Nao estou Sozinha

Cerca de 586896 frases e pensamentos: Nao estou Sozinha

Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Dizem que o amor machuca,
mas eu sei que vai dar trabalho,
não é perfeito, mas vale a pena.

Já vi amor sem atitudes, e atitudes sem amor.
O que define um sentimento não são ações, mas intenções.

Se falo em mim e não em ti
É que nesse momento

Já me despedi
Meu coração ateu
Não chora e não lembra
Parte e vai-se embora

Maria Bethânia

Nota: Trecho da música Coração ateu.

A poesia anoitecida é uma mulher que se entrega na penumbra. Não é vergonha de se mostrar, é vergonha de ver demais.

Hoje eu falei
Pra mim
Jurei até
Que essa não seria pra você
E agora é

Ontem, hoje e antigamente. Conforta saber que não vai para sempre. Depois do novo dia, vai ser diferente.

Não faças nunca depender a tua felicidade
de algo que não dependa de ti.

Não mais perturbador do que cristãos rezando aos pés de um homem pregado a cruz ou do que os hindus entoando cânticos diante e um elefante de quatro braços chamado Ganesha. A má compreensão de símbolos de uma cultura é fonte comum de preconceito.

No fim você vai ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar…

Que gostavam de estar assim, agora, sós, donos de suas próprias vidas. Embora, isso não disseram, não soubessem o que fazer com elas.

Homens restringem a verdade. Eles a escondem, eles não querem entendê-la por causa de sua inimizade contra Deus e seus desejos de viver livre de Sua regra.

O progresso virá com a prática constante.
Não procure por ensinamentos secretos que não levarão a nada. Confie nas experiências próprias.

Essa coisa de menino que não demostra o que sente é do tempo das cavernas.

- Mas eu gosto dos inconvenientes.
- Nós, não. Preferimos fazer as coisas confortavelmente.
- Mas eu não quero conforto. Quero Deus, quero a poesia, quero o perigo
autêntico, quero a liberdade, quero a bondade. Quero o pecado.

Nada neste mundo faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

Desconhecido

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Cora Coralina.

A beleza do amor que vivo com você não está nas palavras ditas. Está nos momentos inesquecíveis que vivemos.

Não sou perfeito. Assim como todas as pessoas também não são! Sei odiar e perdoar, sei viver, amar, conquistar e abrir mão de tudo quando quero, sei falar no ouvido e gritar pro mundo ouvir, sei ser tímido e também desinibido, mas principalmente sei ser FELIZ e lutar pelos meus sonhos.
Também sinto frio, medo, insegurança e choro quando quero chorar. Sou simplesmente eu mesmo, nas horas em que erro ou nas horas que acerto. Sou uma mistura de menino e homem... e isso é o que me torna especial... ser simples como devo ser.

Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro.

Filosofia da Vida...

Quem vive na escuridão das suas mentiras e maldades não saberá nunca o prazer da luz e do amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp