Nao estou Sozinha

Cerca de 616652 frases e pensamentos: Nao estou Sozinha

Não é a beleza mas sim a humanidade o objetivo da literatura.

As pessoas vaidosas não podem ser astutas; elas são incapazes de se calar.

Sou um homem e errei; não há nada de surpreendente.

Quando um homem não pode atingir a extensão dos seus desejos, pode remediar o mal encurtando-os.

O matrimônio é um mar para o qual até agora ainda não se encontrou nenhuma bússola.

O espírito egoísta do comércio não conhece países e não sente paixão ou princípio excepto o do lucro.

Autoridade: sem ela o homem não pode existir e, no entanto, ela traz consigo tanto o erro como a verdade.

A nossa sorte não se encontra fora de nós, mas antes em nós mesmos e em nossa vontade.

Uma literatura que não respire o ar da sociedade que lhe é contemporânea, que não ouse comunicar à sociedade os seus próprios sofrimentos e as suas próprias aspirações, que não seja capaz de perceber a tempo os perigos morais e sociais que lhe dizem respeito, não merece o nome de literatura: quando muito pode aspirar a ser cosmética.

Não existe maior indício de ser pouco filósofo e pouco sábio do que desejar uma vida inteira de sabedoria e filosofia.

Assim, meus caros Americanos: Não exijam o que o vosso país pode fazer por vós - exijam o que vocês podem fazer pelo vosso país.

Meus caros cidadãos do mundo: não exijam o que a América irá fazer por vós, mas sim o que, juntos, poderemos fazer pela liberdade do homem.

John F. Kennedy

Nota: Versão de trecho do Discurso de posse

Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma - é o nosso verdadeiro trabalho da vida.

A alma inteira nunca está concentrada, a não ser no êxtase.

Não sei como é que os meus leitores conseguem entender aquilo que eu escrevo. Depois de algum tempo, nem eu mesma sei o que queria dizer!

A gente não escolhe o próprio assunto. Eis o que o público e os críticos não entendem. O segredo das obras-primas está nisso, na concordância do assunto com o temperamento do autor.

Brilhar não significa iluminar.

A vida não é nem feia, nem bonita, mas é original!

Se não fosse a imaginação, o homem seria tão feliz nos braços de uma criada quanto nos de uma duquesa.

O relógio não conta nas horas felizes.

É mais fácil cumprir certos deveres, que buscar razões para justificar-nos de o não ter feito.