Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Quando elã da alma invade o sítio do coração equilibra todo e qualquer ser vivo, faz avivar a fibra o tecido dos lábios, fulgura e inspira, feita a lã mais macia se embira e a poesia é suborno, estornos em risos.
Há dias, que ao esfumaçado me evaporo e sumo de mim, n'outros assumo sim, me enamoro de tudo do mundo e do universo profundo no centro e por dentro de mim...
CONFUSÃO
Nasce o sol todo dia o relógio te inquieta
Faz sentido o que sentia, sei que tava certa
Aquelas horas de alegria parece uma coisa concreta
Lembra que já foi fantasia e isso te deixa incerta
No auge da euforia nasce a fonte que inspira o poeta
Me quer sem fé do que está querendo
Mulher firma teu pé no que tá fazendo
Te quero pro que der e vier fique sabendo
Se der me diga o que quer e o que ta acontecendo
Se lembra sequer de algo qualquer do porque estava me querendo?
Mulher o que você requer que não tá me dizendo?
Telhado observado não sabe o que responder
Travesseiro amassado tão apertado sem entender
Céu azulado de tão longe olhado nem consegue perceber
Lua brilhando no espaço nem sabe de você
Estrelas um breve passado de antes de você nascer
Confusão na madrugada o silêncio não pode falar
Olhos não entende nada, não querem se fechar
Coração em disparada seja o que for precisa aguentar
Pés soando na noite gelada onde é que isso vai dar
Sol nasce, mais uma jornada, tic tac tic tac precisa pensar
05/07/2020
Há pessoas que são semelhantes as cobras, primeiro elas produzem o veneno, depois espalham o veneno e por último provam do próprio veneno.
06/06/06 a 06/07/20
Sem Deus na equação meu amigo, isso aqui é pura ilusão da mais convincente, só uma Rocha suspensa no espaço no meio do nada, de um universo sem vida e sem sentido algum, Deus dá sentido a tudo isso.
O homem já teria sucumbindo, até o mais ateu só tem alguma estabilidade emocional porque lá no fundo sabe que fazemos parte de algo muito maior.
Quando o homem se perde nas suas emoções e questionamentos da vida o conhecimento de Deus os salva de não desistir de viver!
Só tenho a agradecer por Deus ter tido a misericórdia de se apresenta a nós.❤️
06/06/20 a 06/07/20
Também a esperança de lá na frente entender um pouco do presente me ajuda a mover-se do lugar e encontrar forças pro que ainda tem pra viver no futuro, admiro os que tem cabeça branca, pois, talvez, são capazes de resumir no seu ponto dr vista a vida, já que da mesma forma que a sombra se projeta de acordo com a posição do sol, assim também é nossa capacidade de enxergar os momentos, mas isso é um ato de fé, pois é preciso muita fé para acreditar que as coisas devem seguir como as vezes seguem, outra coisa indispensável pra qualquer ser humano!
💔💔
06/06/20 a 06/07/20
Me sinto como alguém que vivia só com a luz da lua e que viu pela primeira vez o dia, há uma diferença enorme na emoção de ter a certeza de tudo que está vendo, não só ao seu redor, mas até o horizonte ganha forma e você não teme mais seguir, pois tá vendo de longe o destino, mas então tudo se apaga e até a luz da lua também se vai, se adaptar nessa nova realidade será muito difícil, o pior é a lembrança do verde, das cores, estar rodeado de vida e não poder senti-la e contemplá-la é uma tortura!
😶😶
06/06/20
Dizem que é impossível a razão e a emoção se entenderem, bem posso dizer que aconteceu, pois ambas se uniram contra mim, agora nâo posso mais confiar em nenhuma das duas!
Mas confesso, sempre confiei mais na lógica e acho que mesmo me traindo ela tem mais chance de me reconquistar!
😶
06/06/20 a 06/07/20
Estou flutuando nos pensamentos e nas reflexões no limite do que posso alcançar, sei que o que sabemos é só uma gota, mas o que ignoramos é um oceano.
As cadeias de eventos nessa imensa teia de acontecimentos que é a realidade é sem dúvida a máquina mais complexa que o homem jamais irá, sequer, compreender ou replicar.
Da menor das partículas que compõem um átomo no plano micro da existência,, até a maior das singularidades que dominam o espaço no macro está tudo interligado numa perfeição que só a mente de Deus é capaz de explicar...
💪🏼
06/06/20 a 06/07/20
Estabilizar-se emocionalmente quando é atingido em cheio por uma descarga que desliga parcialmente os componentes que fazem uma mente funcionar corretamente leva tempo, como numa tempestade, num terremoto as avarias leva tempo pra serem concertadas, ainda resta o medo de acontecer novamente, mas pelo menos você aprende e refaz as estruturas mais fortes, pois só quem já caiu teme a altura!
😶😶😶
06/06/20 a 06/07/20
De todas as certezas a mais importante delas é a certeza de que fez tudo que podia, pois a dor dúvida corrói por muito mais tempo que a dor da perca, mas no final, é melhor viver com a lembranças dum amor que morrer sem nunca ter amado!
💔
A felicidade é o começo dese amar, viver como se fosse o único dia que, teria para fazer feliz o seu próximo.
A família até pode te esquecer Papai e Mamãe...
Mas, nunca irá negar que tudo começou com vocês...
E o tempo mostrará na próxima família que nascerá pelos filhos ingratos.
O silêncio compra o discernimento do valor emocional e deposita na essência a compreensão, e transgredindo para a sabedoria a saúde mental e física.
As cicatrizes que eu adquiri na vida me ensinaram que por mais que as feridas te causem dor, ao mesmo tempo te fazem gostar de cada uma delas.
JUSTIÇA
Sidney Santos
Igualdade ao cidadão
Respeito ao pleno direito
Alarde, primeiro preceito
Em toda Constituição
Estátua de olhos vendados
Em prol da legalidade
Pensamento enquadrado
Em tela de Liberdade!
Pintada em tintas à óleo
Obra de distinção
Não admite monopólio
Com a espada na mão
Balança, equivalência
Serenidade ao julgar
Patrimônio das inteligências
Para verdade aforar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp