Nao estou Sozinha

Cerca de 604508 frases e pensamentos: Nao estou Sozinha

É sabido que nós homens não buscamos na esposa as qualidades que adoramos e desprezamos na amante.

Não é mais fácil encontrar quem chora com as nossas tristezas do que quem se rejubile com as nossas alegrias.

A felicidade não existe, há apenas pessoas felizes.

Não se retratar depois de haver cometido um erro, é em si um erro.

Não te aborreças se os homens não te conhecem; mas aborrece-te se não conheces os homens.

Na verdade, um pintor não tem outros inimigos sérios senão os seus quadros maus.

Quem não tem necessidades próprias dificilmente se lembra das alheias.

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

A liberdade não é nada quando todo o mundo é livre.

No amor não há desastre maior do que a morte da imaginação.

GRAUS NEGATIVOS

Encontramo-nos numa festa que não gosta de nós. Ao fim, a festa deixa cair a sua máscara e mostra-se tal como é: uma estação de manobras. Colossos gelados estão de pé, sobre os carris, no nevoeiro. Um pedaço de giz riscou as portas da carruagem.

Não se devia mencionar, mas aqui há muita violência reprimida. Por isso os pormenores são tão pesados. E é tão difícil vermos o outro, que também existe: um raio de sol reflectido que se movimenta por cima do muro da casa, que desliza através do bosque ignorado, de rostos cintilantes; uma frase bíblica que nunca se escreveu: "vem até mim, pois eu sou contraditório como tu".

Amanhã trabalharei numa outra cidade. Eu corro para lá, através da madrugada que é um grande cilindro negro e azul. Oríon está pendurada por cima da geada. Crianças num montão de mudez esperam pelo autocarro, crianças pelas quais ninguém reza. A luz cresce, pouco a pouco, como o nosso cabelo.

Não damos nada tão generosamente como os conselhos.

entre os vinte cimos nevados
nada movia a não ser
o olho do pássaro preto

Não ter feito nada é certamente uma grande vantagem, mas não se deve abusar.

Não poder suportar todos os maus carácteres de que a sociedade está cheia não revela bom carácter: e isso é indispensável no comércio das peças de ouro e da moeda.

Se tiver todos os fatos, o seu juízo será correto; se não tiver todos os fatos, não pode ser correto.

Amas ou não uma mulher, mas não sabes porquê. Como hás-de poder saber a razão do bem e do mal?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Viver é fazer; para quem não faz nada da sua existência, a existência é nada.

O homem está cheio de intenções; não as conhece, mas elas constituem os impulsos secretos da sua ação.

Por mais que falem bem de nós, não nos ensinam nada de novo.