Nao Amplie a Voz dos Imbecis
A ética e a moral devem ser a defesa radical da sociedade e transparência no trato do dinheiro público, bem como a defesa incondicional dos interesses da maioria excluída.
Eficiência do poder público, transparência e liberdade de imprensa - especialmente de imprensa - são remédios para a construção de sociedades prósperas e de elevados padrões éticos.
A impunidade se faz tão latente na raça humana, que acabou virando uma cultura muito praticada por aqueles, cuja audácia, sobrepuja a dignidade, a ética e o caráter.
As forças desintegradoras, a falta de valores humanos e princípios éticos e morais são a causa dos nossos males.
Escrevo para derrubar as muralhas do egoísmo odiento
e do orgulho agressivo que mantêm os homens separados.
Acredito que o que escrevo é uma forma de exaltar e defender a dignidade e a cidadania, que nos estão roubado
dia-a-dia, sorrateiramente, impiedosamente.
Sem elas, o que nos restará?
Shakespeare nos responde:
'Dignidade, dignidade, dignidade, roubaram a minha dignidade, a parte imortal de mim mesmo, e o que resta é bestial.'
Um processo de barbarismo já se instalou no seio e na essência da humanidade, mas existe ainda meios, fórmulas e formas de revertê-lo. Basta que acordemos a tempo, dispostos aos sacrifícios e aos riscos necessários para o enfrentamento.
Os filhos do ventre do povo
nascem a cada dia mais fortes,
mais preparados e conscientes
da urgente necessidade
de defender a vida,
a sua e a dos outros.
Das inúmeras frases que já formei, nenhuma delas puderam me fazer refletir o suficiente para entender você.
NECESSIDADE
Sidney Santos
A construção do quadrado
Precisa de quatro lados
Para um poço profundo
Primeiro medir o fundo
Uma paz duradoura
Extinção do “gênio do mal”
Uma boa salmoura
Vaso com água e sal
Vinho de boa tina
Carnaval com serpentina
Para o tubo a vazão
O sangue com coração
O artista no palco
A esponja pro talco
Lábios vermelho carmim
Ah! E teu sorriso pra mim
