Nao Abra seu Coracao

Cerca de 700148 frases e pensamentos: Nao Abra seu Coracao

[A relatividade do autodeclarado melhor poema de todos os tempos]


talvez este
não seja
o melhor
poema de
todos os
tempos.


contudo,
há quem diga,


que em nenhum
dentre todos
os tempos,
fora escrito
poema melhor
do que este.


Michel F.M. - Trilogia Flores do Pântano
Bruno Michel Ferraz Margoni
28/12/23

Há quem não se pergunte o motivo pelo qual suas pernas não assumem as funções de seus braços. Há quem o faça – pasmem, um completo acrobata. Há quem veja sua vida à espreita de uma janela empoeirada, coberta de passado e carente de futuro. Há quem viva intensa e sabiamente – pasmem, este último encontrou da vida o sentido. Há quem nade por águas profundas e se afogue em banheiras quentes de seus próprios confortos. Há quem, por não ter experiência alguma com água, sinta-se aflito frente à imensidão azul. Há, também, quem sonhe profundamente enquanto viaja no ônibus das seis da manhã enquanto vai ao trabalho. Mas há quem durma horas a fio sem nunca ter passado por experiências oníricas de cavalos com asas. Este último, sente medo da imensidão de si próprio, vive à margem de suas aspirações e não se lança aos questionamentos que o engrandeceriam se de outro modo vivesse. Assuma, desde cedo, o entendimento de si próprio, acredite-se, enxergue-se, viva-se.

Não te apavores, filho. Escuta-me:
Não busques diminuir-te os desafios:
Reservei-os-te, sei que estás apto a cumpri-los;
Mesmo que o frio queime,
Mesmo que o medo amordace-te os planos,
Mesmo que o astro rei se esconda e se eleve a tempestade;
Ainda há chamas em teu espírito,
Ainda há vida em teu subconsciente,
Porque a cada momento renovam-se as chances de reniciar-se,
Porque este é o melhor momento: agora!
Porque não estás só.

Você pode até sentir que não há solução.
Mas perceba que há Deus sempre te estendendo a mão.

_______FranXimenes
22*08*2013

Amigos não abrem a tua ferida:
Amigos cicatrizam.
Amigos não te fazem chorar:
Secam tuas lágrimas.
Amigos não te colocam para baixo:
Elevam-te.
Amigos não são infiéis:
São leais.
Amigos não te deixam :Te amparam e te amam do jeitinho que és.

___________FranXimenes
11*09*2013

Não têm presença real mas, quão maravilhoso é saber que existe você meu
Amigo Virtual.!

__________FranXimenes
03*09*2013

A meditação te mostra quem você É, mas não te protege de se enfrentar.

Carta à minha saudosa mãe,

Pensei em descrevê-la como um furacão, mas não cabia. Vou descrevê-la como um tornado que atinge uma área restrita. Hoje ouço falar de empoderamento feminino e penso: fui criada por uma mulher virtuosa (cheia de empoderamento)! Ela nasceu nos anos 30, personalidade forte, autoestima aguçada, posicionamento - nada de permissão para a fazerem sofrer. Coração gigantesco, atitudes grandiosas. Quando eu queria fazer algo, me direcionava a senhora para me aconselhar, filtrava e agia. E seus conselhos eram certeiros, como uma flecha alcançando o alvo. Mulher/mãe/vó/bisavó/amiga/conselheira! Minha mãe querida! Dona de casa exemplar. Uma mulher que sabia o que trazia à mesa, que me ensinou a levantar da mesa quando o amor não estava sendo servido e também me ensinou a pôr a mesa. Um mix de modernidade com conservadorismo. Mãe, você foi um instrumento de Deus para o meu chamado. Gratidão ao meu Deus todos os dias pelo que vivi com você. Agradeço por ter feito parte da construção de quem sou como mulher em todos os sentidos. Mãe, você não ficou me devendo nada. Gratidão a você me define! #saudadesSuas

⁠Não sou feminista, sou MULHER, amo um cavalheirismo. E ser cavalheiro não é ser machista, é ser HOMEM!

⁠O grito, o desaforo, a rebeldia, não mostra a causa da dor, da frustração, pelo contrário, te põe no lugar de algoz,no lugar de erro. Quando não conseguir equilíbrio, domínio próprio, se cale! deixe que o tempo se encarregue da distribuição de valores.

AUTO AMOR
Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória. "AUTOAMOR" é, dentre tantas outras coisas,a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “AUTOAMOR” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.

Aquietou-se quando enfim percebeu que não havia necessidade de correr ou atropelar-se diante da vida. Estava ali dentro de si mesmo tudo o que mais buscava: O Amor.
╰☆╮
___________FranXimenes
17*08*2013

Quem uma vez conheceu o amor não tolera o peso da solidão;
e quem longamente habitou a solidão já não alcança o sentido do amor.


O amor afasta o homem da solidão,
mas a solidão, quando profunda, obscurece o entendimento do amor.

A desigualdade social no nosso país não é tão somente problemas estruturais.
É algo mais sério e nefasto,
Quase que incorrigível.
É que a grande maioria do povo
E nossos políticos são iguais.

⁠Não vou cantar. Não sou cantor.
Sou um poeta, ex sonhador...
Eu sonhei demais e me machuquei.
Amando alguém distante ,eu só vacilei.
Não vou cantar. Não sou cantor,mas,um triste poema, eu irei compor.
Poema de amor e desilusão.
Poema é remédio
para o coração.

Se mulher me chamar anjo,
não fico lisonjeado.
Sinto dores de cabeça
e fico desconfiado,
ao saber que por demônio
eu poderei ser trocado.

Um demônio "descolado"
que da vida não faz nada.
Não trabalha, não estuda,
leva uma vida errada...
Mas é pop star na mente
de mulher emocionada.

Não sou trilionário ainda, mas minhas decisões já são.

O futuro pertence a quem não desiste de evoluir.

Não corro atrás de dinheiro, construo valor — o dinheiro vem depois.

Saber os riscos e mesmo assim correr atrás não é idiotice; é uma virtude de crenças que as pessoas tendem a perder com o fracasso.