Não Esqueço Coisas que Vivi

Cerca de 48329 frases e pensamentos: Não Esqueço Coisas que Vivi

⏳ O valor de cada coisa é a quantidade de tempo que você gasta com cada uma delas. E algumas coisas podem sair caras demais. ⌛

⁠Há mais coisas entre o ego e o superego do que pode supor nossa "vã" psicologia, que nem Freud explica, e que até o capeta duvida.

Certas coisas, e isso também inclui pessoas, não valem sequer a atenção que lhes foi dada, que dirá do tempo que lhes foi concedido.


— Georgeana Alves

A perspectiva é relativa, e pode inverter ou alterar como vemos as coisas.


— Georgeana Alves

Eu não me interesso por coisas sem coração.

⁠O momento em que choramos num filme não é aquele em que as coisas são tristes, mas quando se tornam mais bonitas que aquilo que esperávamos que viessem a ser.

Só existem duas coisas que se perdem uma única vez: a confiança e a vida.

De repente o ano termina, quantas coisas aconteceram de bom e nem tanto.
Viver já é um milagre e chegamos ao fim de 2025.
Muitas vitórias, muitas conquistas, muitas bençãos 🍀
#bysissym

#adeusanovelho #felizanonovo #2026

A magnanimidade, uma virtude muito esquecida, é a aspiração do espírito a grandes coisas. Uma pessoa é magnânima se tiver a coragem de buscar o que é grandioso e se tornar digna disso. (...) A magnanimidade, como nos dizem Tomás de Aquino e Aristóteles, é "a joia de todas as virtudes", pois sempre – e particularmente em questões éticas – decide em favor daquilo que, em dado momento, representa a maior possibilidade do potencial humano para o ser.

Josef Pieper
Faith, Hope, Love (1997).

⁠esses dias eu tava na beira da praia, e vi que o pôr do sol é uma das coisas mais lindas que eu já presenciei.

Dê a si mesmo a chance de ser feliz: coloque pessoas, coisas e causas nos seus devidos lugares.

O tempo tem um jeito curioso de ajustar as coisas. Ele não apressa, mas também não esquece. Cada palavra dita, cada gesto feito, volta, mais cedo ou mais tarde, no silêncio que ensina.

O grande dia sempre chega, e quando chegar, não haverá volta. O tempo cobra, mas faz isso com elegância: devagar, frio, e no exato momento em que a consciência desperta. IV

Não é sobre ser passiva, não é sobre engolir coisas importantes; significa ter discernimento. Significa entender que algumas colinas não valem a escalada. E isso é sabedoria, maturidade...

Coisas importantes merecem de fato nossa atenção, e as pouco importantes merecem nosso respeito.

Se cada um pensasse somente coisas boas durante um minuto, nossa atmosfera ficaria irreconhecível. Energia é coisa séria, poderosa e real.

Há coisas que o dinheiro não pode pagar: Paz de espírito e liberdade são pedras preciosas que não se negociam.

Em nossa vida existem sempre portas abertas para todas as coisas e é na percepção do que queremos, que entramos nelas e vamos costurando nossa existência.

As coisas imitam a natureza.

⁠Fizemos tantos planos. Acreditamos em tantas coisas. Trocamos tantas juras de amor. Éramos um. De repente nos tornamos dois. Cada um no seu caminho, vivendo suas próprias experiências e vendo o mundo a partir de um único olhar. Os beijos roubados, devolvidos, que selavam sonhos e esperança parecem existir apenas no mundo das ideias. Bocas que se tornavam uma. Uma língua, linguagem e códigos indecifráveis aos demais. Os olhares, na verdade o olhar. Eram dois olhos que se convergiam em um. Uma visão, que passava a sensação de ser uma só percepção. Dois corpos adultos, que no encontro fundiam-se. Tudo tão maduro, com o gosto da inocência das infâncias. O calor que aquecia os corpos e, como um fenômeno físico da física, misturava pensamentos, desejos e consciências. Tudo sob a ciência de que eram um. Parece que nada mais permanecerá no estado em que estava. Seria tudo isso sinônimo de amar? Tudo acabou? Tudo se foi? Acredito que não. A história que estava escrita, quem sabe, continua escrita. Como toda escrita, há pontos de diferentes natureza, seja uma vírgula, um ponto de exclamação, interrogação, mas ponto final, de repente, jamais. A história continua sendo escrita. Talvez por alguns capítulos os protagonistas não se encontram, mas nos últimos, por conta da saudade e do sentimento que nunca se foi, se reencontrem. É, a vida é assim. O passado marca o presente, que por meio de um cheiro, lembrança ou qualquer coisa que traz à tona tudo de novo o "velho", faz do futuro um presente delicioso com gosto de passado, reescrevendo a história com novas compreensões e sensações, fatos que culminam no reencontro dos protagonistas. Ah, não há heróis ou perfeitos, apenas pessoas, cheias de idiossincrasias, que decidem dar um ponto final. Ponto final? Sim, para que uma nova história seja escrita. Tudo novo com velhos conhecidos. É coisa do amor. Louco mesmo. É a loucura da vida que no silêncio da noite os faz imaginar, sonhar acordados e, por isso, amar. Há quem diga que seja eterno enquanto dure, mas pode ser que dure para sempre.

É incrível quando conhecemos alguém especial ✨ em nossa vida, que faz com que aprendamos coisas ao qual não sabíamos e que faz nossa sabedoria expandir além do limite. Só Agradecer! 🙏