Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Te digo mais uma vez. Se vista-se com toda as força que a em seu interior. E resolva viver o teu presente. Perca este medo do teu futuro. E te reservava apenas os momentos pra amar.
“Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”.
Com sentimento de tristeza vejo soçobrar no oceano do esquecimento o barco que conduz a nossa amizade.
Mais uma vez na luta. Na última boa luta que jamais conhecerei. Viver e morrer neste dia. Viver e morrer neste dia.
REFAZENDO CONCEITOS
Costumamos dizer: esse é o mundo que queremos deixar para nossos filhos e netos? ou melhor dizendo, para as próximas gerações?
Não seria melhor: o mundo que queremos para as nossas próximas encarnações? ou nossas próximas vidas terrenas?
Você sempre ignora as regras e faz o que quer. Agora é hora de pagar o preço.
A revolta do povo é como uma doença. É uma úlcera. E úlceras devem ser cauterizadas.
Na mesma proporção que amplio os meus conhecimentos, cresce a minha responsabilidade e o meu compromisso para com meu próximo, com a natureza e com Deus.
Há homens que impõem ao próximo suas superioridades, sustentadas pelo poder econômico; outros, pelo poder político; outros pelo poder do conhecimento. Há ainda aqueles que subjugam o próximo pela violência. Quando, na verdade, o único poder legítimo, é o poder moral, o poder do coração.
Algumas pessoas passam por nossas vidas como aves de arribação, que pousam numa ilha e permanecem apenas o tempo suficiente de se alimentarem e reporem suas energias para seguir suas migrações.
No grande palco da Vida, os espetáculos alegres ou tristes, são diários, incessantes. Só terminam quando as luzes da ribalta se apagam por ordem do Criador.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
Amar é ter consciência da nossa própria loucura.
Se o amor fosse doença não haveria cura.
Aquele que amamos é nosso ponto de equilíbrio,
O amor tem que ser vivido;
O amor não é medido, não é perdido e nem repetido.
Porém,nem tudo é como queremos ciclos se encerram.
Por fim,digo amar também é deixar ir.
