Nao Acabou pra Mim

Cerca de 627163 frases e pensamentos: Nao Acabou pra Mim

Não sendo possível fazer-se com que aquilo que é justo seja forte, faz-se com que o que é forte seja justo.

As ideias têm de funcionar pelos cérebros e braços de homens, senão não serão mais que sonhos.

Sem conhecimento não pode haver compreensão; sem compreensão não pode haver conhecimento.

A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Estamos sempre nos preparando para viver e não vivemos.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

Não deixe o medo do tempo que levará para realizar algo ficar no caminho de fazê-lo. O tempo passará de qualquer forma; devemos igualmente colocar esse tempo passageiro no melhor uso possível.

A igreja é o único lugar onde alguém fala comigo e não tenho de responder.

Ninguém pode amar a liberdade sinceramente, senão pessoas boas; as demais amam não a liberdade, mas a licenciosidade.

O que o moralista mais odeia nos pecados dos outros é a suspeita acusação de covardia por não ter coragem de os cometer.

Aquilo que se aproxima, não é a comunhão das opiniões, mas a consanguinidade dos espíritos.

O casamento ocasiona múltiplas dores, mas o celibato não oferece nenhum prazer.

Os críticos podem dizer que determinado poema, longamente ritmado, não quer, afinal, dizer senão que o dia está bom. Mas dizer que o dia está bom é difícil, e o dia bom, ele mesmo, passa. Temos pois que conservar o dia bom em memória florida e prolixa, e assim constelar de novas flores ou de novos astros os campos ou os céus da exterioridade vazia e passageira.

A verdadeira revolução acontece quando mudam os papéis e não apenas os autores.

Não ter vícios não acrescenta nada à virtude.

Nunca xingues numa língua que não conheces, pois o insulto pode ser contra ti.

Apenas devia ser possuidor quem tem espírito: não sendo assim, a fortuna é um perigo público.

A felicidade não consiste em fazer o que gostamos, mas em gostarmos do que fazemos.

O que torna a dor do ciúme tão aguda é que a vaidade não pode ajudar-nos a suportá-la.

Pensa que o dia passado não volta mais!