Nao Acabou pra Mim

Cerca de 616324 frases e pensamentos: Nao Acabou pra Mim

A felicidade não está na igualdade dos pensamentos, e sim na superação das diferenças.

É que você não percebe, mas em todos aqueles “se cuida”, eu tava pedindo pra cuidar de você.

Me desculpe por não saber ser só uma amiga e obrigada por, apesar de tudo, ainda restar carinho em seu coração. Que nossos momentos possam ficar sempre dentro do seu e do meu coração.

Numa ditadura, não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura.

Ela não faz o seu tipo... Seu tipo é alguém muito mais idiota!

Quando acreditamos apaixonadamente em algo que ainda não existe, nós o criamos. O inexistente é o que não desejamos o suficiente.

O que aprendi com meus relacionamentos anteriores.

Aprendi a reagir e não tolerar um relacionamento quando a impossibilidade do diálogo se instala, quando o medo de dizer algo, qualquer coisa que seja, se imponha, sufocando a liberdade de expressão e de sentimentos.
Aprendi a não deixar a tirania se instalar na minha vida. Aprendi a distinguir dúvidas de certezas, bastando para isso, não dar créditos para as lindas palavras que não se lastreiam em atitudes.
Aprendi que o amor é sentido dentro de nós e valorizado nos atos. Aprendi a diferenciar quando estou sendo amada de quando estou sendo usada e manipulada. Aprendi a superar minha carência. Aprendi a "enxergar" e ter força e coragem para me despedir de situações que tanto mal e tristeza me causam. Aprendi a ficar longe de misóginos.
Aprendi a me amar.
Aprendi mais sobre mim mesma.

A coisa nunca se transforma numa relação; continua sendo uma afinidade. Você convive, mas não cria um casamento. O casamento nasce do medo, a afinidade nasce do amor.

Dizem que não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando para a mesma cena por todo o tempo.

Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas.

John Green
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças.

Não se prenda a sentimentos antigos tudo que se foi vivido me preparou pra você
Não se ofenda com meus amores de antes todos tornaram-se ponte pra que eu chegasse a você

Não há frio tão intenso e congelante quanto o da indiferença.

22/03/08

Menininha complicada, garotinha confusa...
Aquela que não sabe o que quer, aquela que ás vezes não entende nada...
Garotinha chata e muitas vezes insuportável...
Aquela que já chorou por besteira, aquela que já morreu de tanto rir, a garotinha que tem os melhores "amigos", aquela que não para de sonhar, a menina que não é a mais forte do mundo, mas que é a mais feliz...
Aquela que por diversas vezes daria tudo para que o seu mundinho fosse melhor e que tudo fosse do seu jeitinho, a que tem medo de arriscar, a que sempre vai ser uma eterna garotinha, menininha brincalhona, garotinha meiga...
Aquela que já se decepcionou, mais que também já se surpreendeu, que odeia falsidade, aquela que tem amigos e família acima de tudo e de todos...
A que vai ser para sempre essa garotinha feliz e que não mudaria seu jeito por nada e nem por ninguém !!!

Um ser humano sem dúvidas não evolui. O questionamento é o primeiro passo para nos abrirmos para o novo.

Não perca tempo com brigas nem ofensas, um grande pensador sempre esquece as diferenças.
(Você é um vício)

Tudo muda (ou não)

São poucas as certezas de que temos na vida, se é que podemos dizer que existe alguma. Das coisas que já vivi sei apenas que tudo passa e dificilmente uma situação vai se repetir em nossas trajetórias. Sejam bons ou ruins, nossos momentos não acontecem duas vezes.

Pode ser que meses ou anos mais tarde estejamos diante dos mesmos personagens e cenários do passado. Mas garanto que o friozinho que vai percorrer ou não nossos corpos será totalmente diferente. Não são apenas as silhuetas e roupas que mudam, circunstâncias, sentimentos, olhares e sorrisos nunca se repetem. O coração sempre altera o compasso, assim como nós desviamos nosso rumo e evoluímos caindo, levantando, aprendendo.

A cada silêncio, cada palavra, cada conversa, as escolhas que tomamos definem o nosso futuro. Aquela frase que ficou entalada na garganta ou a que sai quase sem querer quando estamos nervosos, o ‘eu te amo’ que deixamos de dizer ou demonstrar, aquela agonia de saber que não tentamos todas as possibilidades, que já é tarde demais para consertar o que passou. São importantes e rápidos detalhes que não podemos voltar e viver novamente. Não da mesma forma.

De repente eu me pego medrosa, insegura, boba. Não tenho medo de mudanças, mas não quero que nada mude. Percebo que a vida que eu lutei tanto para transformar era exatamente a que eu queria ter. Aquele era o meu jeito de ser feliz.

Ao mesmo tempo em que penso que não aproveitei o quanto deveria, fico imensamente feliz por ter vivido tantos momentos especiais. Aqueles que nada além das nossas memórias registram, mas que deixam marcas e feridas eternas em nós.

Compreendo que o que passou não possa voltar. Talvez quem inventou esse mundo tão dinâmico tenha razão, que chato seria se pudéssemos retornar e colocar cada palavra dita ou ocultada no seu devido lugar. Por outro lado, que ruim aprender com nossos erros e não pôr logo em pratica as lições.

Não quero só olhar para trás e lembrar com carinho de tudo que vivi. Quero rir de cada situação patética, doce, vergonhosa, alegre e até triste. Porém, sem deixar nenhuma vivência pela metade. Não quero pensar no que poderia ter sido e ficou inacabado. Da certeza de que nada pode ser igual, resta-nos apenas o consolo de que tudo que está por vir pode ser ainda melhor do que o que um dia foi.

Nesse universo de constantes transformações a única garantia que posso dar é a de que eu sou o que sou. Meu caráter, minha personalidade, meus sentimentos não vão mudar jamais. Portanto, se você me aceita e ama desse jeitinho estabanado, criança, louquinho e carinhoso de ser, isso será para sempre. Eu sei.

O triste de ouvir musicas românticas é não ter em quem pensar.

As pessoas que, desgostosas e decepcionadas, não querem ouvir falar em política, recusam-se a participar de atividades sociais que possam ter finalidade ou cunho políticos, afastam-se de tudo quanto lembre atividades políticas, mesmo tais pessoas, com seu isolamento e sua recusa, estão fazendo política, pois estão deixando que as coisas fiquem como estão e, portanto, que a política existente continue tal qual é. A apatia social é, pois, uma forma passiva de fazer política.

O suicida não é covarde, apenas não encontrou outro modo pra matar uma dor que o matava todos os dias.