Nao Conto Detalhes e muito menos
Travessia
A vida...
É poema
Escrito no caminho
Às vezes não tem rima
Às vezes rumo
Às vezes rimos
Incertezas...
Erros vão surgindo
Logo na curva
Acerta o destino
Às vezes sol
Às vezes chuva
Às vezes flores
Às vezes culpa
O detalhe importante
É viver cada instante
Que aprender faz parte
Da arte que é viver
Feliz Dia Das Mães!
Mãe não é escrava de fogão, não é empregada, e sim a mulher da nossa vida. Se a amamos, temos que cuidar dela, pois quem ama cuida.
Mãe é mulher da nossa vida onde damos o nosso amor de filho, tem que ter todo nosso carinho, amor e admiração.
A todas as mães dou o meu respeito, sem vocês não seríamos nada !
Um filho (a) de verdade sabe dar valor para uma Mãe, que se doa por inteira por seu lar.
Mãe é para a gente amar...
Mãe é para a gente ficar amando a vida inteira.
Minha mãe é minha vida, você sempre será a mulher que mais amarei. Sou o filho mais feliz, porque é de verdade o amor que minha mãe, oferece pra mim e para meus irmão todos os dias.
Amamos as nossas mães e não sabemos a imensidão, só nos damos conta do quanto, quando estamos longe. Mas estamos longe de Km e ao mesmo tempo perto, dentro do coração.
Mãe:
Se traduz; amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Que a chave da nossa vida seja a sua felicidade e que a chave da nossa felicidade seja sua vida.
Obrigado por existir Mãe , a mulher virtuosa que Deus escolheu pra mim chamar de mãe.
PRA VOCÊ QUE NÃO TEM MAIS A MÃE, SINTO MUITO !
A mãe nos gera , nos dá a vida, nos cria, nos ensina, onde através de todos os momentos de nossa vida, ela está lá. Presente ou através de lembranças, dos seus ensinamentos e do seu amor, perder uma mãe é estar se corroendo dia a pós dia.
Desejo a você que não tem mais sua mãe por perto, meus sinceros sentimentos pela sua perda. Posso imaginar o quão profunda sua dor e infelizmente não há nada que se possa dizer para minimizar esse sofrimento. Mas o tempo trará clareza e serenidade e atenuará a dor, deixando apenas a saudade.
Sua mãe continua vivendo através de você, onde com você deixou lindas lembranças, muito amor e ensinamentos, e nisso espero que consiga encontrar consolo. Muita força para você !
Feliz Dia das mães para todas as mamães.
Você sabe o valor que você tem?
Se você sabe o teu valor, não fique dando satisfação para quem não sabe 1% de sua trajetória.
Em todas as profissões teremos PROFISSIONAIS e profissionais picaretas.
Estudar 4 anos num curso bacharel ou 2 num tecnólogo, ter 2,3,4,5 ou mais especializações apenas na teoria e com certificados pendurados nas paredes ou guardados nas gavetas não quer dizer nada, quando não se tem humildade, experiência, prática, exemplos, testemunhos e indicadores dos teus resultados, sem contar as referências de pares, chefes, líderes, clientes, fornecedores.
Existem pessoas que fazem cursos de 3 dias e se destacam muito mais no mercado.
Isso é sorte?
É talento?
É articulação?
Uma boa comunicação?
Pode ser apenas um dos requisitos ou todos acima, de uma delas eu tenho certeza, se não tiver alinhado ao PROPÓSITO DE VIDA, se não tiver VISÃO e HUMILDADE, se não tiver TALENTO, CONHECIMENTO e EXPERIÊNCIA não se chega a lugar ALGUM.
Faça o teu melhor
Seja a tua melhor versão
Você é extraordinário, não viva uma vida medíocre, faça de verdade a diferença, suba no palco da vida e faça o seu show!
Amar é para poucos, é para os de verdade.
Os que amam de verdade não desistem de você, não abandonam, não esquecem que quem realmente esteve ao seu lado em todos os momentos, sendo momentos alegres ou tristes.
Você nem sempre vai saber se a pessoa realmente te ama ou apenas está enganando você.
Se você ama alguém de verdade primeiro procure saber se a pessoa te ama do mesmo jeito para você não se enganar.
Passe a amar quem está com você todos os dias, nunca se sabe até quando ela estará com você.
Se a pessoa está do seu lado sempre que você precisa procure dar mais valor a ela, pois nem todos estarão ao seu lado quando você precisar.
Não ame quem não liga para sua existência, as vezes você da valor as pessoas erradas, não der amor a quem não liga para sua existência e sua ajuda.
