Nao estou Sozinha
Não existem pessoas fiéis. O que existe é a falta de oportunidade! A diferença é que algumas pessoas a criam, outras a esperam.
Vai por mim, amiga, se doer, não é amor!
Amor não dói, o que dói é desprezo!
Então, desapega do que não presta e se automedica de amor-próprio, porque este, sim, te cura de qualquer praga que não te merece!
Houve um tempo em que eu não podia nem te ver. Agora posso estar em frente a você que meu coração não sente mais nada...
Não volte
não, eu não quero ser falso
quero dizer-te que ames
ames um outro alguém
ame outros braços
ame talvez outro coração
sejas feliz
se for preciso, não volte
não lhe quero por perto
eu amei-te
amei-te muito
talvez amei
como nunca amei ninguém
porque tanto sofrimento?
porque amaste-me?
porque enganaste-me?
não, eu não quero sua volta
vendo você passar
eu distraio-me
penso em todas lembranças
que hoje não sobram nada
meu coração ainda é tolo
e sempre acreditou
que tudo era verdadeiro
que nada teria fim
eu sofri
eu aprendi
eu vivi
eu cresci.
Vesti um espantalho com o vosso último traje e ficai nú a seu lado: quem não saudaria primeito o espantalho?
Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar
Um conselho para quem não quer se decepcionar: Seus sentimentos devem ser na mesma intensidade dos que por você são recebidos. Não ame demais, ame como és amado.
Com fé e força ainda luto
E acima de tudo me sinto um vitorioso
É quem sabe eu não sou nada
Mais o tempo não para
Tô seguindo e só desisto morto
Não adianta você querer ser bom o tempo todo. É como ser hipócrita ou falso. Há momentos em que nós somos maus mesmo e, não adianta dizer que não, porque isso é fato.
Tem dias que você já se acorda com “a bergilha virada” como diz o ditado, ou como dizem: com o pé esquerdo.
E seu mau humor vai piorando a partir do momento que você começa a observar coisas tão simples que poderiam ser resolvidas com apenas uma coisa: Consciência. Mas, mesmo assim, as pessoas não fazem uso dela, e quando fazem, fazem quando querem estar com a razão.
Ultimamente eu tenho escutado muito a seguinte frase: “Faça a sua parte.”
É uma bela frase. É uma bela teoria. Sim. Porque na prática, isso não funciona. Mas como “toda regra tem exceção…” Em alguns casos, digamos que “isso cola”.
Imagine que você toca violão ou outro instrumento, ou apenas canta em uma banda. Vocês marcam ensaio um determinado dia e hora. Chegado o dia, você começa seus afazeres cedo pra que na hora do ensaio, você esteja pronto e quem sabe até no local marcado. Só que quando você chega lá, metade da banda não está e você sabe que é pura negligência deles não estar lá. Agora eu pergunto: Adiantou você fazer a sua parte? Creio que não.
Imagine agora outro caso: Você trabalha numa empresa no setor de embalagem e sua meta é embalar 5000 produtos por dia. Só que há no final do dia você só conseguiu embalar 3000, porque a pessoa que trabalha no setor de fabricação não lhe deu os produtos prontos a tempo. Mas você estava lá, fazendo a sua parte. Adiantou alguma coisa?
Eu não estou querendo dizer que fazer a sua parte não adianta em todos os casos, mas em alguns, isso não adianta mesmo.
Se você trabalha em equipe, todas as pessoas envolvidas têm que trabalhar juntas, caso contrário, não adianta você “dá seu sangue” enquanto outras estão “nem aí” para que o propósito seja alcançado.
Falta consciência. Falta compromisso. Falta palavra!
O que falei sobre salvar as pessoas não é verdade. Você pode achar que quer salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si. Você pega no sono no pé da montanha, e o lobo desce. E você espera ser acordada por alguém. Ou espera que alguém o espante. Ou atire nele. Mas, quando você se dá conta de que o lobo está dentro de você, é quando entende. Não pode fugir dele. E ninguém que ama você consegue matar o lobo, porque ele faz parte de você. As pessoas veem seu rosto nele. E não vão atirar.
Carta Aberta a Vincent van Gogh
Eu não sei como se escreve uma carta de amor, todas as que já escrevi foram direto para o lixo, seja quando jogadas pelo remetente, seja quando recusadas pelo destinatário, mas essa carta eu sei como se escreve, porque esta não é uma carta de amor, é uma carta de angústias, e estas cartas eu conheço bem. Eu não vou te pedir que me envie materiais para minhas pinturas, nem vou dizer que em Arles a vida tem mais cor, eu vou me redimir, vou me redimir por ter o peito quase tão dolorido quanto o seu, mas não poder fazer nada para impedir aquela bala, que dói também em mim, porque o tempo é cruel e eu não posso atrasar o relógio em um século ou mais. Mas também vou te agradecer, te agradecer por fazer através de sua arte, o que ninguém ao meu lado poderia fazer por mim. Você não é como eles, e nem poderia ser, porque no mundo são poucos aqueles cujo o coração sabe fazer mais do que apenas bater.
Sempre sua.
