bom lugar para você morar e não deixe qualquer um entrar. Valorize-se! Priorize-se!
Não é por causa de uma discussão que ela vai pensar em te trocar. Não é por você ter vacilado que ela vai sair por aí procurando outro cara. Não, mulher não é assim.
Mulher aguenta muitos vacilos antes de desistir, mulher aceita muito pedido de desculpa antes de dizer 'chega, não quero mais'. Sabe por que mulher é assim? Porque quando ela te conheceu ela precisou pensar MUITO antes de dar uma chance a você.
Mulher aprende a sofrer desde cedo, já na primeira paixão ela toma um tapa de realidade e entende sobre como um coração quebrado demora para colar os pedaços. Por isso quando a mulher entra em algo ela costuma pensar muito antes de tomar essa decisão. Ela sabe que vocês vão brigar, que um dia vai acontecer de você demorar a responder, ela sabe que vai ter ciúmes das tuas ex... Mulher já entra preparada para esses vacilos. Mas agora vem a parte fundamental: Ela vai dar MUIIIIITA importância sobre como você vai reagir quando ela estiver magoada.
Aprendi com o sofrimento a não sofrer;
aprendi com a ausência a não me importar;
Aprendi com o amor que sua alegria pode machucar.
Não há nada melhor nesta vida, do que olharmos para cada conquista nossa e sabermos que além do nosso suor, também teve a nossa honestidade, dignidade e respeito e que apesar das dificuldades que enfrentamos, que é desconhecida por muitos, não prejudicamos ninguém. Sejamos honestos conosco mesmo.
Desejo...
Que sua felicidade seja plena, mais tão plena que irradia a todos que te cercam!! Que não sinta saudade do que poderia ser, mas do que já foi e eternizou!!
Desejo...
Que o Amor que você sinta seja correspondido da mesma maneira (Reciprocidade)... Que seus dias sejam lindos e mágicos que possuem um encanto diferente... Que mesmo nos dias nublados possam sentir o perfume das flores e que encontre sempre um girassol por aí...
Desejo...
Que seus sonhos sejam Abençoados pelo Criador, que sejam realizados com urgência e não deixados para trás ou pra depois...
Desejo...
Que carregue sempre esperança nos olhos e perceba que o Amor está em tudo e tudo o que vê é poesia!!
Desejo:
Que perceba que o seu presente é um presente Divino... Que sejas sempre complacente, mesmo com esses azedume e desamores do mundo.
A saudade de algo que não aconteceu, o sabor de algo que não existe, o sentimento mais forte é aquele inexplicável.
A vida é tão rara, tao linda e frágil para vive-la como se nunca fosse acabar. A vida não é para acumular coisas, é para espalhar boas energias, para ser melhor no sentido de bondade, gentileza e amor. A vida é para ser, para sentir, descobrir, encantar. As pessoas lembrarão de você pelo sentimento que despertar nelas. Espalhe flores pelo caminho, mas não esqueça de regar seu jardim!
Não fuja dos problemas, das dificuldades, encare os problemas de frente, até mesmo por que viver fugindo não é viver.
Sem explicação...
Não sei que acontece comigo.
Me pego todo tempo pensando em você.
E algo inexplicável, além da lógica.
Queria poder entender.
Este sentimento que me faz perder o sono.
Queria poder te ver, mas a distância me impede.
Sei que algo sem razão, sem porque e sem entendimento.
É algo que difere de tudo que já senti por alguém
Não sei tento pensar em tanta coisa, mas minha mente so pensa em você e mais nada.
Nem os afazeres do dia me faz te esquecer.
Não sei o que fazer, deixo que destino possa por de certo da uma chance ao meu coração.
Só destino pra desenrolar este sentimento que me assola.
Não se limite por alguém ou por algo, siga seus sonhos e escute seu coração, você existe para ser feliz e não para dar sua felicidade para outro alguém ser feliz no seu lugar.
No final, a vida não quererá saber se lhe deram flores ou lhe jogaram pedras. Vai querer saber se você as colheu para construir jardins e pavimentar caminhos.
ÁGUAS PASSADAS
Veleiro no porto, atracado...
Com todo seu pano furado,
não navega mais, o veleiro!
Pelos mares do condado.
Amarrado em seu cais...
Dorme sonho de toda vida
acorda em seus madrigais
no altar de grande partida.
Veleiro no porto atracado
um dia projetou-se no mar
velejou águas e oceanos
e sonhos p'ra não se acabar.
Supriu os mares do mundo
com seu plano e coordenadas
bombordo estibordo e pano
agora são águas passadas.
Antonio Montes
Não quero ser raiz, quero voar. Me solta. Me deixa sentir o beijo da vida, colecionar afetos e desafetos em terras onde nunca pisei. Torce por mim. Me deixa ganhar o mundo lá fora... é ele que constrói o mundo aqui dentro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp