Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Hoje, eu escrevi uma carta. Sem destinatário, seu destino seria somente ir, a lugar nenhum, a todos os lugares. Se espalharia pelo mundo, entre o invisível impalpável, o sobrenatural, e depois, ao divino, e o infernal, em mundos diferentes, inimagináveis, ilocalizáveis e impenetráveis, que em qualquer fraqueza nossa somos proibidos de enxergar um pouco, e ver-se tudo do nada, a calma que nos mantém por tempo indeterminado aqui e lá não-sei-onde no lugar que demos alguns nomes.
Ao tempo que me conta consta tão profundas decepções diminuídas ao nada em comparações, o que passa e o que vem não é real faz parte da lembrança e do desejo, o presente é ilusão, só tentativa de motivação. É êxtase ao meu coração, indescritível a sensação quando os olhos se cansam e são tons de cinza o céu, o sol. Cores, do horror, do amor, a dor, ardor que incomoda meus sentidos aos segundos sincronizados ouço a batida do relógio, só ele ao me torturar na memória de um tempo futuro onde talvez seja tudo mais escuro, e me incomoda não poder andar nem enxergar. Anseio desolado que a morte seja maior agrado, quem nunca sentiu e ignorou pensamentos considerados loucos abafados pelas palavras imediatas de repreensão do desgosto de não ter que escolher somente o fim, e só o fim.
Passos curtos, cabeça baixa, somente sombras sem cadência, indiferença, ninguém vê, só números e as vezes nem isso...
Que essa luz no fim de alguma coisa possa ser o alívio, ou o precipício, que dê fim ao imperfeito físico e ao espírito, se decompõe em processo lento quase que em pesar fúnebre e lágrimas de vento soprando aos pedaços engolidos ou levados, dissipados ao nada até não poderem mais se recompor, projetando o que sou na representação mais fiel da insignificância dessa minha existência tão confusa.
Falam de amor e amizade como se existisse sinceridade
A fraqueza que me busca me enforca e maltrata
Do que foram tantos bons momentos e agora nada
Se muitas palavras não valem uma atitude
Pensei ser nossa amizade uma virtude
Mais do que as dores do coração por romances
A decepção foi ainda maior por não esperar
Como pode de tantos abraços não lembrar
As várias histórias de cumplicidade, não enxergava falsidade
A vida afasta as pessoas ou somos nós que nos afastamos
Cansei de te avisar por palavras ditas e escritas
O que eu me tornava não queria pra tua vida
Mas teu caminho foi mais curto e eu me culpo por te deixar
Distante fazia questão de me aproximar
Mas te perdia para presenças e emoções constantes
Me conhecia tão bem mas não se importou
Teu egoísmo te transformou, me machucou
Hoje o lamento e comodismo toma conta
Só posso seguir, sem lembrar, nunca esquecer
Tuas desculpas nunca vão me convencer
Prossigo a passos curtos para lugar nenhum
Por tantas vezes me entristeci em ser só mais um
Perdi a noção do que se faz segundos sem ti
E por mais que tente desses pensamentos não consigo fugir
Poderá o sol que aquece e clareia me dar razão pra esse dia?
Ou as nuvens ao céu, nunca paradas, dissipadas, inconstantes
Como a vida que se passa e nunca pára, dissonante
Eu só queria voltar e viver todos os anos em um segundo
Mesmo que todo o resto não se movesse
Te olharia e te tocaria, sem retribuição
E não seria tudo novo te querer sem reação
Me serviria como fuga desse meu mundo de aflição
Acho a crença indígena maravilhosa, eles são muitos sábios... Principalmente na arte da cura extraída da natureza.. A medicina deveria dar mais importância e atenção para esses tipos de tratamentos...Afinal todas as folhas que a natureza colocou ao nosso dispôr, tem alguma utilidade. Pra mim todas as curas das doenças do mundo estão nas folhas, nas flores.. Nessas criaturinhas tão cheio de vida, que podem salvar muitas...
A pior das magias negras, são essas pessoas que se aproximam da gente, contaminando tudo com sentimentos de inveja e falsidade!! Que consigamos ser Sol para iluminar esses corações com pelo menos um pouquinho de luz de amor... Que consigamos ter magia de ternura no olhar para afastar esse olhar sombrio em cima de nossas vidas... Que consigamos ter uma porção de doçura para adoçar essas almas negativas e inspirar, transformar, melhorar, curar todo esse coração de maldade em um coração mais humano e feliz!!
....E a(h)orta do seu coração se fez jardim...
Quando arranquei toda a dor... E plantei sementinhas de Amor perfeito e laços do amor...
Que a esperança nunca esqueça de renascer a cada dia no horizonte dos meus dias, para que eu nunca a perca de vista...
...E foi assim...Refazendo-me... Colando os meus cacos, costurando os meus retalhos, colorindo os meus dias cinzas, florescendo meus desertos... Virei obra de arte. Artista de mim mesma!!
E esse jeito só nosso de ver o mundo pelas lentes do amor... Com detales do Criador. Vê tudo com o coração e deixar transbordar e deslizar pelas mãos... Ver no canto dos pássaros a inspiração para uma nova canção. Nas asas das borboletas dois corações dançarem... Um "Pas de deux" talvez... Ou folhas coloridas soltas pelo ar. Vê que cada sorriso é tão precioso que parecem pérolas... Que quando o vento sopra forte é pra fazer as árvores e as flores dançarem sua melodia... Que as Mariposas, são noturnas, mas amam tanto a luz, que querem ir ao encontro da Lua, do sol e das estrelas... Que "Amor" rima com cor porque deixa a vida colorida, Cintilante, furta cor. E quando se vai mesmo assim existe cor... Um preto e branco, cinza nublado. E nesse observar de cada ser, compreendi nessas miudezas a grandeza de viver!!
... É que as vezes me desfaço dessas minhas "Armaduras" de mostrar que sou blindada dessa coisa que é o Amor!! E assim eu vou vivendo, disfarçando sentimentos, fingindo que nem ligo!! Mas todo mundo tem momento de carência e quando bate essa fraqueza a alma pede um pouquinho... Um pouquinho de atenção! O que a gente gosta mesmo é de ser lembrados, ser amados, ser mimados, abraçados e beijados.... A gente quer é o sentir... Sentir o coração batendo forte, sentir vida, alegria, emoção, a pele arrepiada, o toque... A gente precisa é de ternura, de doçura, de carinho, de cuidado, de colo e até de um cafuné... A gente precisa é de amor!!
...É que quando o Amor bate, a gente perde o rumo, a razão, o chão, a noção... Se perde nos pensamentos, a concentração...Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro... Quando o amor bate se perde a explicação e o conceito... E o sujeito simples vira composto e com o oposto determinado!! Aí se acha nos braços, no mesmo espaço, se cria laços, no mesmo mundo.
Está com quem realmente importa é conseguir sentir o fluir da vida pulsando nas artérias... É o gostar das trocas de oxigênio através da boca... É poder sentir a energia do outro no olhar e no toque na pele... É ter quase uma urgência de provar mais e cada dia mais, todo esse processo vital!! É a conexão de alma, das essências e das ligações químicas!!
