Nao Acabou pra Mim

Cerca de 630385 frases e pensamentos: Nao Acabou pra Mim

Chamamos perigosos àqueles cujo espírito é diferente do nosso e imorais aos que não têm a nossa moral.

É preciso saber o valor do dinheiro: os pródigos não o sabem e os avaros ainda menos.

Falhamos ao traduzir exatamente o que se sente na nossa alma: o pensamento continua a não poder medir-se com a linguagem.

Não ficou para trás o momento de ser feliz. Pense no agora, no hoje e aja. As suas oportunidades estão aí, à vista. Saia à luta, hoje é o seu melhor dia. Aproveite-o. A lagarta não faz mais do que a obrigação ao querer ser borboleta.

Se nada de estranho te surpreendeu durante o dia, é porque não houve dia.

O amor não é um sentimento honesto.

Discutir gostos é tempo perdido; não é belo o que é belo, mas aquilo que agrada.

A mulher nunca vê o que se faz por ela; vê apenas o que não se faz.

Não se corrige aquele que se enforca, corrigem-se outros através dele.

Você não consegue construir uma reputação naquilo que você pretende fazer.

O confronto nem sempre traz uma solução para o problema, mas, enquanto você não enfrenta o problema não há solução.

Quando você tem que comprar, use seus olhos, não seus ouvidos.

Não há, nunca houve, nem nunca haverá um homem que seja sempre censurado, ou um homem que seja sempre louvado.

Buda
Dhammapada, verso 228.

Pode querer bem aos outros quem não quer bem a si mesmo?

É fraco e depreciativo continuar querendo coisas e não tentar consegui-las.

Com o amor não se brinca sem castigo.

Ninguém tem um elenco como Disney. Quando ele não gosta de um ator, simplesmente o apaga.

O nosso eu é edificado pela superposição de estados sucessivos. Mas essa superposição não é imutável, como a estratificação de uma montanha. Levantamentos contínuos fazem aflorar à superfície camadas antigas.

Os homens não poderiam viver muito tempo em sociedade se não se deixassem enganar uns pelos outros.

Se o vosso médico não acha bom que durmais, que useis vinho ou tal carne, não vos preocupeis: encontrar-vos-ei outro que não será da opinião dele.