Nao estou Sozinha
Dói tanto saber que não podemos desfrutar de nosso sentimentos, porque pessoas acham isso errado!Quem são eles pra julgarem nossas emoções? Eles nem ao menos sabem o que é essa força que nos domina e faz com que lutemos insistentemente pra se concretizar, e talvez nunca saberão, porque é um sentimento único, e só quem contempla entende, ou apenas aceita.
Dói saber que a saudade nos conduz a fazer coisas que talvez seria melhor não ter feito, mas porque não fazer também? se tudo que mais faz sentido pra nós é mover-nos guiadas por esse sentimento.
Dói, saber que a pessoa q mais amamos e queríamos ao nosso lado, está longe e presa por incompreensão de pessoas desentendidas.
Dói saber que essas pessoas talvez nunca entenderão a dimensão e a intensidade do amor.
Dói saber que temos medo de mostrar aos outros, tudo que de mais belo poderíamos sentir.
Dói imaginar que tantos sonhos não se transformarão em alegrias concretas porque, aos olhos dos outros parece pesadelo.
Dói lembra de uma cena de nosso passado juntas, e não saber quando irá acontecer de novo;
Dói acordar e não poder te ligar pra dizer um bom dia e fazer com que o resto dele seja completo por causa disso;
Dói preparar, imaginar e programar coisas que não se sabe se vai acontecer;
Dói querer te dar um abraço e te acalmar nos momentos ruins, e ter q ficar inerte sem poder falar uma palavra de compaixão;
Dói te ver aí, longe daqui e de todo esse carinho, que explode dentro de mim pra você.
Dói te amar dessa maneira, e ter que escrever, ao invés de falar baixinhoao seu ouvido.
Incompreensão, mundo injusto, distância, medo, saudade, DOR !!
Mas...
O que é dor? Perto da imensidão do amor que sentimos..
O são controvérsias? Perto da vontade que temos de ficar juntas..
O que é saudade? Perto dos momentos que haveremos de ficar grudadas..
O que são sonhos? Perto da realidade de nosso futuro juntas..
Eu tenho fé, que tudo de mais lindo nos aguarda, e que toda essa loucura é apenas um degrau para nosso encontro.
Enquanto você estiver comigo, enquanto eu ver um sorriso seu pra mim, eu serei a pessoa mais forte do mundo, pra te esperar, e te amar assim com toda essa intensidade, sem medo, apenas com uma vontade louca te ter ao meu lado um dia! Pra sempre...
A solidão do homem não faz parte da ceia de Natal, porém poderá acertar e corrigir as trilhas já percorridas, aperfeiçoando uma nova maneira de ser.
VIDA QUITADA
Vivo de fato. Não espero a morte. Creio ter explicado, embora vá fazê-lo de novo, que a minha vida é preciosa. Tenho cada momento como nova pepita garimpada no percurso de minhas paixões. De meus sonhos projetados para o futuro. De minha crença na existência desse futuro, ainda que ele não passe do dia seguinte. Não há pedra na vesícula, ou no rim, que possa diminuir o valor da pedra preciosa que há no meio do percurso... Do meu percurso.
O sentido que dou a cada dia vai muito além das conquistas materiais, embora também as valorize, decididamente bem menos do que às conquistas de afetos, saberes e culturas. Viver bem, no meu caso, tem pouco a ver com os bens acumuláveis ao longo da existência. Confesso que nunca lutei por casa, carro, fama, influência, cargos destacados no emprego e na sociedade. Até mesmo como escritor, nunca enviei calhamaços, livros demo, endereço pessoal de blog ou algo parecido para editoras, visando contratos. Percorri meus caminhos do meu jeito, com as dificuldades próprias de quem escolhe caminhar, e por isso demorei tanto a parir livros.
Sou realizado como escritor de pouca fama e educador apaixonado. Sobretudo como pai de Nathalia e Júlia, irmão de oito pessoas amadas com as quais partilhei a mãe dos sonhos de qualquer filho, e como amigo de pessoas também especiais. Eis minha realização pessoal. A de um homem que chamam de acomodado, mas que na verdade é muito ambicioso, pois deseja (e tem com fartura) o que nunca será comprável.
Se hoje não temo a morte, é porque minha vida está quitada. Já estou em paz comigo, errei tudo o que pude, consertei o que deu, fiz minhas escolhas certas e erradas, paguei por estas outras e tive por aquelas as recompensas de praxe. Fui criança na idade certa, fiquei maduro na maturidade, agora caminho rumo à velhice, tendo na mente um conceito enxuto e sereno da mesma, para não ser, equivocadamente, um triste velho de alma jovem.
