Nao Acabou pra Mim
Essa vontade que não cessa
Essa impulsividade que não passa
Sinto que poderia me virar do avesso
E nem assim me livraria dessa desgraça.
“Nada funciona quando você não está, meus olhos inúteis não podem olhar pra você, são tortos e cegos, minhas mãos funcionam onde se diluem as carícias que poderiam aliviar sua dor e minha boca não funciona se não poder chegar até a sua.”
Superação eu espero para meus
dias
Hoje, porém estou no chão
mas não tão longe de você que se sente no ar,
Espero acordar e sentir um sorriso sincero em mim
e não só o suor do medo,
a febre da dor,
Não
não
não penso em sentir isso,
Superação será o meu novo encontro com a vida.
sem a menina que me pisa
sem os homens que me olham torto
terei um ar mais leve em mim
e só cairei pra sentir a força da terra,
pra no fim levantar mais forte
pois sou filho dela...
Se ela sofre eu sofro junto
e quando eu sofro ela treme
me lembrando que não estou sozinho
Superarei a mim mesmo
atingindo a vida com todo meu amor,
tenho dois caminhos
um entres falsos conceitos e muito fogo, sangue
outro
com esperança e luta e o mais puro amor
Terei os dois na mão
e espero que vocês façam
para que eu escolha o certo...
Eu não sou devoto de nenhuma grife. Eu não professo a minha fé no altar das aparências. Eu sei que me falta brilho e glamour, mas será que um traje criado por algum guru da alta costura teria o poder de suprir as minhas carências? Já ouvi dizer que alguns pedacinhos de pano recobrindo estrategicamente a pele, têm o poder de elevar a auto-estima de pessoas vazias de si mesmas. Só o jeitinho particular de cada um não basta, é preciso uma fantasia feita sob medida para que as pessoas possam disfarçar suas imperfeições, tapear olhares e se sentirem as mais especiais no meio da multidão.
Sou um estúpido que não sabe diferenciar um item de boutique de um adereço hippie confeccionado na beira da calçada. Quando ouço falar em Victor Hugo, penso logo naquele cara que dizia que “Não há nada como um sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã”. Pois é... Eu também não sei quem foi Louis Vuitton, Dior, Calvin Klein, Hugo Boss; Gucci, Versace, Armani, Chanel e muito menos o que eles pensavam a respeito da vida. Sou apenas um boêmio ignorante e um poeta démodé totalmente ofuscado pelas palavras costuradas pela minha caneta.
Sei que eu deveria aprender um pouco mais sobre as últimas tendências da moda, mas eu sou tão distraído pra essas coisas, e o modismo é uma febre tão passageira que, quando eu penso que um determinado figurino está no auge, na verdade, já virou cafonice há muito tempo. A moda faz de mim um eterno prisioneiro do passado e o meu armário é um museu cujo acervo é incapaz de despertar a inveja dos meus semelhantes.
Sou um tipo assaz desinteressante, a ponto de nem ter que me preocupar em tirar as minhas máscaras toda vez que eu volto pra casa. A minha cara é ter a mesma cara todos os dias. Temo que para ser notado seja necessário que eu me transforme numa vitrine viva, mas a passarela da minha vida é bucólica demais, e apenas se resume na rotineira alternância dos dias se vestindo de noite e das noites se despindo sob a luz do dia. Talvez eu devesse conhecer mais a fundo a alma dessas grifes e marcas por detrás das quais as pessoas se escondem para se sentirem mais seguras de si, mas o que pode valorizar mais a existência de um homem: a marca da sua roupa ou o legado das suas idéias? Não sei... Eu nunca tive etiquetas informando do que é feito o meu coração.
Não existe um logotipo capaz de definir melhor a pessoa que sou do que as minhas próprias atitudes. Eu sou assim, como me vêem. Sou um símbolo de mim mesmo e defendo sem hipocrisia as cores que eu escolhi, e não as que querem me vender. Eu não gosto de expor a minha figura ridícula antes do último gole, mas adoro mostrar ao mundo tudo aquilo que eu gostaria de ter sonhado durante as minhas solitárias noites de insônia. Adoro medir as consequências dos meus atos, planejar os meus passos, me colocar no lugar dos outros e não me acomodar com aquilo que me incomoda. Para mim, calar-me diante de qualquer injustiça é como andar nu – me dá vergonha.
Reconheço que me falta panca na hora de fazer pose para o mundo. Mas o que eu posso fazer se eu nem sei no que os deuses da moda querem que eu me transforme para que eu possa atrair mais atenções? Será que nos livros que eu leio eu vou conseguir encontrar respostas que me façam compreender o que as pessoas pensam a meu respeito? Creio que não. De certo eu serei estigmatizado para sempre como um reles artigo de promoção.
Mas esse é o meu jeito: simples assim, raso jamais. Muitos dirão que eu não tenho estilo e nem charme, mas quero deixar bem claro que tudo que existe de mais fashion em mim, só quem faz parte da minha vida é capaz de enxergar. Este é o meu jeito de me mostrar ao mundo, e nada em mim é feito de retalhos. E se eu tenho alguma beleza que valha a pena ser exaltada, ela estará escondida muito além das roupas que eu visto e poderá ser encontrada aqui: desfilando faceira bem no fundo de mim.
Bom dia Mulheres do Brasil e do mundo...
Hoje não é dia 08/03 é o dia Internacional da Mulher, mas eu um mero mortal, homem e admirador das mulheres quero esboçar em poucas palavras o que sinto em relação a estes seres magníficos que nosso Pai celestial criou.
A historia bíblica nos conta que Deus ao ver Adão triste por não ter uma companhia como os demais animais resolveu presentear seu filho com uma parceira e então lhe retirou uma das costelas para dar origem a Mulher.
E porque a costela, em um casamento que tive o prazer de assistir o padre explicou que Deus não a fez de uma parte do membro inferior para que ela não fosse submissa ao homem, não à fez de fios de cabelo para que não senti-se superior ao parceiro, mas à fez da costela para que andasse ao lado dele em todos os momentos que que estivesse sempre ao seu lado em todos os momentos.
Este é um relato que achei deveras interessante, pois ao analisarmos estas palavras vemos o quão importante são as mulheres, pois não estão abaixo nem acima de nos é sim ao nosso lado.
Durante a historia ouvimos falar de grandes impérios onde haviam Reis, Cavaleiros e grandes Rainhas, tão importante quanto os demais personagens das historias... afinal meus amigos vocês já ouviram falar de algumas historia de “fado”, “belo adormecido”, “cinderelo”, eu acho que não. Por mais que eles tivessem o dever e a honra de salvar estas princesas o foco sempre foram elas, as mulheres.
Sim porque as Mulheres meus caros são verdadeiras heroínas, conquistadoras e desbravadoras. Pois não, eu disse não há no mundo um ser tão perfeito quanto elas, que tem o Dom da maternidade, trabalha, estuda, cuida da casa e dos filhos, tem tempo para maridão/namorado/anexo e afins, para as amigas e só Deus sabe mais o que, uma maquina perfeita com todos os atributos necessários. Uma vez li um e-mail se não me engano do Arnaldo Jabor, onde ele falava que a mulher tem apenas um defeito, elas não se dá o valor necessário, um defeito tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo e cabe a nos homens de verdade darmos o valor a estas mulheres que são o simbolo da luta, superação e garra, pois como elas mesmo dizem fazem tudo o que fazemos de salto alto e com o avanço da tecnologia nem para gerar uma vida precisam de nós, ou seja, quem precisa delas somos nós. Então meus caros acho melhor NÓS, os Homens e machos dominantes tão auto-suficientes começarmos a dar o valor que ELAS tão "frágeis" merecem. Porque elas na sua fragilidade estão conquistando tudo o que desejam. Vejamos o exemplo de varias mulheres importantes como o grande Fausto Silva citou em um dos seus programas, Ruth Cardoso, Chiquinha Gonzaga, Zilda Arns, entre outras mulheres tão importantes, ah e é claro não podemos esquecer de nossas avós, mães, irmã, namoradas/anexos e afins.
Brincadeiras a parte quero agradecer por vocês existirem pois acho que apenas um dia não faz jus a importância de vocês em nossas vidas.. MTO OBRIGADO!!!
São palavras sinceras de um admirador do universo Feminino!!!
Não importa se estão torcendo pela minha queda.. Sempre vi minha vida de forma simples. Se eu cair, levanto.
Não temo mais...
os fantasmas que me perseguem.
Eles já fazem parte das minhas noite e tardes.
Convivem comigo em meu cárcere.
Fazem-me companhia
em dias de nuvens negras onde
o sol não brilha.
Na lama, onde atolo minhas poesias,
escureço meu olhar, perco minha alegria,
confesso em meus versos as tristezas dos meus dias
Não temo mais ao confrontar-me comigo,
já me vejo no espelho como assombração
admito...
ser um ser abatido, meio sem cor,
pálido e ferido.
Vou ficando frio...
sem emoções..neste meu vazio.
No oco do meu mundo
vou desfilando letras e compondo
meu absurdo.
O escuro não me aflige mais...
se não tenho estrelas fico apenas
com os vendavais.
Se nem o vento aqui passar, fico apenas
com o silêncio a me silenciar.
Não temo mais a boca seca,
nem as mãos cruzadas,
nem ao arrepio que me chega
em horas desesperadas. Ajoelho-me
e me entrego ao exílio de minhas palavras.
Durmo entre as navalhas...
Acordo entre os punhais.
Tornei-os desprezíveis,
não me cortam nunca mais.
Silêncio ...
o que dizer?
não há palavras ou grama falsidade lisonjeira.
nos olhos do amor:
olhar de surpresa,
a indiferença,
brilha como a lágrima em meu olhar,
minha lágrima brincando,
fez arco-íris,
no coração o frio,
abatido e confuso,
sem suas palavras, ameaçadoras censuras.
Tudo o que não aconteceu é tolice. Mas, quando quando acontece, é melhor estar preparado. Não levo em conta o futuro até que o sol se erga sobre um novo dia.
O bom da Simplicidade, é que tu não conquista AMIGOS pelo materialismo, pode ter Muitos ou Poucos, mas estes são VERDADEIROS!
As vezes não basta apenas palavras para expressar o que realmente sentimos,basta pequenos gestos,pequenos versos para mostra um coração verdadeiro...que somente uma pessoa pôde sentir e chegar ao topo de um coração sincero...
Penso muito na vida por isso faço de tudo para não machucar as pessoas ao redor e mesmo assim de vez em quando sou chamado de rude.
Não quero, não vou, nem posso te prender a nada, nem exigir nada, só pesso pra você ser sempre essa criatura linda e maravilhos que és e nessa circunstância, nesse curto espaço de tempo que vem acontecendo tudo isso, só quero te dizer:
Obrigado por ser esse don de pessoa que crusou a minha vida!!!
___________________________________________Eu de Adoro.
Já não me importa, o tempo perdido.
Eu sei, acho que agora me sinto mais vivo.
Talvez, sinto que é hora de estarmos partindo daquí
Já não nos resta mais nada além de nós dois
Amar o homem real
Não tenho nenhuma vontade de apaziguar vocês com palavras falsas, ocas e sem valor exortando vocês a amar a humanidade.
As assim chamadas religiões disseram essas coisas a vocês por gerações. Estou aqui para estimulá-los a amar o homem real, para amar seus companheiros — não a humanidade, mas o homem que vive e trabalha junto a você.
Humanidade é apenas uma palavra; humanidade é apenas um rótulo. Você não pode encontrar a humanidade em lugar nenhum. E, assim, a humanidade é fácil de amar porque a única coisa que você tem que fazer é declamar alguns chavões.
Osho, em "The Long and The Short and The All
Eu poderia fingir sorrisos pra vocês, mas simplesmente não vale a pena me dar ao trabalho de querer agradar aos que tanto me decepcionam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp