Nao Esperava me Apaixonar
O passado está no presente em forma de consequência. O futuro não existe, pois quando pensamos que virá, ele sempre vira presente. Se o presente está dolorido, use a dor como combustível para que as novas atitudes façam valer a pena o seu futuro bem presente: o HOJE. É no hoje que se vive de fato. A Motivação quase sempre vem da dor. Motiva - ação.
"Não sabemos o futuro, também não me preocupo com coisas que talvez esteja me prejudicando a busca de uma espiritualidade, Deus está no controle, de tudo e todos, essa é mais confiante certeza, de que Jeová está protegendo,nossa família, o nosso progresso pessoal, trabalhista e espiritual...isso se chama fé em exercício."
Às vezes, não somos felizes porque ao invés de criar as condições para isto, preferimos esperar encontrá-la.
A diferença entre as pessoas que conquistam, e as que não conquistam algo na vida, é que, enquanto umas se colocam em modo: "eu quero" outras se colocam em modo "eu vou buscar".
Não fique testando a sua ignorância com os outros. Uma hora a ignorância do outro será maior que a sua.
Um dia minha mãe me disse: Uma pessoa arrependida não só chora, ela também muda e te procura. Após isso, eu aprendi muitas coisas.
Não adianta reclamar do vento se você não fechar a janela. Está nas nossas mãos o poder de gerenciar nossas vidas. Se venta ao ponto de bagunçar o seu interior, feche a janela. Só permita entrar o que for pra arrumar e trazer paz.
É certo que não somos eternos, nem sabemos como será o amanhã. Portanto, seja o melhor que puder ser hoje para com o próximo. Suas atitudes, suas virtudes, é o que realmente fica. Todo o resto é pó. E pó, o tempo e o vento levam.
"Se deu certo deu, se não deu certo ótimo, vivemos apenas uma vez. Porém é preferível que dê certo, e para dar certo é preciso se autoavaliar e avaliar o outro mais interiormente que exteriormente."
Eu ja peguei aquele velho navio
Não foi o navio do Baleiro
Foi navio sem destino
Navegarei a deriva
Talvez eu descubra poesia no mar
Que sejam devaneios
Não me importo
Amar também é sofrer
O doce sofrimento
Mesmo que eu não encontre continente
Farei do mar
Meu abrigo
Meu refugio
Minha companhia ao entardecer
Contemplarei a beleza do sol sobre o meu mar
Tocarei um bolero
O bolero de Ravel
O que me interessa são as lembraranças dos teus poemas
As margens do rio Paraiba
Já não tenho medo da solidão
Tornei-me amante do mar
Amigo dos bichos desse mar
Poeta do sol eu sou
O mar não tem roupa
O vento não mora aqui
Ele sopra e vai
A chuva é agua que desagua no rio
Rio que corre pra o mar
Chuva é também tormento
Que atormenta em noites escuras
Noites sem lua
Sem estrelas
Sempre nua
Serenata do amor de nós dois
ETERNO DISCÍPULO
Sou um eterno aprendiz e, por assim o ser, tenho absoluta certeza que não existe, ao meu redor ou na imensidão do mundo material, alguém que tenha conhecimento e sabedoria suficientes a ponto de imaginar que não necessita participar do processo ensino aprendizagem, visando burilar as asperezas egocêntricas que o mantêm nas trevas. Tenho plena consciência que estou neste plano para me aperfeiçoar e, para isto, preciso acrescentar experiências positivas ao meu ego e saber usá-las com sabedoria para bem estar da humanidade.