Ando meio adoentado, sabe. Doença de amor. Aguda. Vou entrar de quarentena, por favor não me procure. Deixa eu ficar repousando no teu sorriso por uns tempos, vai ser bom.
Tanto tempo a procurar por respostas.
Remoendo o que não era pra ser.
É engraçado quanto tempo
a gente perde de viver...
Pra que?
Se tudo lá fora é tão grande.
O bom mesmo é aquilo que chega
sem a gente buscar.
Naquele olhar...
Que faz com que gente crie asas...
E tão bom é voar,sonhar!
O melhor da vida acontece
quando deixamos de esperar...
- Cara, não dá pra ser feliz o tempo todo.
Fiz sinal com a cabeça concordando, virei as costas e pensei comigo "mas não custa nada tentar".
...o amor é uma
doença da qual ninguém quer livrar-se. Quem foi atacado por ela não
procura restabelecer-se, e quem sofre não deseja ser curado.
A Sabedoria não se mede pela idade e sim pela capacidade de entender o verdadeiro signficado da vida no seu sentido literal e não literal.
Às vezes precisamos acordar e refletir sobre tudo aquilo que não faz diferença em nossa vida, pensar que tudo que passou não voltará, refletir que em cada pessoa falta um sentimento, pensar que não podemos mudar ninguém, e sim nos moldarmos perante a vida! 😉😘
Mereço da vida o melhor. Não por ser eu alguém especial pro mundo, mas por ser eu alguém especial pra mim. Por isso me dou de presente a paz, a alegria e o amor. Brindo a mim mesma com o olhar de aprovação pelo que sou.
Eu me amo intensamente. Gosto de cada parte de mim, e mesmo assim, sou mais a cada dia. Pode parecer uma incongruência melhorar a medida que passam os anos, mas é assim que acontece comigo. Sou hoje melhor do que ontem e amanhã ainda mais.
Recebo amor onde quer que eu vá. De mim mesma e de quem me rodeia. Carinho, palavras, atitudes estão por toda parte. E são sinceros, sem interesses vinculados ou verdades ocultas. São porque são, porque eu mereço. Porque quem está do meu lado recebe de mim nada menos que isso, nada menos que o melhor de mim.
A vida é assim. Fluxo e refluxo. Quando você está pronto a dar o melhor de si, o mundo se ordena para receber. Equilíbiro. E em cada passo, você recebe o melhor do mundo. Abra o seu coração.
Eu amo a pessoa no espelho. Amo os sinais do tempo e o brilho do olhar. Amo aquela que se constrói a cada dia. Amo minha alma. E o universo me acolhe e conduz.
Minha estrela brilha mais a cada manhã. Quem tiver olhos que veja.
" Têm pessoas tão especiais, que mesmo
não podendo olhar nos olhos, porque estão longe,
podemos conhecer pelo coração."
A rosa é frágil feito alma feminina...
Num instante desabrocha linda
Mas se não receber cuidado e zelo
Murcha sem deixar perfume.
Eu não acho que tudo é inveja ou recalque (tem muita gente que não gosto e, honestamente, não sinto um pingo de inveja, simplesmente NÃO GOSTO). Mas acho, mesmo, que tem gente sem nada pra fazer. Então vou dar uma dica: se você não gosta de mim não precisa fingir. Não precisa ser falsa, não precisa me seguir, não precisa ser minha "amiguinha" nas redes sociais. Se você não gosta de mim é só fingir que não existo. Sem drama, sem raiva, sem neura, sem guardar energia ruim. Acho bem mais saudável. Pra mim e pra você.
Eu não conheço a palavra fim.
Fim do amor, fim da amizade,
fim da felicidade. Eu conheço
o fim da tristeza, o fim da corrupção,
o fim da mentira. Eu sou do começo:
do começo de uma outra história
do começo de mais amor do começo
de uma vida nova.
Não construa abrigo no topo de um vulcão adormecido. Por mais que eles esteja adormecido, ele continua sendo um vulcão. E quando ele acordar, o estrago será inevitável e catastrófico.
E assim é no amor!
Muitos querem ser muitas coisas, eu só quero ser eu mesma e isto me basta, o que sou já não tenho espaço em minha existência para tamanha carga, e tento dividir com merecedores de minha atenção um pouco desta carga que carrego comigo tão nobremente armazenada.
