Nao Amar Doi Amar Doi mais ainda
O homem precisa mais de um ideal do que de idéias. Pois, a idéia ilumina um passo, mas o ideal a vida.
Pode até ser que uma lágrima queira rolar no meu rosto,mais antes dela cair faz uma cosquinha na sobrancelha e eu volto a sorrir.
Engraçado mesmo é esse lance da vida, quanto mais a gente espera, nada acontece. E quando chega a distração passageira, tudo acontece. Eu não consigo entender a linha do raciocínio humano, tento entender o lado egocêntrico de cada ser em particular, e sinceramente nada feito. Você passa um mês esperando encontrar aquele tal alguém que você mal sabe o nome, e quando isso de uma forma inesperada acontece, você se dá conta que aquela pessoa já não era tudo aquilo que a sua mente criava. A mente é uma arma poderosa e ao mesmo tempo perigosa. Felizes aqueles que sabem lhe dar com ela, não sou adepta a isso, mas admiro quem é! Ela cria um mundo utópico e tão realista ao mesmo tempo. Você vive situaçoes imaginárias, cria sentimentos imaginários, se converte em um ser teoricamente dito imaginário. Quem nunca se arrependeu no dia seguinte por não ter tomado uma atitude no dia anterior? A atitude não tomada não passou de um reflexo do seu lado racional e mundo real, e o fato do arrependimento a mente se encarrega... Mas se você já tinha se dado conta que aquela pessoa já não era tudo aquilo, por que o tão amargo arrependimento? Ah, porque assim somos! Gostamos de nos massacrar, de comer os nossos próprios neurônios com os clichês da vida. E é isso que faz toda a graça de viver. Eu não sei se quem escreve agora é o meu lado imáginario, ou o meu lado real e também nao me importa. Prefiro quase sempre aquilo que não se explica.
Silêncio da noite
O silêncio da noite.
Hoje, fala mais alto do que a alegria dos dias.
Os ventos não sopram mais felicidades.
E sim me trazem a saudade.
Saudade de coisas que nem sei dizer.
Só lembraria se estivesse com você.
Mas hoje o tempo já passou.
E como na areia nosso amor já se apagou.
Mas uma coisa eu guardei de lição.
Pessoas" especiais" como você, nunca sairão do meu coração.
Quanto mais nos aproximamos das coisas simples e aparentemente comuns, mais perto estamos da felicidade.
III {a noite...} [íntegra]
A lua nova fez-me a noite ficar mais longa. Eu encabulado por querer e não ser, por buscar e não achar, desenhei um castelo onde imperava aquela rainha que me faria por toda a vida conhecer a sua paz. Num delicado copo depositei o que eram esperanças, para encontrar no prato não só o deleite do meu apetite, mas a alegria de ficar à mesa, de comungar do que não é simplesmente carnal, humano e limitado, mas totalmente transcendente e vivente, imortal e incontável. Ela como que aos poucos foi se mostrando, enquanto eu ainda acordava meus sonhos por coisas imensas. Sim quão belo foi encontrá-la, assim sorrateiramente, à porta de minha tenda, vê-la estender sobre mim seus braços abertos, e eu querendo a imitar para sermos só um outra vez.
Nas sombras do passado apareciam grandes feras que intentavam contra nossa união, ela ria de mim como que caçoando, porque eu tolo como sempre me arrazoava com aquilo que já não existia a não ser na memória e no tempo sem regresso. Assim ficamos, e ela brincava comigo e me dizia insistentemente que olhasse para ela com paixão de agora, enquanto eu preso com insatisfação do ontem me acusava toda hora de não ser digno dela, de nunca poder conhecê-la.
E nós nos conhecemos, quem diria que não? Quem negaria que ela veio quando tudo se passou contrário ao que lhe traria? Ela veio e me ajudou a amar meu passado sem que me desfizesse dele, ela me encantou tão gravemente que fiquei doente crônico por suas graças. Ela me fez caminhar, não só pelas sombras, mas por tudo o que dava medo até no sol do meio dia. Quão agradável se mostrou me fazendo irromper para além das minhas mazelas, me levando para os campos de trigo maduros que se apoiam na força do vento para bailar sem receios. Me conduziu por estradas de chão, por caminhos tão sinuosos que me fazem ver outras belezas no caminho, que se vão para trás um passo a cada passo que dou para frente. Me fez aperceber que ater-se ao passado é parar durante o percurso para olhar o que se tem deixado sem continuar andando, ao passo que o horizonte me convida a novas razões para ir.
Eu não quero deixa-la jamais, mesmo que me cortem todos os membros, não quero perdê-la, pois sei o que me custou, e não só por isso, porque mesmo que nada custasse somente a queria sem porquês.
Quando te conheci pensei que era verdadeiro
Me entreguei tanto a ti que nem pensava mais em mim,
Só agora fui perceber quanto tempo eu perdi e agora eu sei que aquilo que eu pensava que era verdadeiro não passava
de meras ilusões
Suspirava. Pensava na vida. Revia os fatos. E quanto mais continuava nesse ciclo, mais via o quanto tudo estava fora do lugar. O cenário ali dentro era como um de pós-guerra, de tão destruído, deserto, morto. Tinha muita coisa pra organizar. Mas qual seria o ponto de partida? Era tanta coisa ali precisando de mudança, precisando de atitude, e nada dela levantar. Ficava ali, fitando o horizonte vazio, o chão frio, a brisa gelada arrepiando seu corpo. Ficava ali, vendo tudo fora do lugar, sem coragem, sem vontade de organizar. Ela precisava de algo. Só não sabia o que ao certo seria. E assim passavam-se os minutos, as horas, os dias : suspirando, pensando na vida ,revendo os fatos, observando sua bagunça interior.
O tempo faz saudades doerem cada vez mais: até apagar as lembranças totalmente vai apagando primeiro os defeitos e inventando um ser perfeito
Quem te ama mentirá pra evitar que você sofra. Mesmo que isso faça você sofrer mais, o objetivo da pessoa era evitar.
Desejo que nossa amizade
fique pra sempre registrada
no album da vida,como sendo
a mais linda e pura já vivida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar