Não Consigo
∆ Por algum motivo...
Eu não consigo desistir de você,e eu não quero!
Eu nunca quis tanto uma pessoa como eu quero te ter, sei que tenho meu orgulho besta e que na maioria das vezes sou egoísta com vc mas eu só quero que saiba que mesmo sendo cheia de defeitos eu te amooo muitooo te amoo com todo o meu coração e sinto muito sua falta ,sinto muito sdds de vc e pra mim ter vivido com vc durante esse cinco anos foi um presente de Deus porq vc é incrível a pessoa mais que especial na minha vidaaa e te amo pra sempre ao infinito e além,mas caso vc não seja meu felizes pra sempre saiba que vc foi o meu primeiro e único amor ,a melhor pessoa que já passou pela minha vidaaa e eu sou muito grata a vc por todos os momentos que passamos juntas e os momentos mais incríveis que já vivi ao seu lado eu prometo a vc com todo o meu coração que eu sempre vou amar muito vc e jamais irei esquecer a pessoa que sempre esteve comigo mesmo distante nos momentos mais difíceis da minha vida ,eu te amo
Eu te escrevo porque não consigo te olhar nos olhos pra dizer tudo isso. Não porque falte coragem, mas porque me conheço — eu desmoronaria no primeiro segundo. E talvez você nem notasse, porque sempre teve esse jeito contido, quase blindado. Então, eu escolho escrever. Escolho esse caminho porque é o único que consigo agora pra me despedir de você.
Durante o tempo que permanecemos juntos tentei construir um vínculo. Me dediquei de verdade. Fui inteiro, mesmo quando tudo à minha volta dizia pra ser metade. Mas a gente só constrói quando há alguém disposto a abrir a porta, nem que seja só um pouquinho. Você nunca abriu. E eu fiquei do lado de fora, imaginando como seria lá dentro. Tentando entrar por frestas que talvez nunca tenham existido.
Quando você, enfim, disse que estava pronto, a vida me colocou na posição de ter que contar algo delicado, algo meu, íntimo. Eu fui honesto, entretanto, percebi que isso mexeu com você, talvez mais do que você conseguiu me mostrar. Senti você se afastando. Não só fisicamente — mas afetivamente. Como se alguma parte de você tivesse se fechado de vez.
A gente nunca teve um namoro. Tivemos um caso, como dizem. Mas pra mim nunca foi só isso. E é exatamente por isso que agora está doendo tanto. Eu estou sentindo sua ausência, sua distância, esse silêncio que se prolonga e vai criando um vazio entre nós. E talvez esse vazio seja a sua forma de dizer, sem palavras, que não dá mais. Que eu devo ir. E tudo bem. Só que dessa vez, eu quero ir de outra forma.
Não quero bloqueios, apagar os históricos ou fingir que você nunca existiu. Não há motivo pra isso. A gente pode se despedir sem repetir dores antigas, sem apagar o que foi bonito. Vai doer, claro. Como todo fim. Mas talvez essa dor tenha um sabor mais estranho, porque você foi o meu quase.
E o quase dói de um jeito diferente. Porque o quase é aquela linha tênue entre o sonho e a realidade. Ele deixa a gente preso num "e se?". E se tivesse dado certo? E se ele tivesse ficado? E se eu tivesse sido escolhido? O quase é um buraco aberto onde a gente fica tentando encontrar respostas que talvez nunca venham. Mas faz parte. Faz parte ir, mesmo com o quase pesando no peito.
A verdade, é que pra qualquer coisa dar certo, os dois precisam querer. Os dois precisam estar abertos pra se escolherem todos os dias. E eu não posso mais ficar tentando ser escolhido por alguém que não me vê como possibilidade real.
No fim das contas, a gente sobrevive a tudo — até aos quase amores. E se tem uma coisa que eu levo daqui, é a certeza de que fui sincero. Que tentei. Que me permiti sentir.
Eu nunca fui enganado. Não naquilo que realmente importa: o sentimento. Está tudo bem. Eu entendi.
E do fundo do coração, eu desejo que você encontre um amor que te remexa todo. Que te tire do eixo — mas só pelo lado bom. Eu tentei ser esse amor. Aquele que acolhe sem quebrar nada por dentro. Mas sei, agora, que talvez esse jeito não tenha sido o suficiente pra você.
E tudo bem também.
Porque talvez, filosoficamente falando, o mais cruel não seja ser rejeitado... é nunca ter sido sequer considerado a possibilidade de ter sido sua melhor escolha.
Oração de um pai que não crê
Eu não acredito em Deus.
Não consigo. Não vejo necessidade, nem presença.
O mundo, pra mim, se explica por outros caminhos — razão, ciência, acaso talvez.
Mas mesmo sem fé, todas as noites, me ajoelho ao lado da cama dos meus filhos e oro.
Não oro por mim.
Não peço nada pra mim.
Minha oração é por eles.
É por amor — só amor.
Porque quando estou com eles, abraçado, sentindo o calor pequeno e infinito desses corpos que nasceram de mim e que hoje são meu mundo, eu percebo uma coisa estranha:
Não acredito em Deus, mas desejo que Ele exista…
Nem que seja só pra cuidar deles.
É contraditório? Talvez.
Mas o amor de um pai não precisa ser lógico.
Ele é visceral, instintivo, manso e feroz ao mesmo tempo.
E então eu falo com Deus.
Falo mesmo não crendo.
Peço: cuida deles.
Peço: livra-os do mal.
Peço: que eles cresçam fortes, felizes, bons.
Agradeço também — por cada risada, por cada abraço, por esse instante sagrado que é vê-los dormindo em paz.
Não faço isso escondido.
Não é um ritual meu.
Faço com eles, por eles.
Eles acreditam, a mãe deles também.
E eu não quero roubar deles esse mundo invisível que tantas vezes conforta.
Não oro por fé.
Oro por amor.
E talvez, só talvez, esse amor que sinto seja a coisa mais próxima de Deus que eu jamais vou tocar.
Sem você por perto
Me sinto incompleto
Tipo um poema sem rima
Carro sem gasolina
Não consigo me mover
Se você é minha razão de viver.
É a minha ansiedade, preciso me livrar dela (não consigo me livrar dela).
Não consigo explicar
Se eu chorar, você consegue ouvir minha voz?
Você pode tocar
minhas lágrimas com suas mãos?
Eu não sabia que as músicas eram tão bonitas
e que as palavras eram inadequadas
antes de cair nesse problema.
Há um lugar, eu sei
É possível contar tudo
Cheguei bem perto,
eu posso ouvir É impossível contar.
Poema Não Consigo Explicar - Orhan Veli Kanık
"Anlatmiyorum" (Não consigo explicar).
Se eu chorar, você ouviria minha voz,
Em meus versos;
Você pode tocar
minhas lágrimas com suas mãos?
Eu não sabia que as músicas eram tão bonitas
e que as palavras eram inadequadas
antes de cair nesse problema.
Eu sei que existe um lugar;
É possível dizer qualquer coisa;
Estou chegando bem perto, ouvi dizer;
Não consigo explicar.
Com a lua consigo 🌙
Conversar
Já com o sol ☀️
Não consigo nem
Olhar e nem conversar
Pq você ainda não
Olha pra mim 🦋
Realmente, eu não sei o que quero. Talvez eu esteja me equivocando, mas não consigo evitar essa ideia constante e incômoda. Saber que posso dar um passo enorme na minha vida por causa de uma vontade, um desejo, me faz repensar minhas escolhas, meus pensamentos, meus sentimentos. Eu queria poder não sentir o que sinto, mas, por mais que eu tente, não consigo. Isso me dói, como se eu estivesse arrancando um pedaço de mim, o pedaço onde ficam minhas escolhas, minhas prioridades. Percebo que não estou pensando no meu futuro, estou focada apenas na satisfação dos meus desejos do presente. E essa não sou eu. Eu preciso mudar, preciso impor limites a mim mesma. Mas não é fácil impor limites quando a luta é interna. Eu queria conseguir fazer tudo… mas não consigo.
Não consigo conceber um deus que recompensa e pune suas criaturas ou que tem uma vontade como a nossa própria.
*Minha pequenina Grande mulher*
Não consigo mais ficar sem vc em minha vida sabia.
Você sempre foi uma pessoinha muito especial e sempre te disse isso .
Uma pessoa especial pode entrar em nossa vida de diversas formas, como trazendo alegria, amor, esperança, ou fortalecendo-nos em momentos difíceis, e muito mais coisas que só quem sente pode entender.
E como percebemos a presença de uma pessoa especial?
• Ela nos faz sentir bem e acreditar mais em nós
• Ela nos faz rir, chorar e nos fortalecer
• Ela nos acolhe com gentileza
• Ela nos ajuda nas horas difíceis
• Ela nos guia e nos põe no caminho certo
• Ela segura nossa mão e diz que vai ficar tudo bem
• O simples ato de ouvir aquela voz linda, acalenta o coração.
• O cheirinho da pele, embriaga
• O gostinho do beijo,... aquele gostinho de algodão doce, que invade a boca.
• O simples ato de tocar a pele sedosa, já traz uma sensação ótima.
• Até mesmo a chatice e a manha, acaba fazendo falta. (rsrsr)
• Etc,etc,etc..... acho que não há papel, que caiba todos os adjetivos.
Sunshine, as pessoas entram em nossa vida por acaso, sem querer, por circunstancias que nunca imaginamos ou compreendemos, ou mesmo pelo DESTINO, uma escolha de Deus para unir duas pessoas, vai saber !
Mas não é por acaso que elas permanecem, ainda mais da forma que vc permaneceu, permanece e sempre estará em minha mente e coração !
- Espero que um dia vc se sinta, segura comigo, para contar seu medos, seus segredos, seus desejos seus dilemas e duvidas, para buscar em mim o seu porto seguro.
- Quero que um dia vc me ame, mas ame, não porque eu quero, e sim ame porque seu coração assim deseja, que seu eu interior lhe peça isso, ame incondicionalmente.um amor pleno!
- Quero pode fazer parte de seu pensamento, que se preocupe comigo, que sinta minha falta, que me enxergue como um extensão de vc!
- Quero que cuide de mim , assim como quero cuidar de vc!
Ai minha doce Jujuba..... é isso e muito mais .
Gosto de vc tá !!!Muiiito
Sinto sua falta, *AMO VC*
S2
O ódio nunca vai vingar...
A gente pode até brigar,
Mas eu não consigo
Ficar brigado com você
E nem te odiar.
A raiva passa muito
Rápido e eu nem sei
Como explicar!
Enquanto houver amor,
Esse sentimento ruim
No meu coração
Nunca vai vingar.
Poema dedicado a: Juçara Conceição
Edvan Pereira "O Poeta"
"O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO, EU FAÇO A TODO INSTANTE" apóstolo Paulo
O grande apóstolo retratou nesta frase o cotidiano dos homens: fumar, usar bebida alcoólica, drogas, cometer crimes, gula, prostituição e tantos outros, são males que são difíceis de se esquiivar. Enquanto a prática do bem é coisa rara. Por isso, a igreja procura amenizar e civilizar os homens".
Sou de demonstrar sentimentos, não consigo ser diferente, meu coração demonstra o que sente, seja puro ou inocente, sempre estarei contente. Loucura seria ter por perto um cara que não demostra o que sente.
Eu prossigo. Queria parar. Não consigo. Eu prossigo. Queria fechar os olhos. Não encontro certezas. Eu prossigo. Mesmo que não encontre força para prosseguir.
Não consigo não pensar em você
E eu sei que você não merece o meu amor,
Minha vida sem você não tem sentido,
E você vive sua vida como se não tivesse me conhecido,
E isso dói constantemente
Porque por um momento queria acreditar que estava em sua mente,
Mas você nunca desejou meu coração,
Eu queria o seu amor,
E você só queria sentir o calor,
Eu queria o seu corpo todo dia,
E você só queria o suor do meu corpo por um dia ...
estou inquieta
Minha cabeça não para
E não consigo mais dormir
Não sei se estou infeliz
Insatisfeita com a vida que estou levando
Sei que quando levanto
Algo em mim se move
Ou fica no mesmo lugar
E isso me atordoa
Mais que lábios em minha boca
Corpos grudados no meu
Sonhos que não decifrei
Pessoas me acordando que não sei quem são
Por isso a revolta
Por isso peço pra algo maior a proteção
Pois preciso ,
No sonho tentaram me vencer
Mas não conseguiram
Não aguento as vozes em minha cabeça
Isso tudo por que ?
Por que e pra que viver tantas injúrias
Antes fosse de amor
Tentei dormir de novo
Não consegui
