Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 135844 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Segunda vez que sonho com vc nesse mês,talvez vc não me ame mais,mais saiba que eu estou aqui lutando por aquele sonho que vc me ajudou a construir eu nunca vou te esquecer muito obrigado minha ( , ).
Talvez nosso amor nunca seja contado mais ele foi vevido e insfelizmente nós perdemos pro tempo e a distância ou até mesmo pra nós mesmo!
Saiba que eu te amo, com muito carinho!
❤️
*De um aluno Ausente para sua melhor professora uma ( , )*

⁠O semeador ( Dragões) generoso e incansável, não traz só a palavra, mas, fortifica, germina, transborda a terra com chuvas, tempestades, fruto equilibrador d'aguas, rios, cachoeiras, plainando as florestas e regando a natureza em passos fecundo sem paradeiro, glorificando todos os reinos. O caminhar da renovação, o caminhar da conscientização, eis a verdadeira semente com a poderosa unidade.
Com honra e glória dos Dragões

⁠O amor verdadeiro existe.
Se você está procurando alguém que te ame, ame primeiro, pq não adianta querermos um amor verdadeiro sem sabermos amar, acabamos nos machucando por confundir amor com paixão.
O amor vai muito além que isso, quando você ama o seu amor toca a outra pessoa de alguma forma, o amor verdadeiro demora tempos se consolidando, o amor verdadeiro tudo suporta, é paciente, é constrangedor, nós não nascemos amando ninguém, nós aprendemos ao longo da vida a amar alguém, ame e ensine as pessoas te amarem.

⁠Certos ferimentos deixam cicatrizes, ainda que não sangrem e não doam mais. Mas essa marca nos faz lembrar daquilo que nos feriu, e essa memória nos provoca o medo de passarmos por essa experiência novamente. Involuntariamente, nossas ações são modificadas; rearranjadas de forma que passamos a evitar situações iguais ou mesmo semelhantes, como método preventivo e de autodefesa. Detectamos um perigo iminente com mais rapidez, e de maneira intuitiva, para uma possível necessidade de reação autoprotetiva.
Do mesmo modo acontece com as feridas subjetivas das cicatrizes que ninguém vê; as marcas abstratas, sentidas no íntimo de cada ser, e das quais muitas vezes não se tratam as causas e sim os efeitos.
Há dores na alma que não curam. Apenas aprendemos a suportá-las.
A dor que não fere, não regenera.
Toda cicatriz é a marca de uma transformação, seja no corpo ou na alma.

⁠Se você acha que tá bom assim. Ou prefere assim. O que posso te dizer. A não ser ok. Mais tente se manter intacta das quedas e dos tombos que a vida te da. Porquê tudo que desejo é o seu precioso bem. Mantenha a mente aberta. Não se feche pra sua própria vída. Não se esqueça apenas quero o seu melhor. E o seu melhor só você que deve sabe o que realmente é melhor. As vezes por experiência própria ou por ter um simples gosta por ti. Me faz o seu íntimo invadir.
J. A. N

⁠ESCURIDÃO

A escuridão já me consome e não sei o que fazer.
Procuro andar em verdes pastos, mas espinhos perfuram meus pés.
Estou perdido. Tudo ao redor me é estranho.
Não consigo ver bem, penso que a luz já não existe.
Será que conseguirei encontrar uma luz?
Não entendo o porquê escuto vozes sem rosto.
Elas me dizem que não posso encontrar a luz.
Uma barragem obscura faz-se empecilho na minha trilha.
Acredito que já não me resta esperança,
Devo me conformar, não tem solução.
Quando penso que tenho forças,
Percebo que estou mais fraco.
Como pode isso acontecer? Será uma ilusão?
A lágrima é minha amiga.
A dor minha minha irmã.
A solidão minha companheira.
Já não há solução.
Não importa o quanto eu luto,
Há de vencer sempre aquilo que não vejo.
Quem poderá me ajudar?
Será a luz que tanto anseio?
Tento não criar expectativas,
Pois sei que elas serão temporárias.
Mas há algo em mim,
Que embora esteja lá no profundo do meu ser,
Luta constantemente me dizendo: "um dia você irá vencer..."
Será?

⁠Na velhice da alma

Eu não escolho sonhar; os sonhos que vêm sobre mim
Algum velho e estranho desejo por ações.
Quanto à mão sem força de algum velho guerreiro
O punho da espada ou o capacete usado desgastado pela guerra
Traz vida momentânea e astúcia longínqua,
Então para minha alma envelhecida -
Envelhecida com muitas justas, muitas incursões,
Envelhecida com nomear de um aqui-vindo e daqui-indo -
Até agora eles lhe enviam sonhos e não mais deveres;
Assim ele se incendeia novamente com poder para a ação,
Esquecido do conselho dos anciãos,
Esquecido de que aquele que governa não mais batalha,
Esquecido de que tal poder não mais se apega a ele
Assim ele se incendeia novamente em direção ao fazer valente.

