Não Engane a Si Mesmo

Cerca de 92215 frases e pensamentos: Não Engane a Si Mesmo

"Dominar a si mesmo é a maior vitória que um jovem pode alcançar sobre as distrações do mundo."

O meu amor era gigante, mas a sua capacidade de enxergar além de si mesmo era pequena demais.

Acreditar em si mesmo não elimina as dificuldades, mas garante que você seja o último a desistir diante delas. ⁠

Quem muito vale, em solo infértil nada produz. Mude de lugar antes de duvidar de si mesmo.

Cinco espantalhos calvinistas contra o arminianismo:
1. O homem salva-se por si mesmo. Resposta: A salvação procede inteiramente da graça de Deus, sendo o ser humano incapaz de qualquer bem salvífico sem a ação preveniente do Espírito Santo.
2. O livre-arbítrio está acima de Deus. Resposta: A liberdade humana é um dom concedido soberanamente pelo Criador, não rivalizando com Sua autoridade, mas manifestando-a.
3. O arminianismo nega a eleição. Resposta: Cremos na eleição bíblica e ortodoxa, a qual é condicional à fé manifesta pelo homem e pré-conhecida por Deus desde a eternidade.
4. Deus não é soberano no sistema arminiano. Resposta: Deus exerce Sua soberania ao conferir responsabilidade real às Suas criaturas, não se confundindo o governo divino com o fatalismo determinista.
5. O arminianismo é uma doutrina antropocêntrica. Resposta: Trata-se de um sistema teocêntrico, profundamente fundamentado no amor, na justiça e na graça soberana de Deus.

Descubra os outros em você e melhore a si mesmo nos outros.
NeoqJav

⁠Conhecer o mundo é a vontade de muitos, conhecer a si mesmo é a necessidade de todos!

A viagem mais importante de nossa vida é a que fazemos dentro de nós!

Você nao se desgastou
você se esgotou,
e tem dito a si mesmo..
eu já passei da conta
eu já passei..!.


Sonia Solange da Silveira
Ssolsevilha
Poetisa do cerrado

Quanto mais você se perde,
mais distante fica o caminho
de volta pra si mesmo.

O caminho errado te leva longe, para longe de si mesmo.

"Se você for um estranho para si mesmo, passará a vida mendigando o reconhecimento de rostos que mal sabem o seu nome. Aprenda a se reconhecer no escuro."

“Ser suficiente para si mesmo é a maior das revoluções.”

O MAGO POSSUI GRANDE CAPACIDADE DE CONSTRUIR NARRATIVAS SOBRE SI MESMO. ISSO SIGNIFICA QUE SUA MAIOR VIRTUDE PODE CONVERTER-SE EM SEU MAIOR PONTO CEGO.

Se na biologia a autopoiese é a capacidade de um sistema produzir e manter a si mesmo, na experiência humana ela é a arte de ressignificar o passado, repriorizar o presente e respeitar o tempo como um recurso finito para que a essência continue viva.

⁠Escrever é estar no extremo de si mesmo.
sfj,do livro a arte de escrever

O egoísmo é o amor a si mesmo celebrando o carnaval das máscaras.

"Ah, minha visão da arte e da beleza: tu és o espelho que se contempla em si mesmo, pois não existe outra igual a ti."

⁠odiar a si mesmo apenas é insegurança para aqueles que são demasiadamente inseguros.

⁠"Ser fiel aos próprios ideais é assumir o peso de si mesmo e, ainda assim, permanecer em paz."

Sabe como ter certeza de que ama alguém?
Quando, mesmo procurando, não encontra dentro de si razões verdadeiras para negar o que sente.


E sabe como provar o quanto ama a si mesmo?
Pelas atitudes e escolhas de todos os dias: praticando o autocuidado e tratando-se com a mesma gentileza com que trataria quem ama.⁠