Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Deveria existir uma agência aonde se alugasse namorados e amigos! Pelo menos não nos decepcionaríamos ao vê-los partir quando o dinheiro acabar.
Fazer com que as pessoas não se aproximem muito não é uma forma de esnobar, é uma forma de se proteger.
"Os milhões de sonhos dos quais não lembro metade, mas que me acordam com a suavidade de uma orquestra, harmonicamente afinada em sentimentos dos quais não posso usufruir ou expressar.
De que adiantam anseios que só me corroem? Nada posso fazer com eles, a não ser continuar esperando que eles se ausentem da minha mente e coração.
Na maioria das vezes, pode-se confundir toda essa onda de absurdos com uma obsessão, mas não. Eu sei diferenciar sentimentos reais de loucuras impostas por mim mesma a mim mesma… isso é sentimento. E não é um só, devo dizer, são vários, que estão compondo uma melodia agradabilíssima, se não fosse a impossibilidade de tentar tocá-la. Tocar a música, tocar você… é tudo improvável, é tudo inalcançável, é tudo em vão. De anseio em anseio, o meu dia passa. O que não passa, é a vontade de te ter pra mim.”
As pessoas entram e saim com tanta facilidade da nossa vida que não crio expectativas. Elas entram reviram você por dentro, depois saim fecham a porta e nos deixam a bagunça pra arruma e as lembranças como recordação.
"Não viva em função de expectativas. Elas são inúteis projeções de uma mente inquieta, ansiosa por um tempo que ainda não chegou. Viva com plena intensidade o agora que te envolve. Plante todas as sementes possíveis e deixe o universo conspirar" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
desabafo
quem disse que eu não levo nada a serio
quem disse que minha vida é feliz e fácil
quem disse que eu tenho de ser certa
quem disse que eu sou popular
eu quero ser diferente...
meu jeito é diferente mais quem liga
as pessoas pensam q eu sou esquisita,que eu sou um ninguém
mais é mentira eu faço a diferença pois eu sou assim vivo a vida rindo mais no fundo eu sinto ódio
na escola tento ser bondosa mas sou abandonada
minha vida é assim,minha vó doente, meu irmão que não faz nada, minha mãe que só reclama, e meu pai que só xinga
não é fácil viver essa vida com muitas pessoas que não te dão a mínima
mais viver é assim e não tenho vergonha disso nem de disser isso
porque eu sou assim
de:. Liziane
ME VEJA
Eu não preciso de ninguém para me dizer como sentir
A batida
Eu não preciso de nenhuma batida para me dizer como
Mover os meus pés
Só vá e faça o que você faz, pois não há
Nada a provar
Eu só estou sendo eu mesma, me veja sendo eu
Eu não preciso de nenhuma revista para me dizer quem
Ser
Eu não preciso posar para p-p-paparazzi
Só deixe a câmera ligada para tentar
Pegar esta ação
Eu só estou sendo eu mesma, me veja sendo eu
Eu, eu
Ilumine o chão
Toque mais uma
Deixe-me ouvir
Clique clack bem alto
O calor dessa vibração
Ouça o quarto do rock
Ilumine o chão
Assim como antes
Deixe-me ouvir
O 'por favor, pare' do boombox
Nos faz parar
Sinta o quarto do rock
Eu estou fazendo o que eu quero fazer
E eu não vou parar até não poder mais me mover
Estou só sendo eu mesmo, veja eu aproveitar
Veja eu aproveitar
(veja eu aproveitar)
Eu não preciso de nenhuma música quando eu quiser
Cantar uma canção
Eu não preciso da miss popular para saber
O que é certo ou errado
Estou ocupada queimando a faixa, e não
Segurando nada
Eu só estou sendo eu mesma, veja eu aproveitar
Eu, eu, eu
Ilumine o chão
Toque mais uma
Deixe-me ouvir
Clique clack bem alto
O calor dessa vibração
Ouça o rock do quarto
Ilumine o chão
Assim como antes
Deixe-me ouvir
O 'por favor, pare' do boombox
Nos faz parar
Sinta o rock do quarto
Eu estou fazendo o que eu quero fazer
E eu não vou parar até não poder mais me mover
Estou só sendo eu mesmo, veja eu aproveitar
Veja eu aproveitar
Eu estou pronta, eu estou, eu estou pronta para
Ir
Deixe, deixe, deixe, deixe, deixe
Explodir
Eu estou pronta, eu estou, eu estou pronta para
Ir, ir, ir
Ilumine o chão
Toque mais uma
Deixe-me ouvir
Clique clack bem alto
O calor dessa vibração
Ouça o rock do quarto
Ilumine o chão
Assim como antes
Deixe-me ouvir
O 'por favor, pare' do boombox
Nos faz parar
Parar
Eu estou fazendo o que eu quero fazer
E eu não vou parar até não poder mais
Me mover
Estou só sendo eu mesmo, veja eu aproveitar
Eu
Veja eu aproveitar
Um Olhar
Um olhar, as vezes
uma suspeita de olhar,
Ou nem isso.
Um gesto,
não necessariamente programado.
Nem mesmo um toque,
nenhuma palavra.
Mas sempre a magia!
A eletricidade inexplicavel,
o momento em que os dois sabem.
Quem seduziu? Quem foi seduzido?
Uma certeza!
O cheiro que voce dixou no ar,
iniciou o jogo.
Um jogo que voce sem querer, Permitiu!
Existem momentos que a melhor decisão a se fazer é recomeçar. Mas isso não significa tudo novo, lugares e pessoas... Talvez esse seja só o meio mais fácil...
O recomeço pode ser explicado como a renúncia do que alimentamos por tanto tempo até nos deixar feridos e com medo. São consequências de escolhas, arrependimento, angústia... Conviver com os erros se torna tão insuportável quanto uma doença terminal.
O que poderia ter sido se tivéssemos escolhido melhor, ou ao menos coragem suficiente pra consertar a tempo?
Nunca fomos bons com prioridades, e quase sempre o orgulho nos torna irracionais o suficiente pra ignorar os avisos do coração. E nada é tão racional do que ouvir o que grita por dentro, porque no final é só isso o que importa.
Perdemos um pouco mais da vida cada vez que nos fingimos felizes em emoções descartáveis.
Transferir o erro ao abstrato, como se fosse do amor a culpa por nossa má interpretação, isso sim sabemos fazer. Nos enganamos, e preferimos caminhar em fila, enganados, do que aceitar nossa condição, ou nos submetermos a vontades maiores que as que movem o mundo.
E é o amor de poucos, ou raras e curtas demonstrações nossas que nos permite enxergar o céu. Mas é ao mesmo tempo tão distante se considerar o quanto nos afastamos de onde seria nosso mundo.
O sentido da vida é o amor em qualquer evidência sincera. O que está fora disso nos afasta de nossa existência e ao mesmo tempo nos deixa tão próximos do inferno que sentimos fazer parte dele.
Eu não sabia ao certo o que fazia as lágrimas, lentas, escorregarem entre meu rosto. Faz tempo não sentia, relembrei o gosto. Foi como se meu corpo continuasse somente, mas meu coração houvesse parado em um momento do tempo, impossível de se retornar, mas tão igual difícil de esquecer.
Chorarei pra sempre quando estiver sozinho, por dentro, ao ouvir tua voz, nas letras das músicas, ao ver tuas fotos e te rever, pensar em tudo não vivido, pelos meus sonhos perdidos e o que foi vencido por entendermos tão pouco.
Uma máscara impede que todos percebam, e será sempre mero detalhe dramático aos olhos. Estou bem, respondo com um sorriso. Tudo se distorce no tempo, que com força devasta nossas tentativas, e o que resta.
Eu sou o resto.
(...)
Como tu está?
(...)
Começa a chover, já estou quase indo embora. É só mais uma noite estranha que tudo que eu mais quero é você.
Hoje eu não vi o sol. Se escondeu antes que eu pudesse observá-lo, e na janela, entre o cinza dos prédios e as árvores, só poucos raios clareando o que eu chamo de mundo, inexistente na ausência da luz. Não somos nada, nem há como tentar ser, se inventamos luz artificial pelo medo que é permanecer no escuro. Há quem diga ser isso perturbação infantil, e erra. Queria saber como seria alguns dias se não houvesse o sol nem a lua, e as estrelas se escondessem de nossa presença de tal maneira que não houvesse distinção de espaço, cores. A energia humana falhasse e todos os esforços de produzi-la dessem em nada, tudo escuridão, escuro. Não voltaríamos a ser crianças, somente nós mesmos perdidos ao desespero e inutilidade, abraçando a incerteza do que nos reserva o próximo passo, a dúvida em redescobrir caminhos já gastados, mas nunca antes trilhados de olhos fechados.
Ligo o som, e aumento. Já faz algum tempo, não me recordo quanto, me perdi entre números que não faziam nenhum sentido. O que importa contar quando há uma voz de dentro que grita tão alto e, posso ouvi-la em qualquer lugar, mesmo com os dedos nos ouvidos e a música muito mais alta?
Confuso, andei em lugares estranhos e as pessoas me falavam de desejos que eu não tinha, e faziam coisas sem saber porque, diziam que eu deveria tentar, que perco tempo demais em descrições. Imaginei quantas histórias escondidas em todas aquelas marcas no rosto e no resto do corpo, diziam mais do que sua boca fechada, olhar devagar, apático, insinuando cansaço, entregue em rotinas que mandam pro inferno todo o mundo. Poderia por horas observar, reproduzir no papel o real sob a minha visão, e seria expulsar tantas lembranças que não se cansam de repetir e se juntar até formar tantos pensamentos desconexos, ou ligados de maneira que raramente entendo.
Decepção e solidão fazem parte de meus passos; e pra onde vai esse caminho? Eu queria anos atrás saber, antes de começar a caminhar, mas agora nem há como parar, já não consigo descansar, não sinto o ar. Já posso dizer que não importa tanto o passado, nem o que me fez chorar aqueles dias por dizer adeus. Eu tô deixando de ser eu pra ser alguém melhor, e talvez assim te reencontre.
Solidão é conversar em silêncio, não perguntar por não ter ninguém pra responder, já decorar essa resposta...
A melancolia da madrugada em versos simetricamente tristes, misteriosamente subsiste em ecoar nos meus ouvidos. Não há como correr do que vem de dentro. Qualquer canto não faz cessar o pranto se o choro é interior. Quem vai me dizer que o passado passou? Eu fiquei parado no tempo, disperso num instante, me perdi da vida.
Onde fica o lugar que posso voltar? E seria o futuro como se nunca te conhecesse ou fosse apenas mais uma. Destilo a agonia, insurreto, não sei se são rimas ou só um amontoado de palavras vazias. Posso descrever todos os problemas como posteriores a esse, e mais uma vez teu silêncio me ensurdece. Daria tudo pra adivinhar um pouco dos teus pensamentos agora ou nos momentos de solidão. Dentro de você eu não fui tanto assim, mas sei que tua vida impassível não fez esquecer-se de mim. Todos vagamos por aí à procura de um alguém, invejando os que podem falar e ouvir 'meu bem', é isso...
Desperdiçamos o amor, se esvaziou dos nossos corações e evaporou. Um vazio impreenchível, só o que restou. Quem pode me levar daqui? Me diz, se não for você, se não eu, eu vou fugir para o invisível além de mim. Parece inevitável...
Faz algum tempo que tudo é escuro por dentro e por fora.
Todo dia é dia de lembrar de quem amamos mas que já partiram... Mas hoje parece que por mais que não queremos a melancolia da saudade se faz mais presente... Quê as lagrimas daqueles que se diz sentir, seja verdadeira... De uma pessoa que foi presente, que deu valor, cuidou até o último instante, com a esperança de mudar aquele minuto de despedida... "Porque Amor verdadeiro é isso... Cuidado, presença, carinho..." O resto, é teatro...
Que minha esperança nunca se desbote...
Que não amarele as minhas folhas...
E que nenhum vendaval ou o Outono
Consiga desprende-la de mim..
Existem seis sentidos e não cinco como ensinou a lição... O sentido que mais faz sentido é o sentido do coração!!
