Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 138859 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Não falei nenhum desaforo, não quis criar clima, não fechei a cara e nem o procurei para pedir explicação. Admito que não fiquei feliz, que sofri um bocado, que cheguei a chorar por uns dias. Mas também entendi que não era para dar certo, não era para ser. Então não forcei a barra e resolvi seguir em frente.

Escrever, falar e se expor, é como uma aventura; muitas vezes não sabemos o que encontraremos a seguir, estejamos nós positivos ou pessimistas. Vitórias, erros, elogios e críticas podem estar incluídos. Transformar sentimentos e pensamentos em palavras é uma benção e um dom, no qual se rasga a alma, vira do avesso mesmo. Precisamos de mais pessoas com essa coragem.

Ultimamente eu ando assim; Assisto programas que não me interessam, escuto musicas que não gosto, frequento lugares que odeio, e faço coisas que não quero. Vivo uma vida paralela, faço um outro papel, visto a melhor roupa, coloco um sorriso no rosto, saio por ai e tento mudar completamente pra saber se as coisas também mudam. E por mais que eu tente, uma hora o programa termina, a musica chega ao fim, os lugares fecham, a alegria acaba. Então eu volto pro meu mundo, sem roteiros, sem ensaios, com um pouco mais da parte de mim que eu fujo pra esquecer das coisas que não valem a pena ser lembradas. Mas é inútil. Eu sempre acabo me encontrando nessas fugas.

A solidão me fez uma pessoa melhor, não tenho problemas com ninguém. Não preciso mais discutir sobre idiotices, não preciso mais brigar por atrasos, não preciso mais mentir, não preciso dizer que gosto quando, na verdade, eu detesto. A solidão às vezes me mostra que eu talvez precise melhorar mas... eu sou egoísta.

E quando chega o fim você percebe que não foi exatamente o planejado, e que tem certas coisas que já não podem ser modificadas. É ai que você entende que uma vida não pode ser julgada pelo seu fim e sim por todos os contextos que o fizeram chegar até ali. Algumas são injustificáveis, por tanto aceitas, pois nada é por acaso.

Em uma mensagem suicida daria adeus a uma vida a qual não fui capaz de enfrenta-la, como posso ser um ser incapaz?! Se pra todos tanto faz, se fiquei ou se partir, se fiquei ou se fugir de pessoas, sim, incapazes de sentir o que agora venho aqui em poucas linhas afirmar, em nenhum coração há vontade de morrer se não for por faltar de amar.

Sabe princesa, não vale a pena viver neste mundo. Ai só há tristeza e sofrimento; sim, há algumas alegrias também, mas elas são passageiras. Jesus tem muito mais pra ti: uma alegria eterna, um amor incondicional, um príncipe que Ele mesmo está preparando para te entregar no tempo certo. Saia desta vida, e venha viver a vida que Deus quer para você, pois Ele quer te usar grandemente. E lembre-se: tu és a menina dos olhos de Deus.

Mas afinal, o que é seguro nesta vida!? Eu costumo definir a vida como um barco a deriva, não importa o que você faça, a qualquer momento ele pode virar. Os remos estão em nossas mãos, mas somente chegaremos em terra firme por sorte e se for da vontade de Deus. Viva intensamente sem pensar muito no que ainda esta por vir, pois o que estiver por vir, virá! E se você, tiver sofrido por antecipação, o sofrimento terá sido perda de tempo.

O que mais ocupa a sua mente e o seu tempo hoje, é o que te guia, o que te move. Por isso, não deixe ser levado pelos seus problemas e por coisas que não lhe acrescentem algo de útil; além de tudo isso refletir na sua vida, boa parte delas vão definir como será o seu futuro. Se entregue ao que é bom, saudável e terno, se entregue a Deus.

Noite de sabado, uma tristeza se manifesta em meu coração. Não sei ao certo por que isso tá acontecendo comigo. Eu tenho família, tenho saúde (graças a meu bom Deus,) tenho comida, roupa limpa, tenho liberdade. Realmente não entendo qual motivo eu estou triste, talvez seja essa minha mania de sentir saudade do passado, me prendi demais ao passado, isso por que ele realmente foi incrível, teve momentos ruins como tanbém teve momentos maravilhosos que me deixa com muita saudade. O que me preoculpa é eu está triste no presente, por que eu já ouvi dizer que quem se apega muito ao passado é por que não é feliz no presente, e provavelmente não será no futuro. Isso me pertuba, isso é dor, saudade machuca muito perseber que eu já fui muito feliz e não consigo mais ser como antes.

Eu não paro. Eu sigo adiante. Por mais que o mundo desabe, a poeira levante e a ventania de emoções me desequilibre, eu continuo andando. Se as cores fugirem, eu tenho meu próprio tom. Se a tempestade chegar, lavo a alma. Se a ilusão me cruzar, ofereço meu otimismo. Nada me para. A vida deve ser vivida, e o medo de errar nos tornam incapazes. Falam que eu tenho sorte, prefiro dizer que tenho fé. A estrada é grande, mas eu continuo a andar e seja bem vindo quem quiser me acompanhar.

Deitada sem conseguir dormir, precisei me prostrar e explicar a Deus que não aguentava mais certa situação; após derramar algumas lágrimas, abro a bíblia e recebo as pancadas de conforto: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." [I Corintios 10:13].*-* Verdadeiramente, aquele que O busca, O encontra. Sou grata por teu cuidado, por teu amor, tua graça, Senhor.

Não jogue fora seus amores, amizades, o maior desafio do ser humano tem sido a convivência com o próximo, aprenda a tolerar, a abrir mão, a pedir desculpas e perdão quando se fizer necessário, mas não perca por causa de um momento seus amores e amizades. Lembre-se a vida é passageira, mas os vínculos podem ser eternos.

"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."

É natal! Mas que maravilha... Essa data nos move em compaixão. Eu queria dar o que não tenho e ver as crianças em reunião, brincando felizes e orgulhosas. Ao ver de perto a alegria dessas crianças simples que não conheço, eu as amaria como sempre sonhei. Ajudaria no que precisassem, para vê-las sorrir por um dia e aprenderia muito com elas também. Dividiria preciosos momentos de pura fantasia. Ensinaria o verdadeiro significado da palavra amor e juntos comemoraríamos o nascimento de Jesus.

Num futuro que nós, civis, religiosos e militares de bom senso desejamos próximo, não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques ou ao troar de canhões; sob pilhas de cadáveres ou multidões de viúvas e órfãos; nem mesmo sobre grandiosas realizações de progresso material sem Deus.

Vida maluca essa que vivemos! Sempre com pressa, sempre desviando nossa atenção para o que não merece tanta dedicação! E assim ficamos presos àquilo que nada nos acrescenta, enquanto a vida passa e o importante fica!!! Há muita coisa bela nessa vida, que a gente consiga ver isso e possamos sentir a real beleza das coisas simples e muitas vezes esquecidas da vida!!!

E com o tempo, o tempo nos mostra as verdades que por muitas vezes preferimos não ver! Com o tempo conseguimos olhar o passado como quem olha um caderno de recordações, com uma outra forma de olhar, como se nem tivesse sido escrito por nós! Com o tempo o tempo resolve tudo e nos ensina seguir para outro tempo!!!

