Nao Conto Detalhes e muito menos
VIVA INTENSAMENTE.
A vida não pode ser contida em um abraço, mas o que seria da vida sem abraços?
A vida não pode ser contida em um sorriso, mas o que seria da vida se as pessoas não sorrissem?
A vida não pode ser contida em um olhar, mas o que seria da vida se todos fossem cegos?
A vida não pode ser contida no pensamento, mas seria impossível viver sem pensar.
A vida não pode ser contida na palma da mão, mas seria sem graça viver sem ter a mão para abrir.
A vida é muito maior do que tudo o que possuímos, sem ela não seríamos nada.
Viva abraçando, sorrindo, veja com mais amor, abra a mão para receber as pessoas que vêm ao seu encontro.
A vida se torna mais bela quando apreciamos as pessoas ao nosso redor.
APRENDA SE CURAR SOZINHO.
Ainda não encontraram uma solução para a saudade porque nenhum médico emitiu um atestado de óbito dizendo que a causa da morte foi a ausência, e aos poucos essa ausência se transformou em saudades.
Nunca encontraram a cura para o amor, nunca ouvi falar de alguém enlouquecendo por amar, nunca vi uma pessoa sendo internada em um hospício por amor.
São coisas que não podemos ver, apenas sentir, às vezes elas nos consomem por dentro, e no fundo, ninguém quer saber das suas dores, ninguém quer saber dos seus amores.
Esteja preparado para curar suas próprias feridas.
MEDO DE AMA.
Algumas mulheres têm medo de se envolver em um relacionamentos, é por que ainda não encontraram um homem que as faça sentir amadas.
Talvez a primeira experiência tenha sido tão marcante na sua vida que muitas delas acabam desperdiçandonovas oportunidades de encontrar um novo amor.
Por causa de pessoas que não souberam valorizar-se.
Não permita que as sequelas deixada por uma pessoa ruim destrua seu futuro.
Viva, ame como se nunca tivesse amado finja que é asua primeira vez, diga quer você não perdeu nada afinal quem saiu perdendo foi quem não soubete valorizar.
O MUNDO NÃO GIRA, ELE CAPOTA.
Enquanto eu mostrava meu amor por você, você experimentava outros beijos, enquanto eu abria aquela porta, você fechava os olhos para não ver o que estava fazendo comigo, foi como levar um tiro pelas costas, maldita hora em que abri a porta, eu deveria tê-la fechado, ter ido embora, mas meus pés ficaram presos no chão, meu coração parou de bater, fiquei chocado ao ver você nos braços de outra pessoa que não sou eu, triste por nós dois, triste pelo nosso amor, você tirou minha voz, meu chão e o mundo que construímos juntos, tudo desabou diante de mim, acabou, não há mais volta, considero você como morta, nunca mais abrirei a porta para você, egoísta idiota, o mundo não gira, ele capota.
NÃO ME JULGUE.
Não me julgue pela aparência, pelas palavras negativas que dizem sobre mim. Não me julgue pelas coisas que não deu para aprender, nem pelas cicatrizes visível em meu corpo. Não me julgue pelas lágrimas que chorei quando pensei em desistir.
Não me julgue pelas vezes em que me viu trabalhando nas ruas, com as mãos cheias de calos, eles são marcas das enxadas da época que trabalhei no campo, me esforçando para sobreviver. Não me julgue por nada, ficar calada só ouça minhas palavras.
Elas são de resistência, são das milhares de batalhas que venci, são das milhares de coisas que abri mão para me tornar quem sou.
Talvez se eu estivesse desistido teria me juntando às vítimas da sociedade, ou a alguém que deixou de viver, que deixou de sonhar, por não acreditar que sonhos são possíveis
Eu sou mais um brasileiro, como milhares de brasileiros, que todos os dias tenta sair das estatísticas da pobreza sair da miséria, da triste realidade que vivi milhares de famílias desse país.
Não me julgue quando ver meus sonhos sendo construídos pois só eu sei quanto custou cada gotas de suor do meu corpo.
MÃES NÃO TIRA FÉRIAS.
A mãe sempre está certa, somos nós que somos teimosos. Vocês já pararam para pensar que quando chegamos na casa da mãe, ela se torna a nossa casa?
Mas quando a mãe está na nossa casa, parece que ela está na casa de um amigo.
Quando estamos na casa da nossa mãe, deitamos no sofá, na cama. Mas quando ela vem para nossa casa, ela cochila na cadeira e não quer dormir na cama, nem no sofá.
Quando vamos passar férias na casa da mãe, ela se torna nossa cozinheira favorita. Com o passar do tempo, ela nos visita e ficamos muito felizes. Pedimos logo para ela fazer aquela carne, aquele feijão.
Na casa da mãe, nós controlamos a televisão, enquanto ela toma conta do fogão. Mudamos de canal o tempo todo, mas a mãe parece que não muda de tempero, sempre tem aquele sabor especial.
Quando vamos para a casa da mãe, ela gosta de lavar nossas roupas. Acho que é para ver se ainda temos aquele cheiro que é o melhor perfume para ela.
Mas quando ela vem para nossa casa, é ela quem lava nossas roupas também. Ela costura aquela calça rasgada. Mãe nunca tira férias, sempre tem algo para fazer.
A verdade é que as mães fazem tanto pelos filhos que o filho nunca poderá retribuir tudo o que a mãe fez por ele.
DESVIO DE ROTA.
Quando pego no meu celular e não vejo mensagem sua, sinto-me do mesmo jeito que quando chego em casa e não te encontro, ainda mas sabendo que ontem a noite a gente descutiu.
Já hoje quando acordo vejo somente uma mensagem sua desejando-me bom dia, mas como posso ter um bom dia, se ontem a noite a gente acabou brigando.
Apesar de hoje a gente já ter se falado. Mesmo assim eu não estou bem. Você sabe que a gente nunca tinha brigado.
Para terminar ontem a noite foi um pesadelo não conseguir pegar no sono, já tava quase dormindo quando o carro da empresa chegou buzinando, tiver que sair as presas, o trabalho estava me esperando.
No trabalho ninguém que saber se dormir bem. Eles querem e que faço o que vir fazer.
Poxa de vida, o trabalho só ver isso, será que não olharam meus olhos saindo lágrimas, hoje infelizmente não vou produzir nada, eu não estou bem, já são meio dia, hora do almoço, e a única coisa que fiz foi pensar em você.
Daqui umas horas o carro volta para mim levar para sua casa, e você sabe quanto eu que a gente precisa conversar, não tô nem ai para quem reclamar dizendo que tô fazendo desvio de rota.
Podem falarem o que quiser de mim, só não vou da o gosto de ninguém destruir nosso amor. Eles podem me dizer que a obrigação da empresa seria me leva pra casa.
Só que o desvio de rota para mim seria deixar o nosso amor chegar ao fim, por isso eu vir saber. Por que você desistiu tão fácil de mim.
NA ZONA DE CONFORTO NADA ACONTECE.
A vida é como uma flauta; ela não emite sempre o mesmo som. O flautista está constantemente se esforçando para atingir o volume máximo e, assim, alcançar seus objetivos. Quanto mais força ele aplica, mais alto o som da flauta se torna.
Da mesma forma, acontece com o cavalo. Quando ele começa a correr, o barulho de suas patas é quase inaudível. À medida que aumenta a velocidade, o som das patas ao tocar o chão se torna mais intenso, permitindo que ele chegue mais rápido aos seus objetivos.
Na vida, não é diferente. Quando ninguém te ouvir, aumente o volume do seu grito; quando perceber que não conseguirá alcançar seus objetivos, corra.
Não se acomode na zona de conforto, pois nada acontece lá.
Para ter sucesso na vida, toque como um flautista. Ou corra como um cavalo, sempre buscando a velocidade ideal para alcançar seus objetivos.
Na vida tudo passa só não passa essa saudade e esse amor imenso que eu sinto por você.
E é essa saudade e esse amor que me faz lembrar de você a cada segundo que respiro.
Acho que só vou conseguir te esquecer quando um pintor transferir para uma tela o barulho de uma pétala caindo, molhada de orvalho que corre sob minhas faces como lágrimas suplicando sua presença que me faz tanta falta.
Hoje entendo melhor o Apóstolo Paulo quando ele dizia: "O bem que eu quero fazer não faço".
Não é porque a gente falhou hoje que é o fim, que está tudo acabado, que não há mais chance alguma e etc. Lembre-se que a graça do nosso Pai cobre qualquer transgressão que tenhamos feito. Deus é maior do que tudo, seu amor é sem fim.
Ser crer que a homossexualidade não é pecado me torna um "herege maldito", grato amigos, pois dessa glória vou morrer.
Se crer que nenhum homem vai ficar eternamente no inferno e que.nem fogo há lá, me faz um maldito herege, grato amigos, pois dessa glória quero morrer.
Se acreditar que não é pecado beber, fumar e dentre outras coisas que a minha mente não reprova me faz um herege, grato meu amigos, pois dessa glória eu quero morrer.
Se acreditar que a bíblia em si não é santa, mas é o que Deus quer que ela seja, apenas um instrumento para todos os homens, me faz um maldito herege, então amigos, dessa glória quero morrer.
Se acreditar em reencarnação me faz um maldito herege, então amigos quero morrer dessa glória.
Se acreditar que Deus escolheu ser amado no outro, nos pobres, que dízimo é apenas ajudar aqueles que precisam e ceia de Cristo pode ser feita na mesa de um bar ou na casa com a família, me faz um herege, amigos, dessa glória QUERO e vou morrer.
E por essa glória quero seguir, onde é o Cristo vivo, o Senhor de todos os homens, que manifesta seu amor em nós que iremos acreditar ou não nEle.
Não me recordo em qual lugar li, caso alguém posso ajudar, gratidão.
Calvino nos aconselhou.
"Que todas as riquezas da igreja devem ser desfrutadas pelos pobres". Cristo disse outra vez.
Aquele que tem duas túnicas, de uma para aquele que não tem.
Se a igreja fizer sua parte, se nós fizermos a nossa, não faremos o comunismo, mas faremos aquilo que o Eterno em Cristo mandou fazermos. "Cuidar uns dos outros, pois nisto está o amor de Deus"
Fiz uma análise introspetiva sobre mim e concluí que não existem refeições gratuitas. Há sempre uma causa-efeito, uma consequência. Ninguém dá nada a ninguém a troco de nada.
O segredo está no alcance, no retorno material ou imaterial e nas expectativas altas ou baixas do mesmo.
Passo a explicar-me.
A verdadeira caridade não é dar o que temos a mais, ou que já não gostamos, ou quando não utilizamos ou melhor, o que não nos faz falta...a verdadeira caridade é partilhar um osso com um cão quando temos a mesma fome ou mais que o pobre cão.
Não há caridade sem amor já sabiamente escrevia São Paulo aos Coríntios. O verdadeiro amor envolve sacrifício, entrega total e nunca parcial.
Contam-se, hoje, pelos dedos os verdadeiros beneficentes...
A porta da Igreja De São Gonçalo está fechada.
Não poderei adorar o Meu Jesus tão cedo. Lá terei de esperar e desesperar.
Toca o sino. São 12h30.
Há silêncio no adro da Igreja.
Onde estão as crianças?
Vejo um cão a chafurdar na terra. Mais ninguém.
Alguns carros apressados cujos condutores conversam amenamente.
É Domingo. O dia do Senhor – 17 de Julho de 2022 – Festa do Santíssimo Sacramento na Igreja de São Gonçalo, no Funchal.
Por detrás de mim, mulheres chorosas com coroas-de-Henrique visitam os seus entes queridos que dormem em paz na “Quinta dos Calados”, a quinta que ninguém gosta de lá pernoitar e os que lá habitam jamais poderão sair com o seu próprio pé.
À minha frente, contemplo o azul do mar no horizonte.
Escrevo a lápis com apoio de uma capa de elásticos semidura que contém os meus currículos. Levo-os sempre comigo na esperança de obter um emprego anunciado numa simples vitrine.