Me(orgulho)
Mergulhar na dor o faz sofrer. Já disse não a isso inúmeras vezes!
Por um momento, desarmado e fragilizado, mergulhei nas entranhas de um deserto interior tão àrido: quente durante o dia e frio, mas muito frio à noite!
Os mais bem sucedidos passaram por isso, conheci histórias disso. Não, não são “estórias”!
Pela janela, vejo o passado. Quero e vou seguir, só depende exclusivamente de mim. Pela mesma janela em que vejo o passado, olho para o céu e vejo a esperança, a verdadeira luz!
As feridas são feridas! Na pele, o sangue exposto. O corpo se encarrega em cicatrizar. Então por que não mErgulhar no tempo para isso se transformar? Minha luta: minha força. Por isso Me(orgulho) em você força, por você me ancoro e principalmente, por MIM!
Passageiro sem destino
Sou aquele tipo de gente que insiste, que vê o que não existe...
sou triste.
Sou aquele tipo de gente que não desiste, que espera, que labuta...
vivo na luta.
Sou aquele tipo de gente que persiste, que não para, que continua...
vivo no mundo da lua.
Sou aquele tipo de gente que você ama, que você quer, que não cansa de procurar...
trago a esperança no olhar.
Espero o que não existe,
sou triste.
Encontre o que você quer,
em mim - sua mulher.
Passageiro clandestino, sou eu o seu destino!!
O homem crente é necessariamente um homem dependente… Ele não pertence a si mesmo, mas ao autor da idéia em que ele acredita.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6
"Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." João 14:18
E se...
E se der errado
E se...
E se não for a pessoa certa
E se...
E se não for a hora
E se...
Dúvidas, questionamentos e incertezas que ficam nas cabeças das pessoas. Muitas vezes deixamos de fazer algo por conta do medo e da insegurança, mas, e se invés de ficar criando dúvidas, a pessoa simplesmente vai sem medo e descobre o que acontecerá. Talvez ela tenha um bom resultado, mas também poderá ter um péssimo, mas a vida é assim feita de altos e baixos, o importante é levantar a cabeça e seguir em frente, porque uma hora passa, mesmo sendo difícil de esquecer
As vezes você está perdida no caminho
E nao enxergar o quanto espilhos ele tem
Que te machucam todos os dias
Passando a ser normal
A dor fica amortecida
Esquecida
E a vida vai seguindo
Até o dia que os espilhos
Segram o coração
Com força
E o grito sufocado
Sai pela boca e deixa de ser calado
Trancado
Você acorda e coloca um basta
No sofrimento
Na procura desesperada
De encontrar uma saída
Na busca da tua essência
Procura um novo desabrochar da vida
@zeni.poeta 16/05/2021
Como lutar com algo quem não se vê?
O jeito então é precaver
Para não se contaminar ou até mesmo morrer
Mas o incrédulo para pra ver
E ainda faz o vírus se fortalecer
Propagando-o a muita gente ceifando sonhos e vidas pela frente
Ai só resta a tristeza daqueles que perderam seus entes
Permanecendo um vazio que não mais se preenche!
#PrevençãoÉASolução
DOMINGOS MELANCÓLICOS
Aos domingos sinto uma tristeza tão profunda que não consigo nem nada ou até em pensar em nada além da solidão.
Nem mesmo as músicas que eu gosto bastante de ouvir, conseguem suprir toda essa solidão, no qual eu estou vivendo.
O vazio é tão grande que nada compensa, nada me tira dessa bolha no qual eu estou vivendo todos os dias por 22 anos.
__________________________________________________________________________________________
Todos esses sentimentos que ficam sem guerra dentro do meu peito, eu não tenho favoritismo para ganhar essa guerra. Dor, tristeza, angústia, vazio, paixão e amor são fortes concorrentes.
Domingo é cansado, traiçoeiro e manipulador, desperta tudo isso aos pobres meros mortais solitários, assim como eu.
O passado é uma foto antiga, o futuro é uma foto em branco, temos memória e imaginação, não podemos viver no passado nem no futuro, o passado traz depressão e o futuro ansiedade, nossa geração e cheia de ansiedades e depressões, porque vive no passado ou no futuro, precisa nos libertar desse ciclo e viver o presente.
Pensa comigo.
Nos dias de hoje, fazer o bem exige muita coragem, bravura, intrepidez e destemor. Não apenas para suportar golpes de desconfiança de quem acredita sempre haver segundas intenções naqueles atos de bem, mas sobretudo, para resistir à ingratidão de quem, de algum modo, é beneficiado pelo bem recebido. Não que precisemos de reconhecimento ou agradecimentos formais grandiosos diante do bem que fazemos. Isso é efêmero e desnecessário. Falo é da coragem de suportar golpes de violência moral advindos de quem ajudamos. Porque vai acontecer. E mesmo assim, isso não deve nos impedir de continuarmos a fazer o bem, até o infinito dos tempos.
Não sou uma pessoa de meios termos… sou de extremos… ou amo, ou não... (não sei odiar, prefiro ignorar).
Brigo quando não estou satisfeita, não sei ser falsa e fingir que tudo estar bem.
Quando falo e não sou entendida… até tento, tento, falo novamente, uma, duas, três vezes, mas quando eu desisto, esquece dificilmente eu volto atrás.
Coloquei um bloco de gelo rodiando o coração,
Mas não por maldade apenas por proteção
Porque essa vida é louca demais
E ela é coberta de crueldade
É fato,é apenas a tal realidade
Eu tô aqui fazendo poesia na continuação dessa minha missão
Muitos já tentarão me abalar mais eu não cair na tentação
Então como guerreiro tentando sobreviver nesse louco lugar
Prazer tô estilo vulcão que nem jogando água pode apagar
Sei que poucos tem coração mais eu ainda tenho e tá nesse lugar
Paixão é o que me mover me faz acreditar que isso tudo ainda pode mudar...
Transferência de culpa...
Entenda! Você escolhe, mas não determina.
Deus não escolhe, mas determina.
Então para de jogar no colo de Deus, seus
resultados frustrados quando não são
aqueles que você espera.
Não vem com esse papo determinista.
Dizendo que Deus quis ou não quis assim.
porque quem fez a escolha foi você.
Pare de querer confortar alguém que sofre
por suas escolhas, dizendo para ela que,
Deus certamente quer o melhor para ela.
Assim, você faz a escolha e Deus arca
com as consequências delas. Cômodo não?
Assuma as consequências de suas escolhas.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Não espere a pessoa morrer para você dizer o quanto ela significava para você, o quanto você a amava e a admirava.
Precisamos ouvir e saber em vida, depois que morrermos não adianta falar aos que ficaram.
Amor é atitude e não só palavras.
Valorize hoje a presença daqueles que você tanto ama e admira na sua vida. E quando elas partirem, elas saberão e é isso que importa.
Que você as amou com ações até o fim.
______________𝒜𝑛𝑎 𝒞ℎ𝑎ℎ𝑖𝑛
Porque todo amor acaba?
O amor não é de palavras ridículas,
é de grandes atitudes.
É ir além mesmo que doa,
deixando tudo para trás.
É encontrar coragem,
que nem sabia que tinha
É falar tudo por que se não sufoca e não dá pra voltar atrás.
Mas o amor acaba...
A verdade é que se chega nesse mundo sozinho,
e sai dele do mesmo jeito.
O amor vai pegar seu coração e deixar você ali,
sangrando no chão.
E o que você ganha no final.
Nada além de lembranças incríveis,
que vc não consegue esquecer.
Vai haver outras pessoas,
mas eu nunca vou ter outro primeiro amor.
Esse sempre será ... Aquele.
Sempre florida
Planto girassóis no meu peito
Pra não faltar sóis no caminho
Ora, não são eles que ensinam...
De frente para luz
De costas para escuridão?
Enfim!
Se um dia alguém me ver chorar
Não precisa preocupar-se
Lavo minha alma
Rego as sementes que eu plantar
Do choro me liberto
E noutro dia mais forte
Eu ir-me-ei de levantar
Ei sol vê se me ilumina?
Mas se por fim ter que partir
Sem saber que lado ir
Eu prometo que não me perco
Só não esqueça de passar no meu jardim
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 31/05/2021 às 11:33 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Terra de gigantes
Todo mundo tem sede
Se não for de água...
É de guaraná, cerveja
De alma, vinho
Ou talvez de carinho
Todo mundo chora
Se não for de emoção...
É de desespero
De saudades
Ou de falta de perdão
Todo mundo sonha
Se não for dormindo...
É em acordar melhor que ontem
De uma viagem sem rumo
De ver todos em volta bem
Ou talvez de encontrar alguém
Todo mundo aprende
Se não for na escola...
É no decorrer da vida
De vencer obstáculos
De passar pela ventania
Ou talvez de recomeçar;
Depois de perder tudo que tinha!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 31/05/2021 às 15:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