Ezra Pound

Nota: Tradução do poema In The Old Age Of The Soul.

⁠Será que um dia,
Depois de uma tarde fria,
Vai deitar na sua cama,
E perceber que já não ama, essa vida,
de regar com farra e cachaça a ferida
Será que um dia vai lembrar?
de um alguém que passou, te entendeu e que quis ficar!
Porém na sua confusão,
preferiu fechar o coração, e simplicidade deixar ir,
e respeitando seu momento, mesmo tendo sentimento, ele resolveu seguir!
E se um dia, nessa tarde fria, procurando você entender,
que o sentimento demonstrado, quando esteve do seu lado,
já não pertencerá mais a você?
Porém esse poema, é só um conto!
Verdadeiro ou não,
que fala sobre um dilema,
de uma tarde fria e um coração.

⁠não sei aonde eu comecei a acreditar de novo, que eu podia confiar meus sentimentos a um homem, logo eu que levei tanto baque e de todos sai dizendo: agora eu aprendi. ..
Mais aí sempre aparece um, que mente melhor, que engana melhor e que te faz pensar que dessa vez será diferente. E eu com minha inocência achando que já sei de todos os truques, vou analisando e acreditando e quando me dou conta, lá estou eu novamente juntando os pedacinhos do meu excesso de confiança.
E a confiança é assim: depois que quebra, não adianta tentar colar que sempre vai faltar ou sobrar caquinhos e nunca mais essa belezura vai voltar a ser o que já foi um dia..
Nessa hora você tem que decidir ou joga logo fora ou se acostuma com as brechas que ficarão ali para sempre!

⁠A intuição grita mas você não silencia pra ouvir, vive a acreditar nas pessoas, no lado bom que supostamente elas deveriam ter, porém se as tem, vêm emaranhadas de bajulações e oportunismo mundanos.
Se decepciona com as expectativas do ego, da ganância e do orgulho que gritam e dominam todo seu ser.
Na solidão você se vê, nada o preenche, olha pros lados e é só tumulto, energias tão contraditórias que acaba se igualando. Ninguém o nutri, nem você mesmo.
Você se corrói de porquês, são tantos que você procura esquecer se afogando em papéis e pessoas supérfluas , conflituosas , na busca de não sentir tanto o que sente e anestesiar momentaneamente a dor de não entender.
Permanece dia a pois dia e nada o faz querer ver, mesmas dinâmicas reativas, negativas e você não entende o porquê.
Sente que precisa, mas luta com todas as forças para se firmar nas certezas que sabe bem que não as tem.
O tempo continua a passar e você permanece cego, continua preso, natural, pois ainda não sabe quem é, nem o que precisa fazer. Tudo porque não procura entender.
Entender que nunca será só por você, mas sim pelo muito que ainda precisa oferecer.
O paradoxo então é essa complexidade de pensar em não se permitir viver tudo isso, afinal, como saberia se assim não fosse.
A paciência atua com a certeza de que tudo está acordado. Uma longa e profunda respirada, ahhh
Você consegue sentir.
Você consegue vê.
Longos anos até aqui, a cada relação novos desafios. A cada desafio superação e coragem. Com a coragem, confiança e esperança. Na esperança o sentimento de pertencimento.
Aquele de enfim se preencher, de se respeitar, de confiar, de acreditar, de apenas ser gentil com VOCÊ.
Não é conto. É realidade.

⁠Não espere o Natal do ano que vem pra abraçar quem é de abraço e beijar quem é de beijo.

Não espere amanhã para perdoar e buscar a reconciliação.

Não espere o anoitecer para o exercício da gratidão.

Não espere o entardecer para retribuir o que de bom lhe foi oferecido.
Não espere a hora passar estático, o mundo é dinâmico.

A felicidade sim, está esperando você abrir essa imensa porta de seu coração; O que a família universal muito lhe agradece.
Boas festas.

Goncalvesdarocha

A Dor/Amor⁠
Meu Deus
Eu não entendo
Porque não é recíproco?
Eu não mereço
A bipolaridade
Porque o amor precisa de...
... 'Beleza'?
Aparência é tudo
Ninguém pode negar
Tem como nascer denovo?
Eu ja tentei de várias formas
Eu ja falei meu amor a ela
Eu me declarei 3 vezes
E ela beija outros na minha frente
Ja sofri muito
E não sou feliz
Como é possível falar de amor com outros
Ninguém entende oque se passa
Eu gostaria muito de conversar com ela,
e saber como acontece na mente dela
A minha falta explodir
Eu nunca a esqueci
Ja fiz muitos pedidos até pra santos
O melhor a fazer é sofrer
E o coração fazer auto limpeza nos sentimentos
Dos meus momentos de Sofrência
Dor
E amor...
... que não é correspondido

⁠Aonde estive?
Onde o olhar não me veria...
Onde meus gritos não seriam ouvidos...
Onde minha presença só se faria presente a mim...
Onde meu cantar me encantaria...
Onde meu silencio me falaria..
Onde meu existir me levaria...
Onde jamais sairia, não fosse a vontade de retornar...
Estive em meus pensamentos!!!

UM AMOR QUE NÃO DEU CERTO.

⁠Amor ou paixão
Amor é tão somente a paz,
Que afaga o nosso peito.
Paixão é um fogo que traz
O desejo ao nosso leito.
A paixão é rápida e forte,
Um furacão de sentimento.
O amor vive além da morte,
Desconheço seu surgimento.
Amor, um doce sonho de luz,
Uma palavra que nos acalma
Paixão, ansiedade que nos seduz,
Um alvoroço dentro da alma.
Paixão é ciclone, é tornado,
Arrebata-nos por um instante.
Amor é encanto transformado
Em uma brisa leve e constante.
Dois sentimentos diferentes,
Traduzindo uma só emoção.
Muitas vezes independentes,
Paixão na mente, amor no coração.
A paixão em seu egoísmo,
Não admite um outro alguém.
O amor, que aceita altruísmo,
Não aprisiona a ninguém.
A paixão vive sem o amor.
E o amor vive sem a paixão.
Mas o espírito é merecedor
De ter os dois em uma fusão.
Eu já conheci o grande amor,
Em minha alma seus afagos.
De uma paixão restou a dor,
E hoje conto seus estragos.

Te querer não é difícil.
O teu encanto nos pesca
com muita facilidade no
rio do amor.
Depois viras a dona de tudo,
dos quereres, das vontades,
dos sonhos.
Te quero minha, mas quero a
mulher, o interior e o exterior
dela.
A mulher sonho, que está atrás
de um muro, onde a paixão e o
amor se escondem.
Quero-te minha, minha namorada,
minha boca linda, minha, sempre minha.
Egoísmo meu?
Não, certeza que não.
Te quero minha sempre.

⁠Eu sei que vou sentir sua falta
Mas vai ser melhor assim
A gente não conseguiu
Olhar.pro mesmo caminho
Destino talvez
Pode ser que sim
Ou foi simplesmente escolhas
Lamento por não ter sido
O que você imaginou
Nem como eu imaginei
Eu sei nada pode mudar
O tempo passou
Me perdi de mim
Pra poder te achar
Mas nem assim eu consegui
Valeu esse tempo foi bom
Vou levar na minha memória
A glória dos dias felizes
Mas nem tudo é o fim
As vezes é apenas o caminho

⁠Você já se imaginou se não tivéssemos sonhos
O que seria das nossas vidas
O sonho é que nos dá força para chegarmos onde pretendemos
O sonho é que nos faz ir atrás
E cada um realizado a sensação é incomparável
Então sonhe, corra atrás porque quem não sonha não vive, não alcança os objetivos da vida
Então nesse novo ano que se inicia, sonhe, corra, lute porque assim como começa um novo ano começa novos sonhos
FELIZ ANO NOVO.

⁠ Viver em um mundo onde as pessoas valorizam a aparência e da essência não é fácil, pois a maioria das pessoas vive apenas da aparência cercada de gente hipócrita, sem conteúdo, pois o que importa para elas é a posse!
A solidão só vai acabar quando encontrarmos alguém em quem possamos confiar de verdade, confiamos na alma e não na aparência. Não há mentira, e não há necessidade de parecer quem não somos, porque isso é hipocrisia.
A verdadeira liberdade de uma pessoa está em ser leal a si mesma, ou seja, ser você mesmo diante de todos, sem usar uma "máscara" e sem truques para fazer com que os outros a respeitem e valorizem.
A essência é invisível a olho nu, quem realmente ama transcende a aparência, e é isso que é amar a essência.
É essencial aceitar o outro do jeito que é, com suas características gerais, sendo ela a fisionomia ou a mentalidade.

⁠LEI DE CAUSA E EFEITO

Esta é a lei universal que você não fugirá dela.

A vida lhe devolverá aquilo que voce fizer de bom ou de ruim.
Se você faz o bem,
Receberá em troca o bem.
Se você fizer o mau;
Receberá o mau.
Se pensar construtivo, será construtiva a sua vida.
Se destruir, será destruído
Se amar, será amado.
Se odiar será odiado.
Se ajudar, será ajudado
Se desprezar, será desprezado.

"Em verdade vos digo, tudo que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu" Mateus18:18

⁠Já reparou que todas as vezes quando falamos o que vemos e ouvimos. A pessoa não assume nem reconhece seus erros, ai pega e diz que é loucura e que você é mais criança do que uma criança.
Aonde ela mesma age, se porta como uma que é mentirosa por estar escondendo as coisas e não assumir seus erros.
Mas é fácil acusar e mais fácil ficar brava e tentar agir como certa para mostrar que é o que nunca vai ser em atitudes quando se esta só.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp