Nao Amplie a Voz dos Imbecis
"Derrota não é perder a batalha das adversidades da vida! Somos derrotados quando desistimos daquilo que antes era o nosso objetivo, que antes era um sonho planejado, ou seja, quando paramos de sonhar, ai sim somos derrotados".
Os nossos problemas pessoais não são para se colocar em outdoors; e nem compartilhar ou conversar com qualquer pessoa, e muito menos publicar nas redes sociais! Os nossos problemas podem ser compartilhados com pessoas de confiança para um conselho ou algo assim, mas acima de tudo isso, eles devem ser entregues a Deus através da oração. Portanto, vamos ser sábios.
Prefiro ser compreendido por DEUS, e ser incompreendido por algumas pessoas, e não ao contrário disso.
A compreensão do Eterno, é baseado na graça D'Ele, pelos padrões estabelecidos por ELE, e não por padrões estabelecidos por homens. Os padrões humanos gera fardo pesado e julgo, o padrão de DEUS é leve e suave.
Não deixemos o desespero e nem a desesperança atingir o nosso coração! Deus quer dialogar conosco através da Palavra D'Ele e nos mostrar a solução para esse obstáculo. Agora a gente tem conversado com Deus em oração, ou saímos falando para qualquer pessoa os nossos problemas?
“Apesar de vários conselhos saudáveis, o homem muita das vezes prefere não dar ouvidos, e sofrer o dano, para depois remediar o efeito colateral sofrido. Isso resume-se em ignorância, prepotência e orgulho, esses três são a “trindade do ego elevado”.
Fé não é por convicções em cima de razões ou achismos humanos, a fé ela é a certeza de que as coisas sem fundamentos humanos ou achismos, vai acontecer, e mais, com a ação direta de Deus.
A fé toca no intocável!
A fé nos faz enxergar o o que é impossível aos olhos naturais!
A fé nos faz caminhar onde seria impossível de se caminhar!
A fé é o meio pelo qual se conquista o milagre!
A fé é crer que o inexplicável e o impossível vai acontecer!
A fé, é continuar crendo no Autor e Consumador de nossa fé, Jesus Cristo, mesmo quando as coisas não aconteceram do jeijto que esperávamos acontecer, por saber que Ele quer o melhor para nós, e por saber também que tudo tem o tempo D'Ele.
Não somos exatamente o que fazemos ou dizemos em público, e sim o que fazemos e dizemos no anonimato, pois as nossas ações por trás dos bastidores nos revela quem somos na verdade.
Decepção, algo que machuca, que fere, que entristece, mas tem uma coisa:
Não devemos alimentar esse grupo de sentimentos ruins que as decepções envia, ou tenta enviar para o nosso coração! Em vez de alimenta-los, devemos mata-los de fome, e tambem devemos escolher os sentimentos corretos e convida-los, como a alegria, felicidade e o amor para dentro do nosso coração, e com muito carinho, todos os dias fazer um banquete e os alimenta-los.
Resumindo: escolha as coisas boas, os sentimentos bons para alimentar, e não ao contrário. A escolha é nossa!
Uma das maiores injustiças que homem pode cometer, para não dizer a maior, é a de não reconhecer ou se fazer de desentendido(a) da justiça de Cristo no Calvário , e é essa justiça que justifica os injustificáveis perante a sociedade dos homens, diante de Deus.
Não foi o "tradicionalismo", não foi os "usos e costumes", e também não foi os "métodos de homens".. que morreu na cruz para salvar o homem.
A nossa salvação:
Não é pelas nossas obras de caridade;
Nem por nossas "bondades";
Nem pela nossa simpatia;
Nem por metodologias de homens;
Nem pela nossa “intelectualidade”;
Nem pela nossa “Hermenêutica” ou “exegese” aplicada na pregação;
Nem pela nossa oratória;
Nem pelo nosso tradicionalismo;
Nem pela nossa escolaridade, inclusive, o de nível superior;
Nem pela nossa posição diante dos homens;
Nem pelas nossas ações sociais diante dos homens;
Nem pela lei;
Nem por ser bonito ou contrário;
Nem por causa na nossa etnia;
Nem por causa da nossa popularidade; enfim;
Não é por causa da nossa justiça, embora tudo isso seja bom e agradável diante dos homens!
A nossa Salvação é pelo Favor Imerecido, mediante a fé, na Justiça de Cristo na Cruz do Calvário, Pelo Precioso Sangue D’Ele derramado na cruz para nos salvar. Nada substitui a Justiça de Jesus no Calvário!
(Daniel Vieira da Silva)
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie...” (Efésios 2:8,9 )
“E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça”.
(Romanos 11:6)
“Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também”. (Atos 15:11)
Não existe “agulhas” capazes de costurar o véu do templo que se rasgou de alto a baixo, quando Jesus morreu na Cruz do Calvário. Essas agulhas que as pessoas tentam costurar o véu para limitar o acesso do homem a Deus tem alguns nomes: Tradicionalismo; métodos humanos; justiça própria; julgamento humano... etc. Nada pode fechar o acesso a Deus, seja o que for, e quem for.
Não foi o achismo de homens, nem o tradicionalismo, nem os métodos humanos que fez com que o véu do templo se rasgasse de alto a baixo para o homem ter acesso, e sim foi o Sangue precioso de Jesus, derramado na Cruz do Calvário para nos dar a salvação, por meio da fé, daqueles que creêm.
Quando cobramos das pessoas aquilo que a gente não faz ou finge fazer isso é chamado de hipocrisia ou falso moralismo! Não se engane, diante de Deus todas as coisas estão descobertas, e nada se esconde.
A graça de Deus, mediante ao seu significado que é favor imerecido, é para as pessoas não merecedoras! Será que diante de Deus existe alguém tão bom e perfeito que seja merecedor de alguma coisa de Deus ? Obras de caridade, embora seja importante e louvável diante dos homens, não salva e nem justifica ninguém diante de Deus! O único meio de sermos justificados para salvação, é o reconhecimento da redenção que somente se encontra no Sangue de Jesus! Nada substitui esse sacrifício perfeito que nos justifica para a salvação!
(Daniel Vieira da Silva)
"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça".
(Romanos 11, 6)
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3, 23-24)
"Este Jesus é ‘a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular’.
E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”
(Atos 4, 11-12)
A graça de Deus não faz acepção de pessoas, e sim há uma autenticação pelo crer e pela fé das pessoas em Jesus Cristo, na Justiça D’Ele no Calvário. É como se fosse uma “oficialização da graça alcançando as pessoas”, e mediante a isso, os frutos de quem foi alcançado por essa maravilhosa graça chama-se mudança de mente, mudança de comportamento, até chegar uma restauração completa, que na qual resume-se em uma nova criatura.
(Daniel Vieira da Silva)
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2:8)
Nunca seremos bons suficientes para algumas pessoas...
Já para outras, somos excelentes, e não precisamos mudar em nada...
Resumindo, não importam o que acham, ou que deixam de achar...
Às vezes, algo em nós é motivo de admiração de muitas pessoas, e pelo mesmo motivo, algumas outras criam uma antipatia, ou uma barreira negativa sobre também a nossa pessoa.
Diante desses achismos complicados do homem, o que realmente importa, é reconhecer que somos imperfeitos, e sujeitos a falhas, por mais bom ou perfeito que pareça ser o homem, e nesse reconhecimento, estar aberto e disposto a mudanças para melhor, sempre avançando e aprendendo com os erros, até chegar um estágio que esteja errando menos.
Nunca conseguiremos agradar a todos.
A base do Cristianismo, é o amor e o perdão...
Quem não consegue perdoar a quem já o ofendeu ou lhe fez algum mal, a Palavra de Deus diz:
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
(Mateus 6:14,15)
Se digo que sou cristão, e não consigo perdoar pessoas que já me ofenderam de uma certa maneira, indiretamente estou saindo da base do Cristianismo, que é o amor e o perdão.
Perdoar pode não ser fácil, mas não é impossível.
Perdoar é uma decisão, que quando fazemos de coração, descarrega a nossa alma, e nos deixa sem fardo.
Um dos maiores equívocos do homem é:
Achar que perdoar, é esquecer plenamente, e não é... pois perdoar não é ter amnésia do mal sofrido por uma pessoa....
Perdoar é abraçar, e olhar ou cumprimentar a pessoa que te fez algum tipo de mal, e isso não pesar no coração com mágoa ou ressentimento, e claro, tendo em mente o que aconteceu no passado, porém sem fazer mal ao coração.
Não julgue ninguém! quem conhece o nosso coração, nossas lutas, nossas fraquezas, é Deus! Não somos "super homens" e nem "super-mulheres"...estamos sujeitos a diversos tipos de falhas, e por isso, jamais devemos apontar o dedo para julgar as pessoas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp