Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Meu amor hj fazendo 18 anos. Ontem era uma criança, que chegou de mansinho no meio de uma turbulência que por mais nova que seja , sempre me ajudou quando precisei, que me apoiou nas minhas decisões que enxugou minhas lágrimas, que escutou meus choros, viu meus sorrisos. Quem disse que as pessoas mais novas não pode nos ensinar nada? Eu aprendi muito desde o primeiro dia que te conheci. Uma pequena grande pessoa com pouca idade mas com ideias de gente grande um coração enorme, que comecei a amar no primeiro instante de um abraço. Que hoje esta fazendo 18 aninhos. Meu bebê virando essa linda mulher que amo incondicionalmente. Que pode passar o tempo que for que vou amar, que vou acompanhar sempre que puder estar ao seu lado rindo ou chorando. Pois não tenho palavras que caiba ou descreva nesse texto o meu infinito amor e admiração por você. Como diz o ditado e de onde menos se espera que se surpreende. Realmente voce sabe que estou falando. E com lagrimas nos olhos (de felicidade e claro) que te desejo muitos anos de vida muita paz e uma felicidade infinita que Deus possa te abençoar hoje e sempre e que faça desse coraçãozinho cada dia maior para caber todos que te ama....
A partir do momento que a gente decide parar um momento pra pensar numa situação de verdade, pensar com o coração mesmo, ao invés de querer decidir essa situação só com atitudes que não estavam levando a lugar nenhum, pq você ainda não entendia a situação direito, aí sim a gente percebe que tava tudo errado. Nunca devemos agir motivados só pela emoção que nos leva a imaginar que aquilo será como a gente deseja. Pensando a respeito, aí sim a gente encontra novos caminhos, e acaba por ir aceitando o fluxo natural daquilo que a gente tinha uma ideia distorcida e não entendia que nem de tudo a gente pode ter controle. A vida sempre nos mostra novos caminhos. Insistir em resolver as coisas do nosso jeito as vezes só nos causa insatisfação, sensação de impotência. A vida sabe o que faz. E aos poucos a gente se acostuma com as novas rotas a que ela acaba nos levando. Tem coisas que só o tempo pode resolver e nos mostrar se sim ou se não....
Acreditar é o primeiro passo para fazer as coisas darem certo, acontecerem....acreditar, ter fé em algo. Tem gente tão incrédulo que não acredita em nada, em ninguém, em Deus, não acredita nem em si mesmo, temos q dar um voto de confiança pra vida, acredite, nem que seja na essência da vida, que ela pode melhorar... se deixar o desânimo dominar e ver só pioras à sua frente, difícil vc ter forças pra tirar o pé do chão, se mover e fazer algo pra melhorar a situação, seja ela qual for. Fé é o que me move e me faz acreditar que a vida pode ser boa, apesar de tantas energias contrárias que cruzam nosso caminho.
Até que me provem o contrário eu costumo dar um voto de confiança para as pessoas. Depois que me provam o contrário porém, adeus confiança. Sei que me enganarão muitas vezes ainda pela minha boa vontade. Sei que me enganarei ainda muitas vezes tb em relação às pessoas. Mas o bom é que sei que sempre tem aquelas pessoas que aparecem e nos surpreendem. Essas merecem todos os votos de confiança do mundo.
Constatação
A vida do poeta é o sonho,
A realidade é que lhe é estranha.
Nos sonhos: ama, alimenta-se,
Trabalha, participa e convive.
Na realidade: se desencanta,
Consome-se; por vezes morre!
(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)
Revelações
O poeta vive seu sonho
E, livre, em cada palavra
Revela sua alma.
E lê, e ouve, e vê.
Sua razão, atenta, pondera
E lhe determina o caminho.
Ele, observador,
Percebe as sutis minúcias
Expressas em cada letra.
Mas não pode interferir
Na ordem vital do universo,
Ainda que tanto quisesse.
(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)
Oportunidades nascem em árvores, mas apenas alguns tem disposição de colher frutos frescos diretamente do pé.
"Longo se faz o caminho da lágrima que corre a face, adormece e salga os lábios úmidos e ávidos na espera do beijo que desperta e adoça a paixão!"
Ato de criar
Em algumas noites, muito especiais,
Um ou outro privilegiado insone
Pode observar espectros voantes,
Envolvidos por névoas muiticores.
São os poetas, sintetizados em pura energia,
Que nessas noites peculiares, flutuam
Volatilizados, colorizados, afortunados,
Integralmente envolvidos no ato de criar.
(Versos Livres de Luiz Vila Flor)
