Nao Acabou pra Mim
"Traída pelas minhas memórias, o que existiu em mim, não existiu num todo, e o que foi real num todo, eu nem reparei."
E alguns seres humanos ainda teimam em ficar longe de Deus.
Não sei o que seria de mim se não fosse Ele.
Não sei o que seria se não fosse a sua misericórdia e amor, por mim, mesmo não merecendo nem o seu olhar.
O Deus de amor..
me ensinou o que é amar além das circunstâncias.. e a confiar além da minha limitada visão.
#FlaviaLeticia
Quer se afastar de mim que se afaste, mas faça isso com convicção, não espere que eu vá atrás de você... atitude que não está e nunca esteve nos meus planos... por que quando me aproximo de alguém, não me aproximo pensando em deixa-la... e as vezes que aconteceu... pra mim sempre foi definitivo. E se decidir ficar, demonstre através de atitudes... por que não costumo ter uma boa convivência com a dúvida. Valeu!
Para mim, não é a primeira impressão que fica, mas a última. Pois é diante da morte que todo ser humano revela sua essência.
Às vezes acho que não terei capacidade de amar de novo. Não te culpo por isso, e sim a mim mesma por ser sempre tão intensa e mergulhar de cabeça em uma historia que eu construí em meu mundo.
Em mim, em relação a ti, o amor não cabe.... o amor transborda!
É um transbordar de afeto, admiração, doçura... e dura, perdura!
Joelma Siqueira
Olha para mim Senhor
Eu sei que nao mereço
Sei também que não sou digno
Mas te peço oh Senhor misericórdia
Sei que muitas vezes eu errei
Do teu Espírito me afastei
Mas eu te peço por favor
Me da mais uma chance
Pois eu espero no Senhor
Creio nos teus projetos para minha vida
Mas estou aqui Senhor com a minha alma amargurada, esperando por algo surpreendente
Confiando somente em ti
Esperando somente em ti
O medo me cerca tenta tomar conta de mim
Mas não posso esmorecer, desfalecer
Não posso jogar a toalha, pois ainda creio no sobrenatural, mesmo que eu pareça estar indo contra a tua real vontade
Posso crer na tua misericordia. No teu poder, naquilo que o Senhor pode fazer
Socorre-me oh Senhor
Sinto muito.
Sinto por você, sinto por mim.
Sinto por não ama-lo.
Sinto que deveria ter amado mais.
Sem culpa, sem devaneios e sem timidez.
Ele não tem olhos para mim...
Só olha para si próprio.
A sua vaidade chega a dar rubor nos espelhos...
Não repara como estou, o que sinto, o que visto...
Fica tão cego fissurado em si, que não consegue observar os olhos dos homens sobre mim...
Não que eu seja convencida, já passou a época, mas sei quando alguém me olha e me quer.
Só precisava sentir os olhos dele de desejo como sinto dos outros.
Ainda bem, que me salvo do abismo pela minha auto estima.
Ele é fugaz!
Não preciso provar para ninguém que sou melhor que você. Apenas preciso provar para mim mesmo, que sou o melhor que posso ser!
NÃO NOS RELEIO MAIS
Se nos esbarrarmos por aí, não olhe para mim franzindo o cenho, não olhe tentando decifrar, dado que vou passar com a minha face quieta e tranquila de quem não tem mais tempo para escancarar os motivos do porquê não deu certo ou para reformular aquela longa lista que vislumbra o seu mau caráter. Não olhe fingindo também que achou normal. Na verdade, olhe como quiser, quem sabe posso até cumprimentar você, e caso isso ocorra, será, sem dúvidas, sem grandes gestos de reprovação.
É que eu podia estar até hoje rugindo aos quatro ventos o quão covarde você foi. Podia falar das promessas vazantes e da sua capacidade de deixar até o porteiro decepcionado com aquela cena ridícula da sua partida com direito a um forte bater dos portões, enquanto eu quem chorava e urgia embaralhando as palavras, perguntando como você havia tido coragem de fazer tudo aquilo de novo.
Eu podia falar das mentiras absurdas, e das tentativas frustrantes em que você parecia acreditar nas suas próprias desculpas, como se achasse, em tais ocasiões, ser de fato aquele personagem, um que criou tão longínquo de quem é quando a máscara cai. Eu podia falar para as pessoas as partes que elas não viram, que só a minha dor conheceu, fragmentos que são ainda piores do que os que todos os já descrentes de você conseguiram na época, captar. Eu podia escrever centenas de textos, um sobre cada situação inacreditável que me propus passar pela esperança barata que comprei de você. Eu podia expor sobre aquela vez em que desviou os olhos e fingiu por mais de cinco minutos que não ouviu nada, mesmo tendo em mente a lembrança da sua audácia de citar dias antes que quem desvia o olhar e pensa muito para responder, provavelmente não é confiável.
Podia dizer para os seus amigos para ficarem de olhos abertos, porque não duvido nada que qualquer um deles possa ser a próxima vítima dos seus surtos de vestir uma fantasia que não lhe é cabível. Podia chamar a sua mãe e sua família para conversar, e contar daquela festa em que você fez um teatro tão bem feito, que talvez a saída seja lhe matricular em um curso avançado de artes, ou em um psiquiatra.
Eu podia continuar escrevendo este texto até dar um livro só de parágrafos de tudo que eu podia fazer e falar com o rancor do que você plantou de inadmissível em mim. Eu podia. Só que o seguinte é que não sinto mais necessidade de chamar a sua atenção para tentar receber algumas novas migalhas justificativas, tampouco sinto o desespero de lembrar tanto que devo esquecer a ponto de atrasar o árduo trabalho do tempo. Já não é mais a hora de rever o que ficou embaçado, a etapa de releitura está finalizada.
Não ache que estarei sendo indiferente para que deixe em seus pensamentos o tanto de perguntas que já deixou nos meus. Não é um evento de vingança, paga na mesma moeda quem ainda faz as contas do troco, o que não é o meu caso. Não ache que estarei sendo educada para que afete alguma parte do seu ego intacto pelas vezes em que fiquei no chão frio sem reparar o tamanho do disparate. É apenas e somente, o fato de que tenho muita coisa para fazer, sem mais paciência para repetições. É apenas o meu cansaço do que nada acrescenta. É apenas, a maturidade. Ela nos acalma, nos leva a entender que não dá para consertar um carro quebrado pela milésima vez, melhor comprar um novo. Ela nos leva a querer somente o que impulsiona. Ela fez com que, eu simplesmente ingerisse e observasse que o mundo não tem os seus olhos e nem a sua cabeça errônea, ele tem muita gente que não vira as costas. Ele tem gente com princípios, gente com capacidade de crescer sem deixar rastros de sangue sujo por aí, e acima de tudo, tem gente que já alcançou o grau no qual estou: que liga mais para o curso de espanhol do que para um passado que já não faz a mínima diferença de quais tantos a mais segredos esconde. É que seguir em frente não foi difícil como eu imaginava a uns meses atrás, difícil mesmo foi estar com você, foi padecer e aguentar.
Não quero mais respostas, as que preciso estão aqui, vêm de mim, são sobre o que sei, sobre as minhas capacidades, e estas verdades agora me bastam. O que vale é a minha consciência, que vive mais do que limpa, diferente do peso que o seu travesseiro tem que suportar. O que vale é a minha leveza e meu futuro. E a única certeza que tenho é que em nenhum dos dois tem espaço para você. Não existem mais linhas em branco, mais falta e nem mais brechas, apenas olho agora para um livro velho que de tão distorcido e empoeirado atrapalhou a minha vista e a minha respiração, deixando após o encerramento apenas um gosto maior em valorizar o oxigênio que recebo ao não fixar em obras polvorosas.
Então, se nos esbarrarmos por aí, olhe franzindo o cenho, olhe tentando decifrar, e olhe até fingindo também que achou normal. Só não olhe pensando que vai conseguir despertar novamente a louca detetive que fez surgir em mim, porque será então, a primeira vez nisto tudo, que você se iludirá.
A mulher que existe dentro de mim não é absoluta, chora, rir, e a depender do dia ou instante, criança ou adulta... A mulher que existe dentro de mim é destemida, não cede à tempestade, não mede às dificuldades, arregaça as mangas da camisa, guerreia e vai à luta com bravura ... A mulher que existe dentro de mim ama ao pai do céu, a si e ao seu próximo fielmente e com ternura... A mulher que existe dentro de mim é um tanto perfeccionista e exigente, às vezes inconstante mas consequente, que ama sem medidas, que se entrega de corpo e alma até o fim... A mulher que existe dentro de mim é transparente e frágil como um cristal mas se desmontada, imediatamente trata de juntar todos os fragmentos para reciclar-se, reinventar-se e tornar-se tão forte como uma leoa pronta a desoprimir... Essa mulher que existe dentro de mim é autêntica e sensível, sonha em repouso ou acordada, gosta de contar estrelas, de correr na areia da praia, de inventar poemas, de viajar na lua, de admirar o crepúsculo avermelhado no horizonte e do cheiro da rosa do jardim... Ahh essa mulher que existe dentro de mim...
“Se deus quisesse algo de mim, ele me diria. Ele não mandaria alguém fazer isso, e não deixaria falíveis humanos pecadores para entregar uma “infinidade infinita” de mensagens confusas e Contraditórias. Deus iria entregar a própria mensagem, diretamente, para todos e a cada um de nós e com a clareza necessária que o ser mais Brilhante do universo poderia realizar. Estaríamos todos o ouvindo e gritando: “Eureka!” de tão óbvia e demonstrada sua mensagem seria, seria falando com cada um de nós exatamente nesses termos que todos o iriam entender. E todos nós concordaríamos sobre o que esta mensagem seria”
SIMPLES ASSIM...
Não quero nem saber se a pessoa gosta ou não de mim...Não entendo porque essas coisas tem que virar raiva ou preocupação... Se eu gostar (sim, do nada, isso sempre acontece comigo, eu gosto sem saber o porquê), vou sempre me alegrar quando encontrar; vou procurar, quando quiser e nem vou dar tanta atenção se a recepção for fria ou, pior, sem educação! O que pode acontecer é somente a diminuição da alegria, do contentamento, da satisfação do encontro ou, terminar de vez com tudo isso!Mas, sempre acho que vale a pena saciar desejos!
Faço, quando posso, o que cai bem para o meu coração...
Tenho por hábito, buscar alimentos saudáveis para a minha alma!Sempre!
Simples assim...
A minha força não depende
do externo
Ela mora aqui...
Em mim.
Pode parecer ironia
Mas quando me sinto presa ao que me
sufoca por dentro...
Não perco tempo
Eu ouso ,
fujo,
me liberto,
e nem olho para trás.
