Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 605499 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

A felicidade está na jornada e não no destino.

Quem é você para julgar a vida que eu levei? Sei que não sou perfeito e eu não vivo para ser, mas antes de começar a apontar o dedo... certifique-se de que as suas mãos estão limpas.

Não desista enquanto você ainda for capaz de fazer um esforço a mais. É nesse "algo a mais" que está a sua vitória.

Nós nunca sabemos o que temos... enquando não se perde

Não tem calmante como um abraço apertado,
Um amigo é tiro e queda pra curar a solidão,
Sorrisos de hora em hora pra acabar com a tristeza,
A vida não tem bula é só seguir o coração
Num dia xarope, esconde o tedio,
Junte os amigos... Rir é remédio...
Tomar uma dose de forte emoção,
Felicidade não tem contra-indicação...

Os fatos não mudam, mas a mudança de pensamentos sobre a realidade traz mudança de atitudes diante dos fatos.

À mulher que se ama, podem-se perdoar até os cornos; àquela que já não se ama, não se perdoa nem mesmo uma sopa salgada.

Não existem palavras que possam expressar; aquilo que um olhar pode dizer em apenas um segundo

Não importa o tamanho do buraco em que você esteja. Pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Eu não me afastei de você. Eu quis passar o resto da minha vida com você. Eu sentia tanto a sua falta. Todos os dias. Mas passamos semanas sem ter uma conversa amiga. Você nunca me deixou entrar pela sua porta de verdade. Eu nunca vi voce sentir a minha falta. Eu tomei outro caminho. Um caminho que não cura a minha dor incurável. Mas me ajuda a conviver com ela.

Desculpa não ser aquilo que você sempre quis. Saí para dar lugar a outros que não podem fazer o mesmo que fiz por você. Você não soube dar valor aos meus sentimentos e agora abro as portas do seu coração para deixá-lo vazio. Hoje aqui sozinho vago pela leve brisa que me toca a dizer: a vida não é para os homens de bem mas para os que têm o poder da palavra pra dizer que sábio não é aquele que aprende com as vitórias, mas aquele que aprende com as derrotas.

Saberás que não te amo e que te amo posto que de dois modos é a vida, a palavra é uma asa do silêncio, o fogo tem uma metade de frio. Eu te amo para começar a amar-te, para recomeçar o infinito e para não deixar de amar-te nunca.

Pablo Neruda

Nota: Trecho do Poema XLIV Link

Suicídio, suicídio, você não entenderá, apenas criticar, e nos levará a covardia, é tão fácil julgar, é tão raro entender, não é preciso ter grandes motivos para querer morrer, apenas querer, apenas acordar e desistir, apenas se olhar no espelho e se sentir suja, apenas ser ninguém.

Nem mesmo eles podem me parar agora
Garoto, eu estarei voando alto
Suas palavras pesadas não conseguem me deixar mal
Garoto, eu ressurgi da morte
Ninguém nem ao menos sabe o quão difícil foi a vida,mas agora minha vida é doce como canela
Como um sonho em que estou vivendo
Querido, me ame porque estou tocando no rádio

A maioria das pessoas não está pronta para a morte, a sua ou a dos outros. Ela as choca, as apavora. É como uma grande surpresa. Diabos, não deveria ser nunca. Levo a morte em meu bolso esquerdo. Às vezes, tiro-a do bolso, e falo com ela: ’oi gata, como vai? Quando virá me buscar? Vou estar pronto’.

Charles Bukowski

Nota: Do livro: O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio

Não Critique!
Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar.
Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo!

Não há dúvida de que a memória é o estômago da mente. Da mesma forma como o alimento é trazido à boca pela ruminação, assim as coisas são trazidas da memória pela lembrança.

Santo Agostinho

Nota: cap. 14, livro 10, das Confissões

Não sou dona do mundo
Mas sou filha do dono

Não importuno Deus com mesquinhas inquietações; fixo os olhos unicamente no meu amor, cuja chama clara e virginal, guardo dentro de mim. Confia a fé em que Deus cuida das mínimas coisas.

As vezes estamos em rota de colisão e apenas não sabemos. Seja por acidente ou por destino, não há mais nada que possamos fazer.