Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Você só precisa ir adiante
Você não precisa acreditar na minha verdade. Você não deve se contentar com apenas o que eu falo. Você não deve permanecer na superfície. Você não deve se prender a algo que foi colocado pra você. Você deve ir além. Você deve procurar ir mais a fundo, buscar a sua verdade. Você deve buscar em você as respostas.
O que eu faço aqui é apenas mostrar algo novo pra você, mostrar pontos diferentes. Meu intuito é fazer que você comece exatamente a se questionar, a avaliar melhor. O meu intuito é de que você transforme-se em um sentidor, que você perceba melhor o seu mundo, o mundo ao seu redor.
Para você buscar as respostas em você, é preciso que você retorne ao seu caminho, ao seu centro. No seu centro, na sua essência, é onde mora toda a verdade, toda a sabedoria do universo. Mas para fazer esse caminho de volta é preciso que você retire todos os detritos que vem impedindo que esse caminho seja livre. É preciso perder muitas coisas. É preciso perder o ego, as crenças, os valores, os preconceitos, que não fazem parte de você, mas que estão em você.
E esse perder é o que nos causa mais medo. Passamos anos juntando, construindo valores, acreditando que nós somos isso, um amontoado de conceitos que foram colocados sobre nós. Acreditamos que se perdemos isso, estaremos perdendo a nós mesmos. Mas nós não somos isso, somos mais que isso. A nossa identidade está além disso. Precisamos sempre ir além do que nos é colocado, só assim descobriremos a verdade, o nosso eu.
E quando perdemos, deixamos espaço para o novo, para o vazio. E é nesse espaço que nós nos encontramos. É nesse espaço que começa a surgir um novo. Um novo mais autêntico, verdadeiro. Um novo mais sábio. Um novo onde mora a confiança.
Você só precisa ir adiante.
E todo mundo chega em um ponto da vida em que é preciso seguir adiante. Não resta outras opções, você não pode mais voltar a ser o que era antes, é impossível voltar atrás. Você só pode ir adiante.
E o outro só vai embora porque não encontrou o que esperava. E muitas vezes o outro esperava encontrar a si mesmo. Pode ser porque teve medo de criar laços, de ter que se entregar de verdade, de confiar em alguém. E pode ser também que encontrou o que esperava, mas não teve a coragem de encarar a realidade.
Porque enquanto você não for capaz de olhar para dentro e ver você mesmo, jamais conseguirá olhar para o lado e ver alguém que não seja o seu reflexo.
E os sonhos estão aí para nos lembrar dos assuntos que não terminamos no mundo real. Tentamos de alguma forma, por meio dos sonhos, terminar coisas mal resolvidas na nossa vida.
Não sei nada, e sei de tudo um pouco... Desejo conhecer e saborear de tudo, mas, isso não quer dizer que sou insatisfeita.
Não sabemos lidar com os fascinantes planos de Deus. Sua forma de agir é tão bem planejada que geralmente passa despercebida por olhos apressados.
Dê-me o direito de errar. Dê-me o direito de ser e estar. Acaso não nasci eu no berço da liberdade? Pois quem és tu para cortar as minhas asas? Deixe-me viver, deixe-me estar.
vão querer te colocar para baixo por estar se destacando, não seja diferente, continue fazendo o que gosta com excelência.
Mesmo sem sabermos, esta tinha sido nossa primeira viagem, mas não a última. Outro destino nos esperava. E quem sabe se também… outro mistério.
Sonhei com a simplicidade
Não sei quanto tempo levou
Mas o instante durou
O tempo que a vida leva
Qual fosse um novelo de lã
Num castelo de cordas que se transforma
Um menino amarelo que amanhecia
Pra depois anoitecer mil vezes
Era o cravo, era a treva
Vento leve, uma brisa
Que sopra a verdade em seus ouvidos
Tempestade chega de repente
Semente de tempo que a vida leva
Sonhei que a vida era coisa singela
Era um doce com calda de caramelo
Que se vê na infância e não se prova
Não se esquece, que renasce como nova, todo dia
Porque o viu numa fotografia amarelada
Sonhei com a simplicidade
Que de simples que era
Passa a vida inteira e não se alcança
Desiste de esperar e de querer
Como quem não quer nada
Mas a alma
De seu jeito teimosa ela era
E ainda a espera calmamente
Porque
Sonho e vida são coisas que não se junta
E tudo se torna muito
Muito diferente, quando a gente acorda
Pode ser que eu só tenha sonhado
Que essas coisas todas não tivessem
Esse lado esquisito
Essa forma torta como a coisa é dividida
Onde há o feio e o bonito
O lado de cima, o outro lado
O disforme e o quadrado
O errado e o quase certo
Porque sempre que uma vez desperto
Tudo fica complicado
A verdade e a realidade
Contrastando outra vez com a pureza
Da simplicidade que eu sonhava
Onde tudo era caro ou barato
Era claro ou escuro
Mas não tinha passado
E nem futuro.
Edson Ricardo Paiva.
Para evitar a depressão, não alimente altas expectativas sobre coisas e pessoas. Entenda que nada pode ultrapassar, os limites da possibilidade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp