Nao Esperava me Apaixonar
Não esqueça que não posso ver a mim mesmo, que meu papel é limitado a ser aquele que olha o espelho.
(Poeta francês Jacques Rigaut)
Procure suas qualidades, acredite em você, não fique pensando que os outros sabem mais que você. Acredite em seu poder.
O homem foi concebido para duvidar de si mesmo, mas não duvidar da verdade, e isso foi exatamente invertido.
A acusação é sempre um infortúnio enquanto não verificada pela prova.
"Espelho, espelho, por favor diga a ela
Balança, por favor, diga a ela também
Que ela não precisa mudar nada
Que ela é bonita e perfeita, tal como ela está agora"
Que ironia um escravo poder viver sem seu senhor, mas o senhor não poder viver sem seu escravo. Quem é dono de quem agora?
Não dê ouvidos a pessoas negativas. As neuroses de pessoas assim asfixiam a alma. Lute pelos seus sonhos. E desistir? Nem pensar! Acredite primeiro que Deus é por você e depois acredite no seu potencial.
Sem você eu era apenas um poeta sem poesia
Um rap que não tinha rima
Um Da Vinci sem Monalisa
Um pintor sem obra-prima
Um escritor que nunca escrevia
Um sorriso que nunca se ria
Sem você, amor, nada eu era, nada eu tinha.
Não se tem uma revolução quando se ama o inimigo; não se tem uma revolução quando se está implorando ao sistema de exploração para que ele te integre. Revoluções derrubam sistemas, revoluções destroem sistemas.
O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.
Nota: Tradução adaptada do trecho de "A República".
O amor não exige que você seja extraordinário.
Você não pode ficar no seu canto da floresta à espera de outros virem até você. Você tem que ir até eles algumas vezes.
Te esquecer é uma questão de costume. Associei o meu amor á sua voz me pedindo pra não ligar mais. E agora quando sinto vontade de te ver, a vontade de fugir é maior. E quando bate aquela carência de mulherzinha abandonada me olho no espelho e percebo que sou muito gostosinha pra fazer esse papel. E desde aquele dia eu resolvi destruir todas as pontes que me levavam até você. E hoje quando penso na gente, parece tudo tão distante que eu mal consigo lembrar que cor eram os teus olhos, embora ainda lembre da sensação de olhar pra eles. Esquecer é uma questão de aprender a desgostar. E você tem me ensinado a fazer isso do pior jeito possível. Do jeito eficiente. E isso dói ao mesmo tempo que alivia. É como se eu estivesse apanhando tanto que minha alma começa a ficar dormente até não sentir mais nada. É o meu jeito de me curar. Me destruir pra destruir o que tem de seu aqui. Depois eu me refaço só com coisas minhas. Porque no fim, a única coisa que vai apanhar até morrer nessa história é a minha paixão por você. E eu vou sair inteira, mesmo que com alguns pedaços a menos. Pedaços que nunca foram meus mas que carreguei por algum longo tempo. Pedaços seus. Pedaços nossos. Agora, lixo.