Sabe aquela noite que você quer dormir pra não pensar em nada? Sabe aquele dia que você não queria acordar? Sabe aquela vontade de chorar que não passa? Sabe aquele friozinho no estomago? Sabe aquelas perguntas que vem do nada? Sabe aquela vontade de achar uma resposta ou um lado para doer menos? Sabe aquele sentimento de impotência? Pronto, é exatamente isso que sinto! Sabe aquela luz no fim do túnel? Ela deve ta tão longe, porque eu não consigo enxergá-la! Vontade de fugir, de correr, de sumir, de chorar, de ficar quieta, de ficar calada, de gritar. São tantas vontades juntas! Acho que é tipo quando sentimos cólica ou alguma dor parecida, procuramos uma posição que doa menos. Quando eu acho que passou e tudo vai ficar bem, aquela lagrimazinha aparece novamente e aí já viu, né? O que ta machucando? O que ta ferindo? O que ta cortando por dentro? Perguntaram hoje, e eu simplesmente não soube responder! Acho que mesmo eu passando anos falando você não poderia entender, até que você passe por isso. Até que seja com você! O melhor é ouvir certas coisas como: Isso é besteira, você ta fazendo tempestade e a palavra mais usada nos últimos anos: Você ta sendo infantil! É Zé, eu sou isso mesmo, até você passar por isso, até você sentir isso. É Zé, minha dor não passa de besteiras e tempestades. É Zé, meus sentimentos são tão infantis e abestalhados quanto a mim mesma. É Zé, vem trocar de lugar comigo, vem ver se tem uma maneira melhor de sentir as coisas, ou se você sai ileso disso e sem nenhum arranhão. É mais ou menos como mano brown dos racionais falou: “A confiança é uma mulher ingrata que te beija e te abraça te rouba e te mata.” Não serei hipócrita ao ponto de falar que não to sentindo nada, que não ta doendo nada, que eu não chorei nada, que não desejei milhões de vezes morrer do que sentir isso. Porque é o que estou sentindo! Mas é como dizem por aí: É na queda que se aprende, é na fraqueza que te tornas forte, é na dor que aprendes a crescer. Que forma ruim para se aprender, né? Assim como todas as dores do mundo foram suportadas, essa também será. Assim como todas feridas cicatrizam, essa só é mais uma que dói porque cortou agora. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem acontecido, porque são nesses momentos que me fortaleço, são nesses momentos que eu aprendo, são nesses momentos que eu enxergo, são exatamente nesses momentos que eu mais sinto que tudo posso naquele que me fortalece, que o único certo, verdadeiro e digno de confiança é Deus. O único que não vai errar jamais é Deus! São nesses momentos que percebo que nada é pra sempre. Que amizades são determinadas com o tempo. Que pessoas vão me ferir e eu preciso ser forte para perdoá-las. Que pessoas não passam de pessoas e amigos de verdade são meus pais por pior que seja a minha relação com eles. Que meu único e verdadeiro consolador é Deus. Antes de falar qualquer coisa sobre mim, se coloca totalmente no meu lugar. Se colocou? Não da né? É assim mesmo, só podemos falar de algo quando passarmos por isso, não desejo que alguém passe, mas se passar, aí você me fala o que sentiu e se gostou!....

E, eu não vejo a hora, de acabar com essa distancia toda. Não vejo a hora, de eu começar o meu dia, abrindo os meus olhos, olhando pro lado na cama, e vendo você, toda descabelada, e eu apenas ali, sorrindo, eu a acordando com beijos e dizendo, ‘bom dia meu amor’, e você nervosa, querendo dormir mais, e nesse instante, irei começar a te fazer cocegas, até você não aguentar mais e levantar da cama. Nós iriamos pro banheiro, e lá tomaríamos banho juntos. Depois, eu iria para a sala, e você para a cozinha, enquanto eu escolheria um filme pra assistir, você prepararia algo pra nós comermos, então, você viria, deitaria junto comigo em um colchão, ali mesmo estendido de qualquer jeito na sala, e ali, assistiríamos o filme, logo depois do filme, eu iria assistir o jogo do meu time, e você ali em cima, torcendo contra. Com o término do jogo, logo você iria correndo ligar o vídeo game, e jogaríamos o seu jogo favorito. No final, eu te deixaria ganhar, e jogaria isso na sua cara como de costume, você não iria gostar, e ali começaríamos a ter uma briga boba. Mas no final de tudo aquilo, a gente terminaria dentro do nosso quarto, com uma noite de prazer, uma noite de amor