Nunca obtive qualquer resposta dos mesmos…certamente, irão para o recetáculo de lixo mais próximo…quem diria?! Depositado numa vasilha onde se reúnem coisas provenientes de diferentes origens. Ali, estou eu, sepultada, profissionalmente e academicamente.
Mais uma badalada. São 13h.
Silêncio sepulcral.
Despeço-me do tempo com um até breve.
Hoje não é sobre nós.
Hoje é sobre o que eu quero e desejo para mim.
Hoje é sobre quem eu sou e simplesmente não importa o quanto você me fez mal, como eu disse é sobre mim.
Hoje eu sou luz, na realidade eu sempre fui e é sobre ser luz que eu te perdoei e me perdoei e te dar um abraço de afago me liberta por que aí sim estarei mostrando para o universo para o que eu vim. Ser Luz!!!
-Uma carta de despedida
Minha alma está despedaçada
Não sei o que fazer
sinto viver em um mundo que não é o meu
sinto não pertencer a este lugar
"o que estou fazendo errado?" me pergunto
a resposta parece estar oculta de mim
ou eu estou cego demais para vê-la
não consigo decifrar
há um mar de confusão na minha cabeça
sinto como se houvesse uma briga interna que não posso vencer
me resta somente disfarçar meus medos com coisas fúteis
o mundo é um lugar sombrio e está me consumindo
estou me perdendo e já não sei até onde eu suporto
irei até o fim, mas sinto que ele se aproxima
seja você quem estiver lendo isso, obrigado
por fazer parte da minha pequena jornada
minha aventura solo irá se acabar
minha história é curta, mas espero ter feito alguém rir
um abraço a todos que estiveram comigo
Adeus.
Na noite em que a luz não fulgura,
O sono me escapa, tristeza me apura.
Minha maior aflição, corrói minha alma,
Não ser merecedor dessa dádiva.
Corro de olhos fechados em tua direção,
Em busca de tua feição, perdido na escuridão.
Luto para alcançar-te, em minha imaginação,
Não se feches para mim, meu belo pavão.
Anseio por ti em meus sonhos mais profundos,
Se não posso ter-te, deixa-me sonhar no mundo.
Alimentar essa sensação por anos a fio,
E talvez, no reino dos sonhos, possa me amar com desvario.
Amor, por favor!
Se não sou merecedor de seu amor,
Por que me usas? Enganas sem pudor.
Faz de mim um abrigo abandonado,
Sem chance alguma de ficar ao seu lado.
Fui seu suporte na dor,
Ajudei sem pedir por favor.
Desdenha-me sem pensar na dor que me causa,
Continua assim, indiferente e antipática.
Não quero mais te amar,
Não desejo contigo ficar.
Partiu-me ao meio e antes que pudesse ver,
Meu querer se quebrou, um pedaço que não irei reaver.
Um amor nada memorável
Não serei inesquecível, é verdade,
Sem demonstrações grandiosas, sem vaidade.
De flores não encherei teu caminho,
Mas verdadeiro, estarei sempre contigo.
Cada instante, verdade refletirá,
Sentirás teu valor, amada estará.
Aceita como és, sem falsidade,
Em cada momento, em nossa cumplicidade.
Amor simples, sem exagero algum,
Verdade compreensível, a cada lume.
Empatia sincera, laços firmes em essência,
Meu suporte, eterno, com persistência.
Satanás a grande covarde serpente.
Ela é covarde, se esconde não por trás de homem a atentar, mais sempre tentou seduzir a mulher, desde os primórdios, enganou a Eva, e a Cristo Jesus tentou enganar, como ele ainda não tivera mulher, tentou ele mesmo enganar , mais sem sucesso, para longe foi a se acovardar...hoje a igreja é a mulher prometida do Rei Jesus Cristo, filho de Deus Jeová, a covarde da serpente , a ela novamente vem atentar...deixa de covardia serpente...vai atentar o filho do homem, que você não consegue suportar...
poesias Líricas ao Rei Jesus
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
